Relacionamento tóxico – como terminar

Você sabe o que é um relacionamento tóxico? Não sei, mas na minha opinião foi sobre isso que o Leonardo abordou ao cantar “entre tapas e beijos é ódio é desejo… e assim vou vivendo sofrendo e querendo esse amor doentio”. O cômico é que dizem que o amor é cego e muitos casais não conseguem reparar o estrago que uma relação tóxica está causando em ambos. O intuito desse artigo é informar alguns sinais quando o relacionamento está tóxico e também formas para sair dessa prisão.

Não tenho pretensões de abordar aqui maneiras de salvar uma relação tóxica. Todavia, caso você queira tentar algo para evitar o inevitável aconselho que clique aqui e confira como melhorar o relacionamento desgastado. Mas, caso você queira colocar um ponto final nessa relação que apenas suga suas energias aproveite o conteúdo.

Sinais de um relacionamento tóxico

relacionamento tóxico

Se o casal na maior parte do tempo experimenta sentimentos contrários ao da felicidade é sinal que algo está errado. Por isso, fique atento aos próximos parágrafos para você ter uma ideia se o seu relacionamento está caminhando como o esperado em uma relação amorosa ou não.

Um dos sintomas comuns em uma relação tóxica é o constante comportamento hostil de um dos envolvidos. O seu parceiro aparenta estar bravo a todo momento? Você está sempre estressada, tensa, sem conseguir se expressar por temer as reações dele? Claramente o seu relacionamento está tóxico.

Outra situação muito comum são as críticas exageradas. É comum que seu parceiro faça piadas sobre suas características e capacidades? Como é o comportamento dele na frente dos amigos e familiares? Está sempre com brincadeiras para te colocar para baixo? Nada que você faz o agrada? Por mais que o amor seja cego, não há como negar o quanto essa é uma relação doentia.

Na minha opinião, um dos sinais mais claros que o ponto final da relação já deveria ter ocorrido é quando existe a falta de respeito de um dos parceiros. Na vida é normal existir discussões, pois todos temos opiniões diferentes em algum momento. Todavia, quando essas conversas mais sérias ultrapassam a linha do respeito e um dos parceiros começa falar palavrões, xingar, é um claro sinal que você está lidando não com o seu amor, mas com uma pessoa que você desconhecia antes de ter iniciado uma relação amorosa.

Por fim, quando não podemos ser nós mesmos na relação é outro sinal que é um relacionamento tóxico. Se você precisa mudar suas opiniões, seus gostos para satisfazê-lo é sinal que não está sendo mais você mesma. Fala sério, clique aqui e aprenda como se dizer adeus para essa relação.

Como terminar um relacionamento tóxico?

relacionamento tóxico terminar

O primeiro passo para terminar um relacionamento tóxico é ter conhecimento que você está envolvido em um. Por exemplo, com a leitura desse artigo você já notou alguns sinais de uma relação doentia. Óbvio que existem diversos outros sinais. Então o primeiro passo é realmente analisar se você anda experimentando sentimentos contrários ao de uma relação amorosa. Por vezes, por mais óbvio que parece o quanto você está sufocado em uma relação é difícil notar. Por isso, converse com amigos, familiares, alguém que você realmente confie e que será sincero com você ao opinar sobre sua relação.

O próximo passo é dizer não ao medo do adeus e seguir em frente. Muitas pessoas têm diversos medos do que pode acontecer ao terminar uma relação. Uns temem o comportamento que o outro terá. Outros temem ficar sozinhos. Enfim, são vários os temores, mas é preciso superá-los caso você queira realmente se libertar de uma prisão e voltar a ser feliz.

Por fim, concentre suas energias em você mesmo. Por algum período da sua vida você esteve preso em uma relação que o roubou de si próprio. Então, após o fim nada mais sadio do que você investir em você mesmo em todas as áreas da vida. Vá se divertir, viver seus sonhos, seus desejos, vontades, enfim, vá ser você e ser feliz.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

  1. Luciana

    Douglas, obgda por esse artigo! Eu vivi um relacionamento tóxico, saí….ms msm a distância essa pessoa ainda me faz mal. Hj vê a imagem dele me faz sentir mal. Sinto que até precsio perdoar pra poder eu ficar bem! Cheguei a desenvolver transtorno por causa desse relacionamento. Me tratei, fiquei bem, qndo me separei e acabei permitindo ele me hostilizar msm a distância a ansiedade voltou. Hj estou tomando remédio e pedindo a Deus a libertação dessa mal!

    Responder
    1. Douglas Teixeira

      Entendi, Luciana. Espero que você consiga sair dessa. Existe outros artigos no blog sobre ansiedade e alguns transtornos. Pesquise e utilize as dicas. Espero ajudar. Deus abençoe você.

      Responder
  2. Ketlyn Arruda

    Ameí o artigo. Esta me ajudando muito. Parabéns pelos trabalhos.

    Responder

Deixe um comentário: