Soichiro Honda – grandes lições

Soichiro Honda é um grande exemplo de alguém que soube persistir muito para ver seu império construído. Muitas foram as adversidades para o impedir de realizar seus objetivos, mas com muita vontade e persistência atingiu o que sonhara. Aproveite o conteúdo.

Soichiro Honda – lições valiosas

Você já percebeu a facilidade que muitas pessoas desistem dos seus objetivos, dos seus sonhos quando algo não sai de acordo com o que elas planejavam?

Pois bem, um exemplo claro de saber como lidar com os fracassos que todos nós estamos sujeitos a enfrentar é através das lições do Honda. Conta-se que ele nunca foi um aluno tão aplicado, pois gostava mesmo de colocar a mão na massa, gostava da prática. Com apenas 16 anos de idade ele se mudou para Tóquio para ser aprendiz em uma oficina. Mas algum tempo depois ele retornou para a sua cidade e montou a sua própria oficina.

Ele trabalhava dia e noite para criar um incrível produto, por vezes ele dormia na própria oficina. Uma certa ocasião ele penhorou as joias da sua esposa pois precisava dar continuidade em seu negócio. Quando ele conseguiu criar o seu produto foi então em uma grande empresa para apresentá-lo, mas tal empresa disse que o produto não tinha qualidade para ser aprovado. Ele desiste? Não.

Em diversos momentos, Honda teve de enfrentar diversas situações que fariam uma pessoa comum desistir do seu grande sonho. Um desses momentos foi durante a primeira guerra mundial quando sua fábrica fora bombardeada duas vezes e teve grande parte destruída. Mas ele desistiu? Não.

Ele teve forças, reconstruiu a sua fábrica, e adivinha? Dessa vez um grande terremoto fez com que novamente grande parte fosse destruída. Então ele desiste… nãaao.

Em resumo…

Para encurtar a história, hoje a Honda Motor Company é um dos maiores impérios da indústria automobilística. Mas porque ela chegou a esse patamar de ser tão respeitada e reconhecida no mundo inteiro? Porque tinha alguém por trás que jamais desacreditou em seus próprios sonhos.

O que eu aprendi com Soichiro Honda é que na vida de qualquer ser humano poderá acontecer inúmeras adversidades, mas o que realmente difere quem terá sucesso e quem sairá derrotado são as interpretações que damos aos momentos de turbulência. Uns, assim como o Honda, escolhem crescer, escolhem iniciar novamente, escolhem continuar dando vida aos seus sonhos, outros acabam desistindo de tudo.

Lembre-se sempre que o sucesso é construído na sua inconveniência. Busque-o sempre, persista, pois assim independente de qualquer situação você irá alcançá-lo.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: