Sucesso pessoal – 3 razões que impedem sua vitória

Há algum tempo eu tenho notado que grande parte das pessoas que não conseguem alcançar o sucesso pessoal carregam em si vários fatores que dificultam tomar qualquer ação para progredir na vida. Muitas delas enfrentam diversas dificuldades individuais que são acarretadas pela falta do autoconhecimento. Algumas carregam crenças altamente limitantes que impedem qualquer um de sonhar com voos maiores na vida. Enquanto outras adquiriram hábitos que destroem suas vidas de pouco a pouquinho.

É fato que a falta de autoconhecimento, as crenças limitantes e os maus hábitos são grandes geradores de pessoas que acabam por fracassar na vida. Mesmo embora muitas dessas pessoas batalhem e muito para conquistar uma vida melhor.

Nos tópicos abaixo irei abordar especificamente cada um desses empecilhos geradores de pessoas que não alcançam o sucesso pessoal. Aproveite o conteúdo e aprenda o quanto é possível mudar de vida através do desenvolvimento pessoal.

O Autoconhecimento e as Dificuldades Individuais

sucesso pessoal-dificuldades individuais

É muito comum encontrarmos pessoas que sofrem das mais diversas dificuldades individuais – causadas pela falta de conhecimento sobre si própria e sobre a vida. Muitas das crenças que limitam o comportamento humano são geradas em seu interior. Muitos mergulham dentro de si a fim de encontrar respostas. Mas constatam que estão carregando inúmeros sentimentos que os aprisionam, como, medo, impotência, culpa.

A partir do momento que passamos a ter um maior controle sobre nós mesmos – o que é adquirido através do autoconhecimento, podemos eliminar tudo aquilo que nós faz mal. De modo a dar vida ao nosso potencial que outrora estava adormecido dentro do nosso ser. É imperativo mencionar que no momento que libertamos nosso potencial adormecido passamos a conviver, inconscientemente, com ações que tendem a nos elevar para um novo nível de vida. Afinal, passaremos a ter um maior foco em nossas qualidades únicas.

O autoconhecimento é um grande aliado para destruir as dificuldades individuais. Principalmente aquelas que são trazidas por crenças que limitam a jornada de um grande número de pessoas. Continue com a leitura e entenda no próximo tópico qual a razão está por trás do insucesso de um número infinito de pessoas – mesmo daquelas que batalham para ser bem sucedidas.

Crenças Limitantes x sucesso pessoal

sucesso pessoal-crencas limitantes

Muitas pessoas, apesar de todo o esforço, dedicação, comprometimento, não têm sucesso pessoal, pois carregam em si crenças altamente limitantes. Muitas frases comuns no cotidiano e até mesmo em várias letras de músicas colaboram para que nós criemos, inconscientemente, crenças que limitam os nossos sonhos. Quem nunca ouviu alguém dizer que “dinheiro não traz felicidade”? Ou que “todo rico é ladrão”? Ou, ainda pior, “pobre nasce pobre e morre pobre”? Pois bem, frases como essas funcionam como mensagens negativas enviadas ao cérebro dos indivíduos. E, mesmo que, de maneira não consciente, acreditam em tais declarações e as tomam como crenças que irão sabotar suas atitudes para ter uma vida mais realizada.

É importante ter em mente que não importa o quanto impetuosa possa ser uma pessoa – se ela carrega crenças que a limita, terá uma vida baseada por frustrações. As pessoas que alcançam o sucesso reconhecem a importância de um excelente treinamento e desenvolvimento, por isso elas seguem um padrão muito lógico. 1) Elas sabem com exatidão o que querem conquistar. 2) Acreditam fielmente que irão alcançar determinado sonho. Logo, se acreditamos que somos merecedores de todas as dádivas divinas, com certeza teremos uma vida incrível. De outro modo, se acreditamos que nossa vida é desenhada por limites, de repente, podemos transformar tais limites em realidade.

Fato é que as crenças moldam o resultado das ações do indivíduo em particular. Muitas vezes, as pessoas não entendem o quanto uma crença pode mudar o seu destino. Elas podem levar alguém a criar hábitos positivos ou negativos. No próximo tópico irei abordar sobre os hábitos que afastam o ser humano dos seus maiores objetivos na vida.

Hábitos Destrutivos

sucesso pessoal-habitos destrutivos

Os hábitos têm o poder de nos levar para uma vida de sucesso, mas também para uma vida de fracasso. É muito comum encontrar pessoas que os hábitos ruins estão impregnados em seu ser de tal forma que elas já não enxergam o caminho para se livrar deles. Como adquirimos maus hábitos? O ser humano planeja todas as suas ações ou para encontrar prazer ou para se livrar da dor. Acontece que muitos hábitos são adquiridos por trazer um engano de prazer imediato (álcool, tabaco, outras drogas). Todavia, se pensarmos a longo prazo, o hábito de beber, fumar, ou usar outras drogas irá trazer uma tremenda dor.

Para nos livrarmos dos maus hábitos não há muito segredo. O que devemos entender é que se associarmos uma grande dor a determinado comportamento iremos, com certeza, tender a evitar certas atitudes. Por exemplo, digamos que você quer que um amigo seu se livre do hábito de fumar. Nada irá trazer mais dor para ele do que levá-lo em um centro de reabilitação do tabagismo e deixar com que ele ouça depoimentos de pessoas que o hábito destrutivo de fumar quase acabou com as suas vidas. É importante ressaltar que para uma mudança ser duradoura além de associar muita dor para um comportamento antigo, é necessário também adquirir de forma consciente um novo padrão de comportamento que traga prazer.

Uma pessoa tem de assumir o controle

Tudo o que foi falado nesse artigo, seja com as dificuldades individuais advindas da falta de autoconhecimento, seja pelas crenças limitantes, seja pelos hábitos destrutivos, tudo isso é capaz de ser mudado desde que uma pessoa assuma o controle sobre a sua vida, e essa pessoa é VOCÊ. Chegou o momento de você assumir o controle!  Anthony Robbins já dizia “o poder de transformar magicamente nossas vidas nos nossos maiores sonhos permanece aguardando dentro de nós. É a hora de liberá-lo!”

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

  1. Daniel Katchburian

    Artigo Extremamente consistente!!! Muitas vezes nos vemos presos por correntes que só existem em nossas mentes! Superar nossos limites pode ser uma tarefa árdua, mas quando conseguimos, alcançamos lugares jamais imaginados!! Obrigado pelas dicas, Douglas Teixeira! Você já faz parte da minha história que, em breve, também será de sucesso!!!

    Responder

Deixe um comentário: