Reascender o amor – dicas úteis para evitar o “inevitável”

Você sente que sua relação amorosa está perdendo aquela chama? Muitas pessoas ao se deparar com essa situação tentam evitar o “inevitável”. A verdade é que para muitos quando a chama do amor se vai é impossível evitar o término da relação. Para tantos outros o término não é uma opção. Afinal, existem outras situações que impedem que isso aconteça, como, filhos, patrimônio, etc. Mas, e se eu te falar que existe uma possibilidade de você viver novamente a experiência de um grande amor? Continue lendo o artigo e aprenda como reascender o amor em seu relacionamento.

No decorrer desse artigo irei falar sobre como as rotinas, responsabilidades, causam um esfriamento na relação. Também abordarei a importância de manter a paciência com o seu amor. Além é claro de falarmos propriamente do que é possível fazer quando a chama acaba.

Desejo, sinceramente, que ao término da leitura você opte por colocar as dicas em prática e partir para viver novamente esse grande amor que você já tem em sua vida. Aproveite o conteúdo!

Rotinas, responsabilidades – o esfriamento

reascender-o-amor-esfriamento

Muitos casais esquecem de viver uma vida a dois devido as rotinas diárias. Muitos têm tanta responsabilidade que ao chegarem em casa só querem saber de descanso. Romance nem pensar! A verdade é que para manter o relacionamento em perfeita sintonia depende da boa vontade dos dois. Todavia, aqueles que desejam manter a união em sintonia não sabem como o fazer. Logo abaixo darei dicas incríveis para que as responsabilidades diárias não esfriem seu relacionamento.

Quando o relacionamento está frio é bem provável que faltem horas reservadas ao casal. Uma dica é que você tenha uma noite semanal para estar vivendo apenas pelo romance. Saia com seu amor, vá ao cinema, planeje atividades divertidas, românticas. Ah, claro, sejam íntimos, tenham relações amorosas. Esteja sempre aberto ao diálogo, saiba o que seu parceiro, sua parceira, gosta na hora do amor. Respeite os desejos do outro, não seja altruísta ou mesmo egoísta.

É importante que haja diálogo, sempre antes de dormir conversem um pouco sobre o dia um do outro. Se abracem, se beijem. O beijo é incrível, pois ele faz apaixonar, tira toxinas do corpo, estimula o desejo sexual. Muitos casais pecam nessa parte. Não chega a ser raro o beijo se transformar em apenas selinho ou nem mesmo isso quando o relacionamento é mais longo.

Se importe mais! Muitos se esforçam tanto para serem melhores profissionais, pais, amigos, mas esquecem de fazer o mesmo pelo romance. É muito importante que maridos e mulheres se esforcem para continuar progredindo como casal. Afinal, na vida o progresso é essencial. Por fim, seja sempre grato pelo amor que você tem e sente. Muitas pessoas esquecem de agradecer por ter alguém a quem dividir uma vida, sonhos, planos. Essas são boas dicas, espero que você aprenda melhorar um relacionamento desgastado, mas lembre-se…

É preciso ter paciência

reascender-o-amor-paciencia

Muitas pessoas não costumam ter paciência ao escutar aquelas famosas letras. Já sabe qual é? A sempre famosa DR (discutir relação). É bem verdade que um relacionamento, normalmente, é composto por duas pessoas distintas. Por vezes, com sonhos, desejos, aspirações diferentes – sendo assim em muitos casos não é tão fácil viver harmoniosamente. Por isso ser paciente se torna fundamental para manter conversas mais sadias.

Se não houver comprometimento do casal para entender as situações se torna difícil a convivência. Na vida de todo ser humano sempre irá existir erros e acertos – talvez até mais erros. E, por vezes, alguns não conseguem administrar erros que seu amor cometeu no passado e assim vivem em uma espiral negativa. Se você está lidando em seu relacionamento com situações difíceis de serem compreendidas. Com momentos que realmente tendem a esfriar o relacionamento, se ligue nas dicas.

A primeira é que você seja paciente. Aprenda a lidar verdadeiramente com situações que tendem a abalar seu romance. Não deixe com que erros passados abalem seu modo de ser. Seja resiliente e lide com as situações de maneira que fortaleça o casal. Já pensou ao invés de condenar os erros você se lembrar do que realmente te fez apaixonar por ele (a)?

Se está difícil conviver com o momento, volte a ter atitudes românticas. Se lembre do quanto os bons momentos te tornaram incrivelmente feliz. Escreva mensagens de carinho para seu amor, não apenas em redes sociais. Escreva no espelho do banheiro ou em bilhetinhos e esconda-os em locais que você sabe que sua paixão irá encontrar. Ligue algumas vezes apenas para dizer “eu te amo, obrigado por ser quem você é”. Claro, não exagere a ponto de atrapalhar compromissos profissionais, rs.

Tudo é uma questão de estratégias e, aprendendo-as se torna mais fácil reascender o amor.

A chama acabou. O que fazer?

reascender-o-amor-chama-acabou

Muitos especialistas dizem que a paixão igual aquela do início do relacionamento não dura mais que dois anos. Muitos, inclusive, afirmam que se a paixão não se transformar em amor se torna impossível a convivência – o relacionamento terá prazo de validade. A verdade é que alguns casais por suas próprias escolhas deixam o romance se tornar chato e sem graça. Talvez não sejam decisões feitas conscientemente, mas não deixa de ser culpa do próprio casal a falta de atitude em fazer com que as coisas mudem.

Todavia, mesmo que a relação esteja chata, sem graça, mesmo que a paixão tenha acabado, há solução. É perfeitamente possível reascender a chama perdida, para tanto o desejo e o sentimento por essa conquista tem de estar presente em ambos. Não adianta apenas um se esforçar para resgatar a paixão, é necessário que os dois a desejem. Uma dica muito importante é driblar a própria rotina do casal. Realmente é muito chato já saber tudo aquilo que irá acontecer na noite ou nos momentos juntos. É preciso inovar, passar por novas experiências. Não espere apenas datas comemorativas para fazer surpresas, afinal nessas datas podemos dizer que não passa de uma obrigação fazer um charme.

Irei até citar Einstein agora: “é insanidade fazer sempre as mesmas coisas esperando resultados diferentes”. Logo, faça coisas novas, não apenas saia da rotina, mas realmente faça coisas que você nunca fez, surpreenda seu amor. A recompensa virá, pois o relacionamento se renovará incrivelmente. Não estou apenas dizendo que essas dicas vão trazer aquela paixão de antigamente. Mas sim que você se prepare para o real sentimento do amor verdadeiro.

Muitos casais necessitam de algo a mais, por isso se você necessita clique aqui e leia o artigo melhorar o relacionamento desgastado. Creio que será incrivelmente eficaz para você que se encontra em uma relação difícil.

Ontem, hoje, amanhã…

Por fim, é evidente que o casal pode reascender o amor na relação. Basta seguir as dicas apresentadas nesse artigo que acontecimentos incríveis irão acontecer. Se prepare para realmente viver algo que, possivelmente, ainda não tenha vivido dentro da relação. Se prepare para realmente viver um sentimento que há tempos você não sentia mais.

Antes de me despedir, gostaria de deixar esse último pensamento: “só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” – Dalai Lama. Faça hoje o que for preciso para realmente voltar a ter a chama do amor em sua vida.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: