Reflexão – 4 lições de vida que mais cedo ou mais tarde você aprenderá

Por quais lições de vida você já passou? Já teve alguma reflexão sobre o que a vida significa para você? Para muitos é uma jornada incrível. Tantos outros a imaginam como um desafio. Alguns como uma experiência cheia de alegrias e tristezas. Não importa como você interpreta a sua vida, desde que tenha em mente que ela é uma grande escola onde devemos nos manter em constante aprendizado.

Por isso, para enriquecer ainda mais essa escola que todos fazemos parte, hoje quero te apresentar quatro lições de vida que mais cedo ou mais tarde todos iremos passar. Aproveite o conteúdo!

Reflexão 1 – você não pode ter tudo o quer

reflexão

Talvez essa seja umas das lições mais valiosas. Afinal, por mais que tenhamos sonhos, desejos, traçamos metas, objetivos, etc., nem tudo sairá de acordo com o planejado. Muitas pessoas acabam se frustrando e vivendo amarguradas por desconhecerem essa lição de vida. Muitos acreditam que são sem sorte e que as coisas não saem de acordo porque nasceram para sofrer. Não há maneira mais medonha de encarar a vida.

Por isso é importante aprender a lidar com a rejeição, com o fracasso, as derrotas, perdas, e mesmo assim não perder o entusiasmo em continuar vivendo. Não ter tudo aquilo que desejamos não significa que teremos menos ou mais. Mas sim que nem tudo aquilo será realizado, todavia se o ímpeto e a vontade de sucesso continuarem boa parte do que queremos será alcançado. Ainda mais se você você pertencer ao grupo de pessoas que realmente batalham para alcançar seus maiores sonhos. Sobre como ter muita determinação para vencer na vida clique aqui.

Reflexão 2 – você é responsável pela vida que tem

reflexão responsável

Você aprendeu desde cedo que é detentor do livre arbítrio concedido por Deus. Não sei porque diabos muitas pessoas culpam a Deus por adversidades, infelicidades que venham a sofrer na vida. Muitos não acreditam em sua própria responsabilidade, estão sempre culpando seus pais, seus amigos, familiares, a sociedade, mas nunca responsabilizam a si próprios por uma falta de atitude para ter a vida dos sonhos.

Essa é uma das lições de vida mais valiosas. Afinal precisamos entender que a vida é como um eco, ela nos devolve tudo aquilo que fazemos, tudo aquilo que dizemos. Se, por ventura, você está colhendo muito pouco do que acredita ser capaz, passe a observar se não está entregando muito menos da sua capacidade na hora de semear. É por uma falta de atitude nossa e somente nossa que nossos sonhos podem vir a não se realizarem – nunca será por culpa de qualquer outra pessoa ou divindade. Quer aprender como ter compromisso e ser responsável pelos seus resultados? Clique aqui.

Reflexão 3 – ser feliz é nos aceitarmos como somos

reflexão ser feliz

Muitos não conhecem a plena felicidade porque aprenderam a viver no caos da autocrítica depreciativa. Estão sempre se julgando menos que os outros. Muitas pessoas não aceitam a sua aparência física, a sua situação financeira, suas atitudes diárias. Todavia, o que há de irônico nisso é que muitas dessas pessoas optaram não pelo caminho da superação. Mas o da lamentação. Ou seja, estão sempre lamentando as situações ao invés de procurar solucioná-las. Sobre como superar os limites da vida clique aqui.

Precisamos ter em mente que na vida só não existe ainda solução para nossa própria morte. Para todas as outras situações há sim atitudes para a solução. Mesmo que seja apenas a solução de se adaptar aos fatos. É importante entender que só iremos experimentar um alto grau de felicidade a partir do momento que formos gratos a Deus por tudo aquilo que ele nos concedeu.

Reflexão 4 – não existem apenas flores

reflexão adversidades

Não sei se você já percebeu, mas na vida não existem apenas flores. Todos iremos passar por momentos bons e momentos ruins, vitórias e derrotas. Precisamos entender que os momentos adversos existem e devem ser encarados como degraus para subirmos ao nosso sucesso. Não devemos encarar os momentos ruins como uma fonte para nos tornarmos pessoas piores.

Por exemplo, muitas pessoas quando sofrem com a dor de um amor que não deu certo acabam se prendendo para não amar novamente. Um triste erro, afinal o sofrimento não é causado pelo amor, mas sim pelo envolvimento com pessoas que não sabem amar. Sobre como superar o medo de amar e aprender a seguir em frente clique aqui.

Compart. 0

2 Comentários

  1. Gera

    Lições de vida Maravilhosas. Parabéns querido amigo Douglas Teixeira!!!!

    Responder

Deixe um comentário: