Tristeza: como superar a tristeza

Muitas pessoas sentem demais a tristeza, pois não aprenderam a se comunicar com elas próprias de maneira fortalecedora. É importante salientar que tantas outras enfrentam diversas tristezas e conseguem ter um maior controle sobre a situação. No vídeo de hoje quero te ensinar a ter esse controle também. Confira!

Tristeza: como superar a tristeza

Conteúdo:

Você já percebeu como as pessoas costumam se afundar na tristeza? Qualquer que seja o motivo algumas tendem a se sentirem mais tristes do que outras. É a própria comunicação que elas desenvolvem com elas próprias. No decorrer desse vídeo eu quero te mostrar formas de você se comunicar melhor consigo mesmo e assim não sentir tanto impacto dos momentos tristes.

A verdade é que os momentos tristes eles sobrevém a todos. Assim como ninguém pode escapar da morte, também não é possível ter uma vida apenas de alegrias. A perda de um ente querido, separações, brigas, todos nós somos sujeitos a passar por isso.

Você que sempre acompanha meus vídeos sabe o quanto eu sou uma pessoa positiva e o quanto eu sempre foco no positivo. Mas jamais eu irei me negar a perceber que existe sim a tristeza. Eu não vou gravar um vídeo para você e dizer “não existe tristeza, não existe ervas daninhas, a vida é sempre positiva”. Puft, você sabe que não é bem assim. Mas eu acredito que sim, você pode sentir menos tristeza, você pode lidar melhor quando as ervas daninhas surgirem, e você pode atrair cada vez menos situações que tragam dor para sua vida.

As dicas…

E a primeira dica que eu te dou para superar um momento triste é que não se trata de você. Muitas pessoas tendem a se culpar demais por momentos ruins, encare essas situações como sendo normais na vida de todo ser humano, não culpe seu caráter ou sua forma de levar a vida. Você não é o culpado.

Outra dica é que você pare de apenas focar na tristeza, ela já existe e nada que você faça irá fazê-la sumir como se nada tivesse ocorrido. Muitas pessoas nesses momentos tendem a enfocar muito, são as famosas vítimas. Não, não faça isso. Procure sentir sim a tristeza, mas procurar por soluções para esse momento durar o mínimo possível.

E a dica mais importante é a comunicação que você exerce com você mesmo. Eu já falei isso em outro vídeo, mas não custa repetir. Você precisa se comunicar de maneira fortalecedora com você. Muitas pessoas não têm essa capacidade e por isso sofrem demasiadamente os momentos. Entenda que qualquer situação da sua vida irá existir sim o lado positivo, toda e qualquer situação irá existir o lado positivo, mas você pode apenas não estar treinado para enxergá-lo. Bateu o carro? Se comunique com você agradecendo pelo livramento de estar vivo. Perdeu um ente querido? Cara, foi apenas uma morte biológica, ele está em um mundo muito melhor que o nosso, onde não há covardia, onde tudo é paz, amor, luz, está junto do nosso Pai Celestial.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: