Responsabilidade – assuma a sua!

Você costuma culpar outras pessoas por infortúnios em sua vida? A verdade é que muitos não assumem a responsabilidade por seus atos. Se você é desse tipo de pessoa adianto que o vídeo será um pouco pesado, então só assista se estiver realmente empenhado em provocar mudanças significativas. Aproveite o conteúdo!

A responsabilidade é sua

Olá, tudo bem? Hoje nós vamos falar sobre assumir responsabilidades. Confúcio já dizia que o homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros. Aproveite o conteúdo!

Você já percebeu o quanto muitas pessoas dificilmente assumem a culpa por infortúnios que acontecem em suas vidas? Por exemplo, fulano foi demitido do emprego, mas ao invés dele se avaliar e saber o motivo prefere dizer que a culpa foi do patrão. Tem também aquelas pessoas que colocam a culpa somente no seu parceiro por causa das brigas constantes nos relacionamentos.

Existe também diversas desculpas utilizadas por muitos por não terem prosperado financeiramente na vida. Você já ouviu aquele ditado “pobre nasce pobre e morre pobre”? Bom, na minha humilde opinião quem inventou essa utopia foi um pobre. Foi uma pessoa que ao invés de assumir o controle da própria vida preferiu culpar os seus pais, preferiu culpar a sociedade, os ricos, preferiu culpar a Deus por sua falta de atitude de ir conquistar seus objetivos.

Solução

Então que quero te dar três lições aqui hoje para você parar de culpar terceiros e assumir a responsabilidade das suas ações. A primeira é que a partir do momento que você assume sua responsabilidade você passa a entender que cabe somente a você tomar uma decisão para mudar. Essa primeira lição te faz pegar o seu poder de volta, o seu poder de realmente moldar sua vida da maneira que você deseja.

A segunda lição é que você irá mudar suas crenças a partir desse momento. Afinal, você deixará de viver enganado por ditos populares, por crenças infundadas. Cara, existem pobres que ficaram ricos, outros que continuaram pobres, assim como existem ricos que ficaram ainda mais ricos e outros que perderam tudo.

E a lição mais importante é que você vai estar um passo mais a frente de realizar os seus sonhos. Pois assumindo a responsabilidade só a cabe a você despertar o seu poder da realização. Lembre-se que a chave para um futuro melhor sempre será você.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: