Solidão não é estar sozinho

Você se sente sozinho? Saiba que a solidão não é um sentimento por estar só, desacompanhado, mas sim uma ausência de si próprio. Aproveite o conteúdo!

Solidão não é está sozinho

Muitas pessoas têm uma ideia equivocada sobre a solidão. Muitos imaginam que solidão é estar sozinho, desacompanhado, quiça, sem um amor. Por experiência própria, isso não é solidão, solidão é a ausência de si próprio.

Minha experiência

Sabe porque estou dizendo isso? Em um momento da minha vida, e eu me sinto até envergonhado de estar falando isso aqui com você, mas não importa, afinal, é o que eu era e não o que eu sou hoje. Bom, em um momento da minha vida eu era aquele tipo de pessoa que estava sempre em festas, quanto mais garotas eu ficasse, melhor eu me achava. Sempre que eu queria conversar com alguém bastava eu pegar meu celular que já tinha pessoas ali querendo conversar comigo. E sabe o que há de mais estranho nisso? Muitos vão dizer que eu não era solitário. Mas, cara, sempre antes de dormir batia aquela solidão, uma infelicidade, uma angústia incompreensível e eu não sabia porque me sentia tão só.
Mas e hoje?

Agora, hoje, eu nem me lembro a última vez que eu beijei uma garota, eu não me lembro a última vez que eu fui eu uma festa, em um barzinho. Algumas pessoas vão dizer “quanta infelicidade, quanta solidão”. E sabe qual a sensação que eu tenho hoje? Felicidade, preenchimento. Sabe porque? Eu aprendi a ser a minha melhor companhia. Hoje eu não aceito em minha vida pessoas simplesmente para preencher algum vazio como eu fazia em épocas de festas.

O porquê de te falar isso…

Sabe porque? Por que não há vazio. Hoje eu consigo ser a minha melhor companhia. Hoje se eu quero sorrir, dar gargalhadas, eu consigo em questão de segundos. Pode parecer até meio bobão, mas do nada quando estou em frente ao espelho eu começo rir, e dar muitas gargalhas e fico até me achando meio doido. Hoje eu posso ir ao parque, meditar, ouvir os pássaros cantando, os sons da natureza e me sentir muito bem mesmo estando sozinho. Hoje eu me deito e o único sentimento que eu tenho antes de dormir é de gratidão pela felicidade e as conquistas que eu estou tendo.

E o mais incrível disso tudo é que sim eu desejo ter um grande amor, eu desejo viver uma história amorosa escrita pelos dedos de Deus. Todos os dias eu medito para encontrar esse amor e sinto cada dia que passa que nós estamos sendo guiados para nos encontrarmos em breve. Mas a falta de uma grande relação amorosa não afeta em nada em meu sentimento de completude.

A Lição

Então a lição que fica desse vídeo para você é que solidão é a ausência de si próprio e não necessariamente está sozinho. Então se você anda experimentando a solidão saiba se conhecer verdadeiramente, saiba examinar-te e ver o que falta em você e não em algo exterior para te tornar um ser completa. Pois é quando somos completos que nos aparece aquele amor para nos tornar ainda melhor e não apenas para nos completar.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

  1. Cris Karolski

    Explêndido, lindo e verdadeiro! Tb me encontro nessa caminhada… Obrigada por seus textos, penso hoje exatamente assim, sozinha, mas plena e feliz! Esta nas mãos do Pai 🙌🙏🌹

    Responder
    1. Douglas Teixeira

      Obrigado. Não precisa aprender a ser sozinha, minha amiga Liana. Aprenda a ser sua melhor companhia, mas ainda assim criando incríveis laços sociais. Deus abençoe.

      Responder

Deixe um comentário: