Ser forte não é uma questão de escolha

Ser forte de longe não é questão de escolha, mas sim a única alternativa. Logicamente isso se torna uma verdade para aqueles que estão realmente dispostos a viver o melhor desse mundo. Não se engane com uma vida sem problemas, adversidades, dificuldades, uma vez que isso é utopia. Na bíblia já está escrito “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo”. Por isso aprenda a superar todo e qualquer limite.

Eu sei o quanto é ruim planejarmos um futuro todo cheio de alegrias e conquistas, mas no caminho “o destino” estragar nossos planos. Talvez a dificuldade seja a perda de um ente querido, uma doença, o término de um relacionamento, o fracasso em um projeto, enfim. Por mais que tais situações sejam comuns para quem está vivo, muitos têm uma enorme dificuldade em lidar com essas questões da vida.

Por meio desse artigo espero ser uma luz para você que está enfrentando situações assim. Aproveite o conteúdo!

Eu sou forte…

ser forte

Em Joel 3:10 está escrito “diga o fraco: eu sou forte.” Na maioria das vezes em situações de dor será muito difícil sim se deixar ser forte. Afinal, a fraqueza é o caminho mais fácil a seguir. Não me entenda mal, não é uma certa frieza da minha parte. Mas existem situações que até me chocam em ver as reações de algumas pessoas.

Por exemplo, aquele indivíduo que passa por um término de relacionamento e começa dizer “quero morrer”. Sinceramente, eu não consigo imaginar algo mais deprimente do que essa frase. Sempre que alguém me diz isso eu costumo perguntar se vale a pena morrer por apenas um término.

Eu sou do tipo de pessoa que entendo que ninguém nesse mundo é mais importante do que eu mesmo para mim. Por isso sempre busco a superação ao invés desses estados incapacitantes. Se você está enfrentando dificuldades em virtude de uma relação que acabou clique aqui e aprenda como superar a dor de amor.

Qualquer que seja a dificuldade é necessário escolher ser forte. A fraqueza não ajuda em nada, certo? Devemos ser mais preparados para lidar com os problemas, afinal eles sempre vão existir em nossas vidas. As únicas pessoas que não passam por dificuldades são aquelas que estão no cemitério.

Na pior das hipóteses pareça ser forte

ser forte não é questão de escolha

Certa vez escutei uma frase que dizia que se você está com algum problema de saúde ninguém precisa saber disso senão o seu médico. Trazendo isso para o assunto em questão eu posso apostar que você já viu dezenas de status melancólicos nas redes sociais. Ou mesmo frases do tipo “empurrando com a barriga”, “mais ou menos”, “vivendo” quando em uma conversa você pergunta como a pessoa está. Parece que as pessoas estão propensas a percorrer esse caminho dramático da vida.

Novamente não me entenda mal. É importante sim você conversar com alguém que vai poder te ajudar em questões onde você não está conseguindo lidar com o sofrimento. Mas eu tenho total certeza que compartilhar status em redes sociais não é uma maneira de encontrar alguém disposto a ajudar. Ah, muito menos dizer que você não está bem para toda pessoa que perguntar como você está.

Agora porque eu disse pareça ser forte? O nosso cérebro ele não sabe distinguir entre uma situação real e uma situação imaginária. Logo, se você optar por parecer ser forte e sempre dizer que está bem mesmo que não esteja… de tanto você afirmar isso, de repente seu cérebro não vai ter outra escolha senão aceitar essa realidade. Logo, pareça ser forte já!

Ser forte é a melhor atitude que você pode ter em todas as áreas da vida. Se um projeto fracassou seja forte e recomece. Se um amigo o traiu seja forte e valorize os verdadeiros. Se perdeu um ente querido seja forte e reconheça que ele está em um lugar muito melhor que o nosso. Se um relacionamento chegou ao fim e agora você tem medo de amar novamente seja forte e clique aqui para superar de uma vez por todas.

Seja forte, mas reconheça sua vulnerabilidade

seja forte

Muitas pessoas tendem a imaginar que indivíduos fortes emocionalmente não se abalam. É uma ideia totalmente equivocada, uma vez que os fortes também sofrem.

Vamos pensar naquele pai ou mãe que tem de ser forte e arcar com as despesas da casa enquanto seu cônjuge encontra-se desempregado. Vamos pensar naquelas pessoas fortes que costumam ser a fala positiva e esperançosa para um outro alguém. Vamos pensar nos indivíduos que lutam para que não seja cometido injustiças com os outros. Vamos pensar naqueles que orquestram movimentos sociais para ajudar os desamparados. Vamos pensar naqueles que ajudam familiares com alguma desvantagem física ou mental… enfim, os fortes também sofrem.

Então por mais que você seja uma pessoa forte, saiba reconhecer a sua própria vulnerabilidade. Muitas vezes nós fortes achamos que não podemos ter um dia ruim, que não podemos demonstrar um abalamento em certas questões da vida, que não podemos fazer escolhas equivocadas pelo caminho. Sim, podemos, nós que somos fortes também somos humanos e assim como qualquer outra pessoa cometemos erros, temos adversidades, problemas, ilusões, falsas expectativas.

Então você forte não queira arcar com seus problemas sozinho. Se você se abalar saiba procurar a devida ajuda que vai te mostrar o caminho para a superação. Você forte também possui fraquezas que requerem ajudas mais preparadas para te guiar. Você forte também possui limites que precisam ser superados. Sobre os limites clique aqui e aprenda a superar.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

  1. samara

    Ótimo texto. Tava precisando ler algo assim. Obrigada. Adoro seu canal. Sucesso sempre.

    Responder
  2. Brena gomes marques

    ❤❤ texto maravilhoso me motivou bastante a seguir minha vida sem olhar para o passado. ..

    Responder

Deixe um comentário: