Sentir ciúmes não é parte do amor – pare de romantizar isso

Sentir ciúmes causa dor, desentendimentos, brigas, términos. Na minha humilde opinião o ciúme não é uma parte do amor. Vão querer te vender uma ideia que sentir ciúmes é normal, que faz bem aos relacionamentos. Sinceramente, nunca ouvi ideia tão deturpada como essa. Por mais que ele esteja presente na maioria das relações, isso não o torna algo normal.

Dizem que sentir ciúmes é benéfico para apimentar o relacionamento, para mostrar que realmente se importa com o outro. Cara, fala sério! Poxa vida, eu prefiro mil e uma maneiras diferentes para apimentar um romance, para demonstrar a importância de alguém do que através desse trem aí chamado ciúmes.

Sentir ciúmes é coisa de gente insegura e de pessoas que têm necessidade de posse sobre o outro. Logo, ciúmes não passa de um medo e sobre como superar medos clique aqui. No mais se você quer ter uma ideia melhor sobre como se livrar desse ciúmes que mais atrapalha do que realmente ajuda continue a leitura.

Sentir ciúmes – um germe do ódio no amor

sentir ciúmes um germe do ódio no amor

Certa vez eu li que o ciúme é o germe do ódio no amor e que por vezes mata a própria relação e quando isso não acontece sempre deixa algum estrago. Pensa comigo, sentir ciúmes é algo que sempre tira a pessoa do sério. Nessas situações o controle emocional está longe de acontecer e assim muitas palavras e ações não queridas são feitas e pronunciadas.

Você acha que existe uma boa relação fragmentada no sentimento do ciúme? O apóstolo Paulo em Coríntios já dizia que o amor não se conduz com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita e não suspeita do mal. É possível alguém sentir ciúmes e caminhar no mesmo sentido ao que Paulo prega sobre o verdadeiro amor?

Eu não estou de forma alguma querendo dizer que você precisa acreditar no que o apóstolo Paulo diz. Afinal, Deus já nos deu o livre arbítrio de escolhermos entre ir para a esquerda ou direita e etc. etc. etc. Mas no meu modo de pensar é muito melhor seguir esses dizeres do que acreditar que o ciúme apimenta uma relação.

Sabe, muitos casais chegam ao término dos seus relacionamentos não por uma falta de amor, mas sim uma falta de habilidades para lidar com uma relação. As pessoas acham que relacionamento é simplesmente aquilo que sentem. Não, relacionamentos também requerem estudos para dar certo com o outro. Assim como tudo na vida quem tem o conhecimento tem o poder e quem não tem acaba vivendo uma vida frustrada. Quer saber os segredos de um bom relacionamento? Clique aqui e aprenda!

Pessoas ciumentas provocam ciúmes

pessoa ciumenta sentir ciúmes

Parece irônico não é mesmo? Mas as pessoas ciumentas sentem necessidade de provocar o ciúme. Afinal, para elas isso faz parte do amor e só assim vão medir se a outra pessoa realmente se importa. Na verdade, isso não passa de um amor infantil. Logo, requer urgentemente um amadurecimento antes que tenha um ponto final.

Porque um ponto final? Por que essa necessidade de atenção e demonstração de afeto se torna algo frequente na relação. A todo momento quem tem um ciúme mais doentio procura momentos para realmente buscar esse sentimento de carinho de alguma maneira. Fala sério! Quem é que suporta uma pessoa que a todo momento quer causar uma preocupação sobre o próprio relacionamento e a maneira de nos sentirmos dentro da relação?

Aquelas pessoas acostumadas a provocar uma desconfiança no amor só tendem a contribuir para o encerramento desse vínculo amoroso. Pode até ser que o casal continue junto, mas o elo que os unia chamado amor já foi quebrado. Pode ser que são apenas dois corpos ali presentes na relação, mas que já foram embora e esqueceram de se despedir um do outro.

Quando isso acontece o amor tende a trazer muita dor. Assim as pessoas envolvidas tendem a sofrer de maneira demasiada. Sobre como lidar com a dor do amor clique aqui.

Chega de romantizar

Por fim, espero que tenha ficado claro o quanto sentir ciúmes pode ser algo prejudicial no relacionamento com a pessoa que você ama. Não deixe que esse sentimento ruim acabe com sua relação.

Em meus relacionamentos obviamente eu já senti um certo ciúme. Todavia nunca demonstrei. Afinal, o melhor é procurar entender a mensagem que o ciúme está trazendo. Aí depois resolver em uma conversa sadia para chegar em um entendimento melhor. É muito mais sábio agir com prudência do que se deixar ser controlado por suas emoções e assim causar um dano na relação. Aprenda a ter controle emocional e assim lidar com qualquer situação que queira tirar sua paz interior. Sobre como ser forte emocionalmente clique aqui e aprenda a superar a fraqueza emocional.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

  1. naiara

    Obrigado douglas,esse artigo me ajudo a entender um pouco sobre o ciúme e como lidar.

    Responder
  2. Ana

    Nossa você advinha o que a pessoa precisa <3 obrigada. Parabéns pelo seu trabalho

    Responder

Deixe um comentário: