Se você não existisse que falta faria?

Você se considera uma pessoa importante? Se você não existisse faria alguma falta para alguém? Muitas pessoas vivem de uma maneira como se fossem imortais. Vivem uma vida morna e cheia de futilidades. No vídeo de hoje quero te levar a indagar sobre os caminhos que você anda percorrendo. Aproveite o conteúdo!

Se você não existisse que falta faria?

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é para te levar a indagar qual falta você faria se não existisse. Aproveite o conteúdo!

Você já parou para pensar que de todos os seres vivos existentes nós somos os únicos que sabemos que não somos seres infinitos? Que vai chegar um momento que não mais estaremos aqui? Mas ninguém gosta de pensar sobre isso e muitos vivem como se fossem imortais. E, infelizmente, a vida humana ela é muito curta e nesse momento vale a pena lembrar de uma frase do Benjamin Disraeli que diz que a vida é curta para ser pequena.

E o que é viver uma vida pequena? É viver de uma forma que a nossa existência não faria nenhuma falta. Viver de modo pequeno é ser – como eu disse no vídeo anterior – uma pessoa morna, uma pessoa superficial, banal, cheia de futilidades. É viver de um modo que você não faria falta se você não existisse.

Solução

E a dica que eu quero te dar aqui hoje é fruto de uma palestra do Mário Sérgio Portella. Ele aduz que nós devemos viver para sermos importantes para outras pessoas. Mas ser importante vale lembrar que não é ser famoso, afinal existem muitos famosos que não são importantes, não fariam falta nenhuma no mundo, assim como existem pessoas que não são famosas, mas que fariam uma tremenda falta para outras pessoas no mundo.

Quando você é uma pessoa importante você permanece vivo mesmo depois da sua morte. Afinal, as pessoas vão ter boas lembranças de você. A morte só existe definitivamente quando quem se foi é esquecido. E você já refletiu se será uma dessas pessoas esquecidas ou será igual aquelas que deixaram um legado?

A minha dica é que você deixe um legado, deixe uma boa lembrança para as pessoas. Que você seja aquele tipo de pessoa que os outros vão encher os pulmões de ar e estufar o peito para falar que te conheceu, que teve o prazer de fazer parte do seu ciclo aqui na terra. Eu acredito que quando chegarmos no céu em um dado momento Deus irá nos perguntar o que fizemos da dádiva da vida. E espero sinceramente que lá nessa conversa você tenha o orgulho de chegar e dizer que a sua vida foi bem vivida, que você realmente soube usar a oportunidade de fazer a sua história na terra.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

Deixe um comentário: