Rejeição: aprenda superar a rejeição

A rejeição sobrevém a todos. A verdade é que em algum momento da vida todos tendem a passar por algum período de rejeição. O importante nesses momentos é buscar a superação da dor. É sobre isso que o vídeo de hoje trata. Confira!

Rejeição: aprenda superar a rejeição

Conteúdo do vídeo:

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre a rejeição. Existe uma frase que diz “fazer tudo para agradar é o caminho mais rápido para a rejeição”.

Bom, é muito comum ao longo da vida em alguns momentos sofrermos alguma rejeição. Seja ela no emprego, em uma amizade, em um namoro. Todos algum dia irão passar por esse momento. Até aqui nada de anormal, o problema é que para algumas pessoas a rejeição pode se tornar algo doloroso demais.

A rejeição é um sentimento que provoca uma sensação de abandono causando fortes dores emocionais. Estudos comprovam que a dor emocional se equivale tanto quanto uma dor física. Mas como superar a rejeição?

Supere…

O primeiro passo para superar é entender que a dor emocional é natural. Então permita-se ficar chateado. Não entre na onda de dizer que tudo está legal e que não foi nada demais. Não, sinta essa dor em um primeiro momento, se permita sofrer essa decepção. Mas, ela não pode durar para sempre, é aí que entra o segundo passo.

O segundo passo é você buscar a superação. E nada melhor do que você se conectar com as pessoas que você verdadeiramente ama. Procure as pessoas que te faz sentir bem e procure sair com elas, conversar com elas. Diversas pesquisas informam que relacionamentos saudáveis e prazerosos podem melhorar os sistemas de recuperação do seu corpo. Então procure mesmo se divertir.

Por fim, faça uma lista das suas boas qualidades. Muitas vezes a rejeição tende a ativar nossas vozes negativas que irão nos colocar para baixo e procurar razões para nos provar o porque da rejeição, muitas vezes razões infundadas. Então faça uma lista das suas boas qualidades e logo que bater aquele desânimo negativismo consigo próprio trate de ler sua lista de boas qualidades em voz alta e espante as vozes negativas.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: