Propósito de vida – você quer descobrir o seu?

Você já se perguntou por qual motivo você está nesse mundo? Percebo que muitas pessoas não vivem pelo seu real propósito de vida (para descobrir o seu clique aqui). Aliás, a maioria sequer tem consciência do que é ter um propósito. A verdade é que muitos vivem presos em uma corrida de gatos e ratos com variadas responsabilidades profissionais, financeiras, familiares. Tristemente a vida para alguns se resume a trabalhar e descansar.

Outro problema é que muitas pessoas até conseguem atingir o sucesso para tudo aquilo que determina. Porém, não é raro encontrarmos pessoas bem sucedidas, porém, tristes e desanimadas com a vida, elas se sentem estranhas como se faltasse algo, mas não sabem exatamente o que falta. Se você deseja descobrir seu propósito e viver por algo que aflora seus maiores sentimentos continue lendo o artigo.

Pensa comigo, como pode uma pessoa se sentir verdadeiramente feliz se está vivendo por algo que não a satisfaz? Quais são as chances dessa pessoa mesmo conquistando todo o sucesso financeiro do mundo se sentir realizada? Possivelmente será muito difícil, afinal é o que fazemos com paixão e amor que possibilita aflorar tudo de bom que há dentro de nós.

Basta apenas o sucesso financeiro?

propósito de vida

Sendo verdadeiro com você, não é ter centenas de milhões em uma conta bancária que irá te fazer se sentir realizado. Provável que você pense “ah, Douglas, conta outra”. Mas é verdade, a própria história da humanidade não me permite mentir. Se analisarmos em diversas culturas quantas celebridades ceifam suas vidas afundando-se nas drogas. Poxa, muitas tinham sucesso, riqueza financeira, eram extremamente desejadas, tinham tudo que a maioria pensa ser uma vida dos sonhos. Mas nada disso as impediu de não se sentirem realizadas. Qual será a razão? Preciso dizer que é a falta de propósito?

Então fica claro que é descobrindo seu propósito (clique) que você se sentirá completo. Afinal, é como dizem os bons navegantes, “nenhum vento é favorável para quem não sabe aonde quer chegar”. Um passo importante para descobrir por qual motivo você veio a esse mundo é fazer uma profunda reflexão consigo mesmo. Vá para algum lugar calmo onde não haja interrupções e se pergunte “como posso contribuir com a humanidade?” Ouça atentamente os palpites que surgem em sua mente. Lembre-se que todo ser humano tem seu papel no mundo.

Outra importante pergunta é questionar como será possível aproveitar melhor seus talentos. Muitos carregam uma baixo autoestima e por isso imaginam não ter talentos, mas todo ser humano é excelente em alguma tarefa. Indague-se quais são seus verdadeiros talentos, aqueles que lhe traga mais prazer e satisfação por exercer algo. Por fim, esteja de corpo e alma no que você descobriu ser seu propósito.

A insatisfação traz respostas

proposito-de-vida-verdadeira-missao

Por qual motivo estou te falando isso? Simples, eu já vivi excelentes situações, mas me sentia totalmente incompleto, faltava aquele algo a mais.

A primeira delas eu cursava Direito em uma Universidade Estadual – fiquei semestres estudando para ser aprovado. Passei, fiz alguns períodos e estava totalmente insatisfeito com minha vida. Mas poxa, eu cursava o primeiro ou segundo curso mais concorrido do país e em uma universidade estadual, algo que centenas de pessoas desejam, e mesmo assim pairava um sentimento de insatisfação? Sim! Pairava.

Em outra ocasião, trabalhava em uma grande empresa que me possibilitava ter o que muitos procuram: 1) ganhos impressionantes; 2) liberdade de tempo para viajar em qualquer mês do ano; 3) dono do meu próprio horário; 4) liberdade para escolher com quem eu iria trabalhar. Posso citar mais variados exemplos de como era tentador trabalhar em tal empresa, mas mesmo assim ainda existia aquele vazio. Nesse momento você deve estar pensando “que homem insatisfeito, meu Deus, rs.”

Através dessa insatisfação passei a estudar então qual era meu “problema”. Foi quando eu descobri que me faltava viver pelo meu propósito de vida. Quando eu vi que minha falta de realização interior era por um motivo aparentemente tão simples, fiquei perplexo. Mas totalmente animado para, de fato, conhecer o que me traria aquele sentimento de estar vivendo por minha verdadeira missão. Se você sente o mesmo tipo de insatisfação clique aqui e descubra o seu propósito de vida.

Só depende você o seu propósito de vida…

Recentemente conheci o trabalho do André Buric e percebi que ele escreveu um e-book para tratar apenas do assunto em questão: propósito de vida. Como já assisti alguns vídeos dele no Youtube, resolvi então indicar nesse espaço o seu trabalho.

O meu intuito nesse artigo foi enfocar que viver pelo seu propósito é o que realmente irá te livrar das amarras de uma vida realizada, porém sem satisfação. A verdade é que muitas pessoas não se sentem plenamente convictas dos caminhos que percorrem, pois não estudam como descobrir o que as tornem mais realizadas. Pelo meu próprio exemplo eu demonstrei como a vida tem mais sentido quando buscamos por conhecimento.

O André Buric, assim como eu, também vive pelo seu propósito de vida. E ele quer te ensinar através do E-book Propósito de vida a ter seu caminho iluminado de muita realização. Mas tenho certeza que em algum momento da vida ele teve de ter um choque de ânimo para ir atrás do verdadeiro sentido para seu mundo.

Esse artigo é suficiente para você pensar no quanto o propósito pode mudar sua vida. Mas antes de me despedir de você quero deixar o último pensamento:

“A verdadeira grandeza de um homem reside na consciência de um propósito honesto na vida, alicerçado numa estimativa justa de sua pessoa e de tudo o mais; num frequente autoexame, numa firme obediência às regras por ele tidas como certas, sem perturbar-se com o que os outros possam vir a pensar ou dizer, ou com fazerem elas, ou não, aquilo que ele pensa, diz e faz.” – Marco Aurélio.

Compart. 0

2 Comentários

Deixe um comentário: