Quadro dos sonhos – o poder da visualização

Sabe aquela sensação de termina ano e inicia ano e alguns sonhos continuam na lista de desejos para conquistar? Muitas pessoas aproveitam o ano novo para traçar objetivos. Até aqui nenhum problema – este aparece quando diversos sonhos estavam presentes em várias viradas de anos anteriores. Mas como evitar que a lista atual não deixe dezenas de sonhos para o próximo ano? Bom, continue comigo e aprenda a montar um quadro dos sonhos e assim ter mais chances de realizar seus objetivos.

No decorrer do artigo separei três incríveis tópicos. No primeiro você irá aprender a importância do poder da visualização. Após irei te ensinar como criar seu próprio quadro dos sonhos. Além de falar também o grande segredo da realização.

Espero que você realmente use as dicas apresentadas da melhor maneira possível e esteja preparado para viver uma vida de muitas realizações. Aproveite o conteúdo!

A importância do poder da visualização

quadro dos sonhos-visualizacao

Os seres humanos são indivíduos pensantes. É através da nossa mente que conseguimos imaginar tudo aquilo que queremos conquistar. É completamente possível antever em nossas mentes uma conquista futura exatamente como a planejada. Não existem limites para a capacidade imaginativa do ser humano. É bom lembrar que tudo que existe na face da terra um dia foi apenas um pensamento, uma imaginação, uma visualização. Portanto, se você está vivendo sua vida dos sonhos ou não, está sendo determinado por tudo aquilo que você imagina na mente.

Todos os planos e ideias que você faz em sua vida são criadas imagens mentais em sua cabeça. Quanto mais cheia de sensações e emoções do cenário perfeito mais motivado e próximo da conquista você se torna. Seu corpo, sua mente, suas ações passam a ser todas coordenadas para ir de encontro ao desejo máximo. Conseguir visualizar de forma clara é uma habilidade incrível, pois ela tem a força de determinar tudo em você para ir atrás da perspectiva.

É importante gastar tempo e energia para idealizar um futuro excelente. Se você anda entediado ou desiludido é possível que você ainda não tenha orquestrado uma vida com sonhos e planejamentos claros. Quando não há objetivos, não há um caminho a ser percorrido e dessa forma o indivíduo em particular aprendeu apenas a sobreviver, mas não de fato viver. Eu te desafio a usar as dicas do próximo tópico para realmente criar o seu futuro dos sonhos.

Ter uma visualização é aprender a viver por um propósito. Não duvide da capacidade imaginativa em visualizar os seus sonhos. Saiba que o seu caminho se torna mais claro e concreto tendo o que se basear para ir ao encontro. Se você ainda não sabe o seu propósito de vida clique aqui e aprenda como descobrir.

Aprenda criar seu quadro dos sonhos

quadro-dos-sonhos

Um quadro dos sonhos nada mais é do que uma coleção de imagens montadas em um local onde você irá visualizar com facilidade. Ter um painel dos sonhos não é apenas uma maneira de decorar um canto da sua casa, mas sim uma forma de montar uma representação visual sobre todos os sonhos que você deseja ter para si. Sabe todos esses sonhos que você tem? O que deseja fazer na vida? O que deseja conquistar? E tudo aquilo que deseja ter? Pois é, tudo isso irá para o quadro dos sonhos.

Mas, afinal, como criá-lo? Bom, primeiramente você precisa responder algumas questões. A primeira é que se o medo da falha não existisse quais sonhos você gostaria de realizar? A segunda é se perguntar quais crenças você precisaria adquirir para se sentir capaz de conquistar tudo aquilo que deseja? E, por fim, o que você precisa fazer para ir em direção ao que pretende conquistar?

Existem várias maneiras de criar um quadro dos sonhos. Eu gosto de usar imagens em uma pasta do meu smartphone. Mas se você não for uma pessoa disciplinada eu aconselho que compre algum material para servir de quadro (pode ser uma cartolina), nela você irá colar todas as imagens daquilo que deseja. Vale lembrar que no quadro dos sonhos você deve idealizar todas as áreas da sua vida. Por exemplo, seus sonhos na área financeira, familiar, espiritual, física, mental, na área da saúde e social. Busque imagens em revistas ou mesmo na internet e cole em seu quadro. Após isso coloque-o em um lugar onde você terá de necessariamente passar todos os dias, pois assim é inevitável que você não esqueça de meditar seus sonhos. É importante também que você aprenda clicando aqui como ter foco para conquistar o que almeja na vida.

O grande segredo da realização

quadro dos sonhos-segredo

É bem verdade que todo fim de ano muitas pessoas costumam pensar “será se conquistei tudo que eu queria no ano?” Tantas outras já começam planejar as conquistas do próximo ano. Mas é válido observar que tudo aquilo que fica apenas no pensamento dificilmente se torna realidade.

Se você realmente deseja conquistar os seus sonhos é importante seguir as dicas anteriores rigorosamente. O grande segredo é você fazer não apenas um quadro dos sonhos, mas variados. Por exemplo, eu tenho um quadro dos sonhos para o que desejo em um ano, em três anos, em cinco anos, em dez anos, em vinte anos, etc.. Lógico que no caminho vários outros sonhos irão entrar no quadro e tantos outros sair. Afinal, somos seres em constante evolução, então nossos sonhos também evoluem.

Ter um quadro dos sonhos é ter um lembrete diário de tudo aquilo que você irá conquistar. Por exemplo, todos os dias após acordar e antes de dormir é importante entrar em contato com os seus sonhos. Dessa forma você consegue manter sua atenção em direção aos objetivos que já pré-determinou. Muitas pessoas não conseguem alcançar o que desejam, pois não sabem realmente para qual direção ir, por isso o quadro dos sonhos é uma arma fundamental para você saber todos os dias quais os caminhos necessita percorrer.

Uma importante dica que eu te dou é que você ao fazer seu quadro dos sonhos esteja realmente criando algo em conexão com os seus desejos. Muitas pessoas estão presas vivendo baseadas em sonhos que outros fizeram para elas. Por isso escrevi falando sobre escolher sua própria maneira de viver e construir um futuro incrível. Tenho certeza que os sonhos se tornam mais prazerosos quando sonhados por nós mesmos.

Que venha os próximos anos!!!

Por fim, as dicas foram dadas para você ter seus sonhos realizados. Chega de sonhos e metas apenas na imaginação. Faça seu quadro dos sonhos, tenha contato com ele diariamente, pois assim seus sonhos se tornam mais atrativos. Como eu sei disso? Por ser assim que eu atinjo os meus.

Antes de me despedir de você gostaria de deixar a seguinte analogia. Sabe aquele quebra cabeças que você já montou algum dia? Pois bem, imagine se você tivesse de montar um quebra cabeças nesse exato momento, mas sem saber a imagem inicial. Como seria essa montagem? Mais fácil ou mais difícil? Imagino que mais difícil. É justamente isso que acontece com a vida, sem a imagem clara do que você deseja conquistar se torna mais difícil a conquista. Pense nisso!

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: