Viva intensamente – Gusttavo Lima | #BelasCanções | Episódio 006

A reflexão de hoje da série #BelasCanções é da música Viva intensamente do Gusttavo Lima. Aproveite o conteúdo!

Viva intensamente – Gusttavo Lima

Reflexão 01

A primeira grande lição que aprendi com essa música está logo no primeiro verso que diz “aprendi que a vida bate sempre sem pudor, que nem sempre as coisas saem como a gente pensa, que nem sempre o mundo gira como a gente quer”. Essa é uma lição incrível, pois de fato a vida bate sempre sem pudor. Sabe aquele momento que estamos vivendo o nosso melhor, onde tudo parece a mais bela perfeição? Mas aí vem a vida e nos traz uma adversidade, um problema, e as coisas começam a acontecer de modo que não estávamos esperando?

Então a lição que eu quero te passar aqui é que esses momentos existem sim. Mas nós não podemos deixar com que tais situações nos destruam. Devemos sempre ter em mente que não importa a pancada que a vida nos dá. Mas sim a nossa força em aguentar essas pancadas e nos tornarmos melhores após as adversidades.

Reflexão 02

Outra lição desse mesmo verso é que por mais que as coisas nem sempre saem como a gente pensa isso não quer dizer que não devemos continuar planejando o futuro. Muitas pessoas por algum sonho não ter dado certo preferem viver sem criar expectativas. Mas eu te pergunto, viver sem ter nenhuma imaginação de futuro para qual caminho você será guiado? Nenhum. Então crie sim possibilidades de futuro, pois é assim que seus sonhos podem se tornar reais.

Reflexão 03

Outra lição que eu quero te passar aqui é “desconfie do futuro e siga em frente”. Eu tenho uma visão muito peculiar sobre esse verso. Afinal, eu entendo que desconfiar do futuro e seguir em frente é lutar contra algo que já pode estar previsto para nós. Por exemplo, muitos dizem que pobre nasce pobre e morre pobre. É o ditado popular mais idiota que já ouvi na vida. Mas usando ele como exemplo aqui, você tem de desconfiar desse futuro já previsto para você e seguir em frente criando o seu próprio futuro.

Então, tenha em sua mente que o passado ou o próprio presente não são preponderantes para dizer o que você irá viver no futuro. Se seu passado e seu presente apontam que você não terá um futuro tão bom, desconfie e a partir de hoje tenha novas atitudes para seguir em frente e criar um outro futuro para você.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: