Tente outra vez – Raul Seixas | Episódio 003

A reflexão de hoje da série #BelasCanções é da música Tente Outra Vez do Raul Seixas. Aproveite o conteúdo!

Tente outra vez – Raul Seixas

Olá, tudo bem com você? Em mais um episódio da série #BelasCanções, hoje vou trazer algumas reflexões da música Tente Outra Vez do Raul Seixas. Aproveite o conteúdo!

Reflexão número 01

A primeira reflexão é com relação ao verso “tenha fé em Deus, tenha fé na vida”. Você já reparou o quanto existem pessoas sem fé em Deus no mundo? Sem fé em suas próprias vidas? Muitas pessoas quando passam por alguma adversidade elas tendem a culpar Deus por tudo e muitas vezes até perdem a fé em Deus, é uma forma muito tenebrosa de viver, afinal a pessoa julga que é Deus o responsável por sua vida e não ela própria a protagonista.

Outra situação até mais perigosa é a de não ter fé na vida. Mas, Douglas, a fé em Deus é muito mais importante. Sim, eu concordo, porém, muitas pessoas declaradas ateus conseguem sim vencer na vida. Até porque o sucesso não é destinado para quem acredita mais em Deus, mas sim para quem está disposto a entrar mais em ação. Afinal, de nada adianta você ser a pessoa que tem mais fé nesse mundo se fica apenas sentado no sofá esperando que as conquistas apareçam em sua vida. Por isso a fé na vida é muito importante porque quem perde a fé em sua própria vida, jamais irá conseguir realizar algum feito e sempre experimentará frustrações. Então a lição é tenha fé em Deus, tenha fé na vida.

Reflexão número 02

Uma lição que eu gosto bastante é a do verso “queira, basta ser sincero e desejar profundo, você será capaz de sacudir o mundo”. E o que eu entendo dessa parte? Primeiramente, qualquer grande realização no mundo ela começa a partir de um desejo, e quando desejamos algo com sinceridade, não estou falando aqui de qualquer desejo, mas daquele desejo que vamos enfrentar o que vier para conquistar o que queremos, pode ter certeza que com esse desejo podemos sim sacudir o mundo, podemos sim conquistar nossos grandes objetivos.

Reflexão número 03

Outra lição muito importante dessa letra é com relação ao verso “tente e não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida”. É muito importante que a gente sempre tente uma outra vez, afinal as derrotas fazem parte da vida, mas temos de continuar tentando até alcançar aquilo que desejamos. Um caso histórico de persistência e de tentar outra vez é a do Thomas Edison ao inventar a lâmpada elétrica. Dizem que ele tentou por mais de 10.000 mil vezes achar o caminho para ter essa grande invenção. Então vamos sempre tentar outra vez porque é de batalhas que se vive a vida.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: