Voltar a ser feliz – aprenda dicas surpreendentes

Como voltar a ser feliz? Muitas pessoas por diversas razões têm a sua felicidade roubada de si própria. Muitos estão realmente presos vivendo vidas com as quais não sonharam. Viver dessa maneira é caminhar para um dos maiores remorsos no leito de morte. Um estudo realizado por uma enfermeira australiana (Bronie Ware) confirmou que a não permissão para ser verdadeiramente feliz é um dos maiores arrependimentos das pessoas que estão à beira da morte.

No decorrer desse artigo irei te apresentar três tópicos. No primeiro deles falarei sobre os aspectos gerais que contribuem para a infelicidade. Após, irei te dar algumas dicas sobre quais atitudes você deve adotar para voltar a ser feliz. E, por fim, falarei quais atitudes você deve evitar se deseja ter de volta a sua felicidade.

Espero que esse artigo seja útil em sua vida. De fato, foi escrito com muito carinho para poder realmente te levar a ter uma vida mais tranquila e cheia de razões para sorrir. Aproveite o conteúdo!

Aspectos gerais que contribuem para a infelicidade

voltar a ser feliz

Em muitas ocasiões o que contribui para a infelicidade é estar processando informações de maneira errada. Por exemplo, muitos estão sempre processando os acontecimentos sendo guiados por um sentimento de mal estar, insatisfação, etc. É preciso se livrar desse processamento ruim e adquirir novos meios de processar as informações que agreguem mais felicidade. Mas antes de dar as dicas para tanto, esse assunto requer mais diálogo.

Um dos maiores aspectos que contribuem para esse erro de processamento é com relação a generalização. Exemplo, Fulano acaba por descobrir uma traição da sua esposa – algo relacionado com a área familiar. Todavia, ele generaliza tanto essa informação que toda a sua vida passa a ser uma “droga”. Assim, um acontecimento na área familiar por um erro de processamento dele acaba por atingir a área financeira, espiritual, vital, social, entre outras.

Outro fator que contribui para o processamento equivocado da informação é a personalização de estados incapacitantes. Voltando ao exemplo, Fulano por ter sido traído ele passa a ter sentimentos de incapacidade, frustração, vitimização, abatimento. Mas ele não entende esses sentimentos como algo ligado ao estado emocional, ele passa a personalizar tais sentimentos como se ele fosse isso que sente. Fulano ainda não aprendeu que ele é muito mais do que aquilo que está sentido.

E, por fim, o passado também pode contribuir para o erro de processamento das informações. Muitas pessoas sofreram traumas, adversidades, eventos negativos, que são por si só motivos para gerar infelicidade. Tais pessoas não souberam lidar com os acontecimentos e se permitiram ser infelizes. Por isso a importância de aprender a superar as limitações do passado. Clicando aqui você irá encontrar um incrível conteúdo com o poder de livrar quem quer que seja das amarras mentais de sofrimento do passado.

Atitudes para voltar a ser feliz

voltar a ser feliz

Na semana passada eu compartilhei um vídeo falando sobre o poder que as perguntas exercem em nossas vidas. Na verdade foi um conteúdo explicando algumas sugestões que eu aprendi com o Anthony Robbins. Caso você não tenha assistido ainda clique aqui. Esse tópico se resume à perguntas necessárias que você precisa fazer a si mesmo para voltar a ser feliz.

A primeira pergunta importante a ser feita é “o que em particular está causando a minha tristeza e como eu posso superar esse acontecimento?” Dizem que quem procura acha. Muitas pessoas não voltam a ser felizes, pois estão acostumadas a fazer apenas perguntas enfraquecedoras, tais como, “porque sou tão infeliz”. Então fazendo as perguntas certas e obtendo as respostas em forma de solução fica mais fácil superar tais eventos ruins.

Outra questão importante é você se pergunta se tem dormido de maneira correta. Afinal, quem não tem o seu sono preenchido de maneira satisfatória tende a desenvolver menos tolerância com relação aos sentimentos negativos. Se for esse o caso, é importante que você saiba controlar melhor suas horas de sono para assim não ter seu astral mudado.

Por fim, outra sugestão que te indico é que você se pergunte “o que eu posso fazer para me sentir melhor?”. Te desafio a escrever pelo menos 15 ações que podem te ajudar a se sentir melhor e mais feliz. O ideal na verdade seriam mais de 100 possibilidades, mas nesse primeiro momento te desafio a escrever 15 ações. Por exemplo, algumas das minhas ações são: escutar uma música chamada I Like It do Enrique Iglesias; ler uma pasta de mensagens que salvo com os agradecimentos das pessoas que recebem minhas mensagens; malhar; correr; assistir vídeos de pegadinhas; fazer abdominais; fazer caretas em frente ao espelho; ler um livro; etc.

O que você deve evitar para voltar a ser feliz

voltar a ser feliz o que evitar

No tópico anterior eu te apresentei algumas sugestões sobre o que é importante fazer para voltar a ser feliz. Nesse tópico irei te falar o que você não deve fazer. A primeira dica é evitar a necessidade de estar sempre certo. Muitas pessoas não se importam em perder grandes relacionamentos, causar uma grande dor emocional em si própria, pelo simples fato de quererem ter sempre razão. Algo doentio, afinal, mais vale a felicidade.

É importante que você evite sua conversa interior enfraquecedora. Muitas pessoas possuem uma voz interna que apenas as denigre. “Mas, Douglas, que voz interna é essa?” Essa que te levou a indagar isso. Todos nós possuímos autossabotadores internos. Então, aprenda a controlar a voz que apenas tem o desejo de limitar sua felicidade.

Outra atitude que você deve evitar para voltar a ser feliz é desistir de reclamar. Você já percebeu como são infelizes aquelas pessoas que vivem apenas reclamando? O mais cômico dessas situações é que tais pessoas estão sempre procurando por motivos para fazer uma reclamação. Então se livre dessa necessidade de reclamar da vida, de Deus, das pessoas. Afinal, a sua felicidade depende da maneira que você interpreta os acontecimentos e não necessariamente do que lhe acontece.

Por fim, desista de viver para agradar outras pessoas. Muitos vivem vidas infelizes, pois estão vivendo sonhos apenas para agradar os outros. Aqui não é a sua felicidade que importa, mas sim o sentimento de outro alguém. É uma maneira doentia de viver. Afinal, quem não sabe escolher sua própria vida tende a ter menos fontes de felicidade. Se você deseja aprender a viver sua própria vida da maneira que você deseja clique aqui.

Depende apenas de você

Com a leitura desse artigo fica claro que para voltar a ser feliz depende de apenas uma única variável: você. É você quem decide se irá se permitir encontrar a felicidade ou não. Lembre-se que tudo em sua vida depende da forma como você lida com suas emoções e como guia suas decisões. Saiba caminhar sempre buscando a felicidade.

Antes de me despedir gostaria de deixar a seguinte mensagem: “ser feliz é agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida”. – Augusto Cury.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. Amanda da Silva Gonçalves

    Parecia q tava falando comigo esse tema…. Tudo q vc disse aí é o q eu estou passando na minha vida nesse momento. Preciso muito esquecer os acontecimentos e ser feliz. Não sei o q é felicidade ultimamente. E o q mais quero de verdade é ser feliz, muito feliz.

    Responder

Deixe um comentário: