Você precisa aprender a dizer não

Você precisa aprender a dizer não. Muitas pessoas acabam deixando seus sonhos em segundo plano para realizar os pedidos dos outros. Um comportável muito ruim, afinal seus sonhos devem estar em primeiro plano sempre. Confira o vídeo!

Você precisa aprender a dizer não

Clique aqui para acessar o link.

Diga não para tudo aquilo que te afasta dos seus objetivos.

Muitos acreditam que dizer não é uma tarefa para pessoas más, pois seria uma ação desagradável. A verdade é que a maioria dessas pessoas já se pegou dizendo “sim”, “deixa comigo”, “eu arrumo um jeito de fazer”, quando verdadeiramente queriam dizer “não”, “não tenho tempo”, “não tenho vontade”. Mas porque elas não dizem “não”?

Muitos têm medo de magoar outras pessoas dizendo não e assim para agradá-las acaba realmente assumindo compromissos que não queriam fazer.  Muitas vezes fica tão sobrecarregado que os seus próprios objetivos são deixados para depois. E essa situação causa um mal estar. Pois essa pessoa que não sabe dizer “não” não está sendo autêntica com ela mesma e acaba vivendo em função do que os outros querem.

Dicas…

O primeiro passo para você aprender a dizer não é tirar essa ideia da sua cabeça que você precisa agradar sempre. Tenha em mente que é importante sim agradar outras pessoas. Mas desde que esse agrado não esteja consumindo o seu tempo a ponto dos seus sonhos, objetivos, serem menosprezados. Jamais sacrifique sua saúde, felicidade, seu bem estar em função de uma ajuda que você não queria verdadeiramente realizar.

Outra dica importante caso você queira dizer “não” sem falar a palavra “não” é usar as expressões “eu adoraria fazer isso, e…”. Preste atenção que eu não usei a expressão “mas”, e sim o “e”. Explico, por mais que você diga que adoraria fazer algo mas logo após usa o “mas” a pessoa que você está conversando já entende como uma ideia de oposição e isso muitas vezes gera conflitos. Essa dica é muito importante, pois você vai estar dizendo um “não” sem desrespeitar a ideia da outra pessoa.

Por fim, tenha sempre em mente que não dizer “não” quando você realmente tem seus próprios compromissos a serem realizados é colocar os sonhos dos outros como mais importantes do que os seus próprios sonhos. Então realmente tenha muito compromisso para realizar seus sonhos e objetivos. Sobre essa dica final de ter mais compromisso clique no link abaixo desse vídeo e aprenda a ser realmente determinado para vencer na vida.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: