Cuidado com os excessos da vida moderna

Você costuma ter cuidado com os excessos da vida moderna? Muitas vezes somos influenciados fortemente a somente buscar pelo sucesso financeiro, afinal vivemos na sociedade do consumismo e ter sempre mais dinheiro é o que nos mostra como algo importante nessa vida. Para saber mais sobre o assunto assista ao vídeo!

Cuidado com os excessos da vida moderna

Clique aqui para acessar o link. 

Sabe, você já percebeu como o mundo está louco? Ou, na verdade, como as pessoas se deixam enlouquecer pela loucura do mundo? Nessa vida moderna vivemos em uma sociedade extremamente consumista onde o ter mais bens muitas vezes é associado com o sucesso. Em virtude disso o que mais vemos são pessoas trabalhando arduamente para aumentar suas contas bancárias. Se eu te perguntar sobre um ou dois países que você tem como referência sobre o sucesso provavelmente um deles será o Japão.

O engraçado é que lá no Japão algumas pessoas morrem literalmente no trabalho. Tem até um termo utilizado lá que é o Karoshi (morte por excesso de trabalho). Agora eu te pergunto: vale a pena mesmo sacrificar a própria vida por causa do status que você quer ter? Assistindo um documentário que tratou sobre esse assunto era o dia do aniversário de um cidadão aí perguntaram pra ele onde ele iria passar a noite com a família. Ele disse que em lugar nenhum, pois precisava resolver negócios do trabalho e que os negócios eram mais importantes que em outra data ele podia fazer algo com a família.

Nesse mesmo documentário mostrava um pai chegando em casa depois de horas de tanto trabalhar. Na chegada ele vai até a sua filha pequenina e ela fica com medo porque não reconhece o seu próprio pai. Cara, que loucura é essa vida moderna.

A solução é…

Eu penso que o sucesso não é viver loucamente para conquistar bens materiais igual prega a vida moderna. Mas isso não quer dizer que eu não considere importante ter grandes conquistas. Afinal, é muito importante sim. Todavia tudo é uma questão de equilíbrio. É igual eu estava conversando com minha amiga Gabriela Jordão um dia desses… não adianta nos sermos pessoas bem-sucedidas na rua e fracassadas dentro de casa. Nós não podemos sacrificar nossas uniões com pessoas que tanto amamos e que tanto nos amam simplesmente por querer conquistar mais e mais dinheiro. Equilíbrio gente, o segredo é ter equilíbrio.

Se você não quer enfrentar essa dor de um filho chegar ao ponto de não te reconhecer ou mesmo a dor de ser um fracasso dentro da própria casa eu aconselho que você clique no link abaixo desse vídeo e veja o melhor método para você ter uma vida equilibrada e não mais viver sacrificando suas relações familiares, sociais, sua própria saúde.

Compart. 0

Deixe um comentário: