Relacionamento – 7 dicas para manter e melhorar sua relação

Sabe a última discussão que você teve em seu relacionamento? Foi doloroso? Frustrante? Mas pensando com mais sensatez será se foi realmente necessário discutir? Ter alguém a quem amar pode ser uma das sensações mais gratificantes que o ser humano pode viver. Afinal, estamos falando de uma decisão consciente de cada um de nós em dividirmos nossos sonhos, conquistas, alegrias, tristezas, enfim, o nosso mundo com uma outra pessoa. Todavia, esse presente divino pode ser facilmente transformado em uma fonte de ásperas discussões e infelicidades se ambos ou mesmo apenas um dos parceiros não souber lidar com os desafios de uma vida a dois.

No decorrer desse artigo quero te dar 7 dicas para que você aprenda como melhorar sua relação. Espero que com esse artigo o seu relacionamento possa melhorar de forma surpreendente de modo que a felicidade volte a reinar em sua relação. Aproveite o conteúdo!

Aprenda a se expressar no relacionamento

relacionamento aprenda a expressar

É importante que você aprenda a se expressar. Muitas pessoas com medo de magoar o parceiro acabam guardando tudo para si própria. Um erro. Afinal, devemos expressar o que estamos sentindo e não suprimir. Mas, Douglas, e se com a minha sinceridade eu acabar magoando quem amo? A verdade é que você irá magoar sendo sincero ou não. Explico, quando suprimimos e guardamos tudo o que sentimentos de negativo uma hora ou outra iremos explodir e dizer tudo de forma impensada.

Essa dica é para que você aprenda a se expressar. Mas, mais importante do que se expressar é o modo como você irá fazer isso. Lembre-se que sua vontade é de concertar o que pode está errado na relação e não causar mais problemas. Porque digo isso? Por que muitas pessoas têm uma vontade de se expressar e melhorar o relacionamento, mas na hora deixam suas emoções as controlarem e acabam agindo de forma desrespeitosa e agressiva. Então mantenha o controle e aja com sinceridade, honestidade e respeito. Sobre ter controle emocional clique aqui.

Não haja como uma criança birrenta

Agir como uma criança birrenta é ter atitudes irracionais e excessivas. Por exemplo, para obter a atenção do parceiro voltamos a ser crianças e agir com birras. E uma criança nesse estado diz coisas sem pensar, tem atitudes pequenas. Então, é importante respirarmos fundo e nos conscientizarmos sempre que notarmos que estamos agindo dessa maneira.

Uma boa dica é que o casal tenha padrões para interromper esse estado. Assim, um poderá dizer ao outro sempre que notar que ele está começando a agir de maneira irracional. Não sei, talvez, algum toque específico, algo que interrompa o padrão e coloque o parceiro a entender que estava prestes a assumir a criança birrenta. Para criar um padrão é importante que os dois conversem e criem juntos esse padrão.

Saia do estado de defesa

relacionamento modo de defesa

Outra atitude muito negativa é o estado de defesa. O ser humano por si só já tende a entrar nesse estado sempre que se sente ameaçado. Você já pode ter tido alguma atitude de se defender mesmo reconhecendo que estava errado e outro com a razão. Mas por algum sentido primário você optou por se defender. Quando nos permitimos entrar na defensiva tudo que o parceiro falar será encarado como uma crítica, uma ofensa, e faremos de tudo para provar o contrário e sair vitorioso da discussão.

Nesses momentos é importante ter humildade e não agir com arrogância para assim entendermos verdadeiramente a mensagem que o outro está querendo nos passar. Lembre-se que uma discussão não é uma guerra. Por assim encarada, em muitas discussões um ou outro pode sair vitorioso, mas o relacionamento em si perde a cada nova vitória de apenas um dos envolvidos. É importante que a relação sempre vença uma discussão.

Pare de apontar o dedo

É importante também parar de apontar o dedo. Você já percebeu que muitas pessoas nunca estão erradas? São elas sempre as detentoras da razão? A verdade é que muitos não estão preparados para assumir erros e preferem sempre jogar para o parceiro alguma dificuldade da relação. Precisamos reconhecer que um relacionamento é o envolvimento de duas pessoas e não apenas de uma. Logo, os momentos adversos, a infelicidade, sempre será uma culpa e uma responsabilidade de ambos.

Faça elogios

Você se lembra da última vez que fez um elogio ao seu parceiro ou sua parceira? Os seres humanos adoram elogios, mas também sentem a falta de um. Muitos casais têm suas relações abaladas justamente pela falta de um reconhecimento por algo bem feito. O pior de muitas relações é que além da falta de elogios existem muitas críticas direcionadas uns aos outros. Então a dica é que você saiba a cada dia fazer um elogio sincero. Realmente tire um momento do seu dia para apreciar atitudes da pessoa amada e poder assim fazer elogios.

Crie momentos para vocês

relacionamento momentos

Diante dos vários compromissos, da rotina já desenvolvida pelo casal, de repente da chegada dos filhos, o relacionamento tende a não ter muitos momentos para o amor. É necessário que haja momentos destinados apenas para o casal. Por exemplo, cinema, jantar romântico, uma viagem, sobretudo também uma hora destina para fazer amor. Essa última dica é uma das mais importantes. Afinal, é extremamente necessário manter o desejo pelo parceiro, pela parceira. Se não houver esse momento o casal tende a se distanciar cada vez mais. Então, beije, troque carinhos, faça amor.

Conquiste todos os dias

Por fim, a dica talvez mais importante: conquiste todos os dias. Muitos casais acham que já não precisam fazer mais nada para conquistar o parceiro ou a parceira. Afinal, já passou essa fase. É um triste erro pensar assim. Diversos relacionamentos terminam muito em virtude de um achar que o outro já não sente mais amor. A falta de demonstração, de conquista, leva sim muitos a imaginar que o amor acabou e assim preferem terminar a relação. Então, saiba da importância de conquistar seu amor todos os dias. Não é uma vez ou outra que devemos falar eu te amo, que devemos ter diálogo, que devemos fazer amor, que devemos ouvir o outro, fazer elogios, enfim, são ações que devem estar presentes na rotina do casal para assim o amor crescer cada vez mais. Lembre-se que o verdadeiro amor nunca se desgasta, quanto mais se dá, mais se tem.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

6 Comentários

Deixe um comentário: