Como se tornar uma pessoa melhor? Confira e aprenda!

Você já sentiu que a vida está passando, mas não há em você um crescimento como pessoa? Muitos realmente não conseguem se tornar pessoas melhores, pois estão presos em hábitos e pensamentos que não permitem um progresso. A verdade é que a maioria não está disposta a investir em conhecimento e assim adquirir melhoras constantes. Mas, se você está lendo esse artigo significa que está investindo seu tempo para crescer e, eu sou muito grato pela confiança. Desse modo, preparei um excelente artigo para presentear sua procura por desenvolvimento.

No decorrer desse artigo irei apresentar os seguintes tópicos. Primeiro falarei sobre o quanto se tornar bom não é algo muito difícil. Também darei dicas sobre como o amor por si próprio pode ajudar nessa procura por melhoras. Além é claro de tratar do progresso constante – algo que realmente te torna melhor todos os dias.

O meu intuito é que esse seja um material que realmente te capacite para elevar seu padrão de vida. Então não perca tempo e aproveite esse conteúdo com muita atenção.

Ser bom não é muito difícil

pessoa-melhor-ser-bom

A verdade é que ser bom não é difícil. O problema reside no fato de cada vez mais a sociedade se tornar como um todo individualista. É grande o número de pessoas que estão visando apenas o seu bem-estar sem se preocupar com os demais. Não digo uma preocupação apenas com as pessoas em nossa volta (familiares e amigos), mas com aquelas que não conhecemos. Mas se você é aquela pessoa que tem um sentimento de estar mais ligado ao sofrimento do outro, está no caminho para se tornar melhor diariamente. Caso não seja muito o seu perfil ser assim, logo abaixo apresento incríveis dicas. Confira!

A primeira dica que dou é que você ofereça ajuda. Sempre que notar alguma pessoa enfrentando alguma dificuldade ou mesmo necessitando de algum favor, ofereça-se! Não custa nada perguntar “posso ajudar?” Muitas vezes esse simples ato de bondade pode mudar não apenas o dia da outra pessoa, mas o seu também. Se possível, ajude até mesmo sem perguntar. Por exemplo, dê a mão para aquele velhinho com dificuldades em atravessar a rua. Se estiver lavando as louças que usou após uma refeição, lave mais se houver na pia. São pequenas atitudes que fazem uma grande diferença.

É importante também praticar o perdão – clique aqui, aqui é uma grande dica que você irá realmente notar um crescimento como pessoa. Não guarde rancor ou raiva de ninguém, perdoe sempre. O perdão não significa que você irá voltar a ter relações afetivas, mas sim que irá se livrar de qualquer resquício de ressentimento com quem você perdoou.

Por fim, fique atento aos seus modos. Abra a porta para outros em locais públicos, fale por favor e obrigado, ajude nas tarefas domésticas. Não é difícil ser bom, basta você estar atento em se humanizar mais e não viver no automático.

Quer melhorar? Ame a si próprio!

pessoa-melhor-ame-a-si-proprio

Por variadas situações da vida, muitas pessoas vão perdendo aquele amor por elas próprias. Às vezes, por circunstâncias de uma falha em relacionamentos, falta de sucesso profissional e sentimento de fracasso, etc.. Mas, viver dessa maneira é uma forma de realmente não estar entregando o seu melhor ao mundo. Se desejas melhorar, confira alguns passos que você pode realizar imediatamente para elevar seu amor próprio.

Muitos motivos podem levar alguém a não se amar. Desejo que você entenda o sentido que está por trás do amor que é necessário sentir por si mesmo. Afinal, é através desse entendimento que será possível reconstruir sua confiança e viver novamente para melhorar sempre. O primeiro passo é se respeitar mais. Ter respeito por si próprio vem muito antes do amor, pois quem não se respeita não se ama verdadeiramente. Praticar esse passo é parar de dar evidências para seu lado negativo, procure enaltecer suas boas qualidades.

Outra maneira é praticar exercícios físicos – óbvio que respeitando seus limites. Muitas pessoas não se amam, pois vislumbram atingir padrões criados pela mídia como se houvesse apenas uma beleza singular. Procure atingir aquele aspecto físico que você realmente deseja, desde que seja compatível com uma vida saudável. É importante estar atento em sua aparência e postura. Dedique tempo para notar quais roupas se enquadram melhor em seu físico e estilo de vida. Além é claro de manter uma postura ereta – lembre-se sempre de manter o peitoral para frente e ombros para trás, essa simples postura traz uma confiança enorme.

Outro passo fundamental que eu aconselho para ter mais amor por si próprio é que você aprenda a se livrar das amarras do passado – clique aqui. Viva o aqui e agora, não deixe seu presente ser atingido por um passado em que algo não ocorreu da maneira que estava esperando.

A mágica por trás do progresso constante

pessoa-melhor-progresso-constante

Recentemente no artigo “infalíveis para melhorar sua performance profissional” falei sobre como o progresso constante melhora o labor. O mesmo se aplica no quesito se tornar uma pessoa melhor, afinal manter-se crescendo continuamente te faz ter melhores resultados. Todavia, muitas pessoas não entendem que é de pouquinho em pouquinho que vamos nos tornando melhores. Lembre-se que não é aquilo feito uma só vez que muda sua vida, mas sim aquilo feito dia após dia.

Você já se indagou qual a impressão passa para aqueles que convivem com você? Que tal começar prestar atenção nas palavras ditas aos demais e até mesmo a si próprio. Muitas vezes, alguns indivíduos imaginam que são ótimos exemplos, mas em verdade muitos não gostam de suas companhias. Na maior parte do tempo seus pensamentos são otimistas ou pessimistas? Tudo aquilo que soa em sua mente e em suas palavras também soa em seu modo de ser. É valido que você queira ser um exemplo para os outros, assim se ame primeiramente e aprenda controlar sua maneira de pensar para o otimismo.

Outra pergunta que faço é se você já pensou em aprender sempre mais? Muitas pessoas se acham detentores da sabedoria – um jeito péssimo de levar a vida. Afinal, Sócrates já dizia “só sei que nada sei”, para muitos um grande gênio. Pergunte a si mesmo o que seria oportuno aprender para continuar progredindo. Talvez novos hábitos, conhecer uma nova cultura, aprender um novo idioma.

É importante também aprender sempre a ter mais propósitos de vida. Assim você estará sempre presente. Pergunte-se o que é possível ser feito hoje para ter mais propósitos, continuar mais atuante na vida. David Viscott já dizia que “O propósito da vida é descobrir seu dom. O trabalho de uma vida é desenvolvê-lo. O sentido da vida é doá-lo”.

A chave é você

Por fim, eu gostaria de enfatizar que seguindo essas dicas você pode ter uma melhora constante em qualquer área da vida. Tenha sempre em sua mente que se houver comprometimento com a melhora ela aparece. Não fique aprisionado em uma vida comum sem progresso, seja o seu próprio criador e se torne aquele indivíduo que você almeja ser. A chave para seu futuro melhor está em suas mãos. É hora de usá-la!

Antes de me despedir, gostaria de deixar esse pensamento: “Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito.” – Aristóteles.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: