5 provérbios interessantes sobre a vida e o amor

provérbios sobre o amor e a vida

Ah, como eu gosto de parar um tempo do meu dia para ler provérbios sobre a vida, o amor ou qualquer outro assunto que me faça refletir. Dizem que uma única frase pode mudar a vida de alguém, você acredita nisso? Eu acredito fielmente, caso contrário não trabalharia com mensagens, rs.

Obviamente, a pessoa necessita está pronta para que uma frase mude sua vida por completo. É como dizem “o mestre aparece quando o discípulo está pronto”. Eu, por exemplo, já fiz estudos que não mudaram nada em minha vida, mas após um tempo e optando por refazer o mesmo estudo de repente grandes mudanças aconteceram. Logo, o mestre aparece quando o discípulo está pronto; a frase muda a vida daquele que está pronto para recebê-la. Aproveite o conteúdo!

1. A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira.

Como são reflexivos os provérbios árabes. Sabe, o que eu entendo desse é que muitas vezes as pessoas que nós mais ajudamos são aquelas que mais vão nos decepcionar. Em relacionamentos amorosos isso acontece de maneira constante.

Sabe aquela pessoa que não era digamos “ninguém”, que não tinha nenhuma perspectiva de vida? De repente através do relacionamento e da convivência com uma pessoa de valores e caráter ímpar começa a se tornar “alguém”. Por vezes acontece de ter ajuda financeira ou qualquer outro tipo de ajuda que forneça maiores possibilidades daquela pessoa se tornar “alguém”.

Aí quando se torna esse “tal alguém” ela nos vira as costas, mais popularmente falando “mete o pé em nossa bunda”. É triste, amigos, mas todos estamos propensos a passar por isso seja em uma relação amorosa ou mesmo em relações sociais ou familiares.

Esse acontecimento em relações amorosas tende a causar muito sofrimento, por isso clique aqui e aprenda como lidar com a dor do amor e seguir em frente.

2. De que serviria a vida sem amor

Esse é um Provérbio Chinês que pode se encaixar no exemplo anterior com relação a dor de amor. Muitas pessoas quando experimentam esse tipo de sofrimento acabam desistindo de amar novamente uma outra pessoa. Afinal elas acreditam que tudo pode se repetir e assim preferem não mais amar.

A pergunta que eu faço é: de que serviria a vida sem amor? Imagino que de nada serviria. Penso que somos seres criados para amar. Por isso se você já desistiu do amor ou mesmo cogitou essa possibilidade, clique aqui e aprenda como superar o medo de amar.

3. Durma com cachorros e você acordará com pulgas

Outros provérbios muito interessantes são os dos celtas. Esse aqui nos faz refletir sobre com quem estamos nos relacionando. Será se nos envolvemos só com pessoas que acrescentam algo? Ou passamos mais tempo com aqueles que mais sugam do que realmente nos faz crescer?

Muitas pessoas têm suas potencialidades diminuídas justamente por se envolverem somente com indivíduos pessimistas, negativos, que olham a vida do pior aspecto. Tenha cuidado ao se envolver com alguém assim e se tornar um retrato dele. Com quem não acrescenta nada o melhor é aprender como dizer adeus.

4. Todos os dias arrumamos os cabelos: por que não o coração?

Um provérbio chinês que nos mostra porque a maioria das pessoas não conseguem viver uma vida plena e feliz. Muitas pessoas gastam seu tempo apenas se arrumando por fora, superficialmente, em outras palavras se arrumando para os outros. Mas não procuram ter tempo para se analisarem de maneira profunda e mudar algo em si próprias.

Quando eu digo que ao acordar e antes de dormir utilizo de 30 a 60min do meu tempo para me analisar por dentro, as pessoas dizem que eu sou louco. Afinal o normal é gastar esse tempo para mostrar as outras pessoas que estamos belos e aparentáveis. Até porque o que tem prevalecido em nossa sociedade é ser uma pessoa bola de sabão: linda por fora e vazia por dentro.

5. Alguns dos frutos mais doces crescem entre os espinhos mais pontiagudos

Esse é outro dos grandes provérbios celtas, ele nos mostra que devemos perseverar para ir em busca daquilo que temos como objetivo. Muitas pessoas acabam desistindo tão logo o caminho se mostra difícil. Precisamos ter em mente que é a persistência mais do que qualquer outra habilidade que nos possibilita ter grandes conquistas na vida.

Essa habilidade só existe para aquele que realmente vive por algo que o motiva a sempre continuar. Somente quando temos esse senso de certeza é que temos a determinação necessária para vencer na vida. Então por mais difícil e adverso se mostre o caminho aprenda a ter determinação e compromisso com o seu sucesso. Sobre como ser determinado clique aqui.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: