Superar insegurança: 3 dicas para superar

Muitas pessoas acabam tendo péssimos relacionamentos, pois são inseguras. A insegurança é um mal que apenas contribui para o isolamento de quem a sente. É um mal que precisa ser evitado. É preciso superar insegurança. O vídeo de hoje trata justamente sobre esse assunto. Confira!

Superar insegurança: 3 dicas para superar a insegurança

Conteúdo do vídeo:

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre insegurança. Certa vez alguém disse “a minha insegurança destrói os meus caminhos”. Aproveite o conteúdo!

A insegurança é um mal que deve ser superado. Muitas pessoas inseguras assim o são pois temem demasiadamente a rejeição ou desaprovação dos outros. Muitos tendem a se isolar de pessoas queridas e dessa forma acabam sempre que que contribuindo para um péssimo relacionamento com outras pessoas.

Um dos sinais da insegurança é a necessidade de atenção e elogios, muitos inclusive gostam de se cercar de bens materiais para de alguma forma se sentirem protegidos por terem certos objetivos cobiçados. Fora que são pessoas totalmente competitivas e não suportam a derrota.

É muito comum também que o inseguro ele viva sempre na defensiva e jamais aceita uma crítica – mesmo esta sendo construtiva. Afinal, para eles, as críticas são sempre vindas como um ataque contra a sua pessoa. É muito comum também que em rodas de amigos e familiares elas jamais ficam em silêncio e normalmente até criam assuntos totalmente desnecessários.

Solução…

Bom, mas como superar? A primeira dica é com relação ao pensamento positivo. Muitas vezes o inseguro só tem pessoas inferiores quanto ao seu respeito, então nada mais importando do que começar a ter pensamentos positivos que fomentem uma melhora na autoestima.

É importante também aprender a superar seus pontos fracos. Faça uma reflexão profunda e tente entender onde estão seus pontos fracos e procure corrigi-los.

Outra dica importante é que você evite comparações. É muito mais fácil sentir orgulho de quem você é do que ficar se comparando com outras pessoas. Até porque muitas vezes nossas comparações somente são com pessoas mais superiores do que nós, então nada mais trágico do que a comparação para quem já é inseguro.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: