Viva sem limites – uma vida absurdamente boa

Viva sem limites – eis o segredo de uma vida absurdamente boa. Nunca é tarde demais para aprender a viver e muito menos jamais seremos velhos o bastante para aproveitar a vida. Muitas pessoas não entendem que para ser feliz e se divertir a idade nunca será um obstáculo. A propósito conheço pessoas que já passaram dos 60 anos e experimentam uma vida tão alegre que dificilmente eu vejo em muitos adolescentes.

Vivemos em uma cultura louca onde o mercado bilionário do álcool e até mesmo muitos traficantes conseguem ser mais líderes do que os próprios pais. Afinal, os índices de jovens que consomem alguma droga (incluo o álcool) cresce cada dia mais e vale observar que a idade é cada vez menor em que muitos pré-adolescentes são apresentados as drogas. Você sabia que o número de depressão e ansiedade (clique) também é cada vez maior em nossa sociedade? E que o álcool é um excelente amigo de tais estados? Sim, amigos, o álcool ajuda a provocar principalmente estados depressivos nas pessoas.

A ideia desse artigo é para que você viva sem limites. Todavia, com o tema central de você saber os riscos que irá correr em cada escolha que fizer em seu caminho. Viver sem limites não é arriscar sua própria vida, mas sim se arriscar sempre com muito estudo e cuidado para buscar uma verdadeira felicidade.

Viva com intensidade, mas não intensamente

viva sem limites

Você sabe a diferença entre viver com intensidade ou viver intensamente? A maioria das pessoas optam por um estilo de vida onde o melhor é viver intensamente. Ou seja, elas procuram o prazer imediato sem se preocupar com as consequências. Penso que procurar esse tipo de prazer tende a provocar apenas mais vazio em nosso ser, afinal é um prazer momentâneo.

O melhor jeito para que você viva sem limites é buscando por uma vida com intensidade. Quem vive com intensidade tem o discernimento de saber analisar o que cada atitude representará a longo prazo. São pessoas que não menosprezam sua saúde em busca de um prazer de momento. Quem vive com intensidade aprende com cada situação da vida e está sempre crescendo espiritualmente e sobretudo como pessoa.

Se você vive intensamente eu respeito sua busca por esse estilo de vida. Todavia, tenha certeza que as atitudes de uma vida intensa podem provocar inúmeros limites se pensarmos a longo prazo. Se para viver intensamente você procura enlouquecer no abuso de álcool e outras drogas procure visitar centros de tratamentos dessas doenças e veja os limites que você criará para o seu futuro. Eu aprendi que podemos ser ensinados através dos erros de outras pessoas e assim não cometê-los em nossas vidas.

É graças a essa atitude que luto todos os dias para não mais viver intensamente. Sim, eu já vivi intensamente e sei todos os ricos não calculados que criei em minha vida por seguir um estilo de vida sem me preocupar com as consequências das minhas atitudes. Graças a esse comportamento eu tive que aprender a superar muitos limites que criei em minha vida, sobretudo limites mentais. Sobre como superar limites clique aqui e aprenda.

Viva sem limites sabendo viver

viva sem limites uma vida absurdamente boa

Gandhi já dizia que a felicidade não está em viver, mas em saber viver. E continuou dizendo que não vive mais o que mais vive, mas sim o que melhor sabe viver. Muitas pessoas têm medo de viver para assim prolongar seu tempo de existência aqui na terra. São pessoas que nunca experimentam uma boa aventura por ter medo de viver.

Existe uma frase que diz que é melhor nos acabarmos de tanto viver do que sobreviver enferrujado. Ou seja, é preciso sair e dominar o mundo, se divertir, sorrir, cultivar a vida ao máximo. Não se prenda, não se limite, sempre há o que viver.

Uma excelente história que conheço sobre uma vida sem limites é a do Nick Vujicic. Uma pessoa incrível que nasceu sem membros. Sim, ele nasceu sem braços e sem pernas. Mas isso não foi o bastante para limitar a felicidade e a vida do Nick. Ele vive ao máximo. Eu me surpreendo com ele andando de skate, surfando, mergulhando em oceano, enfim. São histórias como as dele que nos mostram que o limite não está no corpo, mas sim na mentalidade das pessoas.

Existe uma frase dele que eu amo “se você não pode fazer um milagre, se torne um”. Aconselho que você clique aqui e invista para adquirir os conhecimentos contidos no livro do Nick. De fato mudou completamente a minha vida. Eu sempre acompanhei ele quando comecei a querer superar minhas dificuldades do passado. Mas foi ao ler o seu livro que minha vida mudou por completo. Uma das grandes vitórias que eu tive ao terminar de ler foi voltar à igreja.

O mundo é do jeito que você quiser

Por fim, vale lembrar que somente você determina como quer experimentar a sua vida aqui na terra. São suas atitudes que ditam quais os sentimentos você experimentará. Não seja como muitos que preferem ficar presos aos sentimentos negativos e assim viver uma vida cheia de obstáculos para ser feliz. Aprenda e viva sem limites.

Junte-se aqueles que sabem analisar as inúmeras possibilitas para viver uma vida bem e feliz. A escolha para ter uma vida absurdamente boa é sua. Escolha ser feliz e viver ao máximo com intensidade.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: