7 dicas transformadoras para uma produtividade espetacular

Se você deseja ser mais que um nota 7 provavelmente você quer saber como aumentar sua produtividade. Quanto mais estamos dispostos a realizar grandes objetivos mais precisamos aprender sobre como melhorar o nosso desempenho. O problema reside que para muitas pessoas ter uma organização pessoal e se programar para o sucesso é um caminho um tanto quanto penoso. Afinal, são poucos os que possuem um planejamento detalhado sobre ações que precisam tomar a fim de realizar determinada tarefa.

Sabe aquela sensação de chegar exausto ao fim do dia e por mais que tenha trabalhado duro ter a sensação de que nada foi feito? Muitos têm de lidar com esse sentimento e acabam se frustrando, pois por mais que trabalhem de maneira frequente não conseguem ser produtivo.

Todavia existe um grupo de pessoas que até trabalhando menos conseguem atingir um alto grau de produtividade. Chegar a esse patamar requer o conhecimento de estratégias para melhorar o desempenho (clique). Quer conhecer 7 dicas para ser mais produtivo? Continue comigo!

1. Para ter produtividade determine prioridades

produtividade e prioridades

Qual o seu objetivo maior a ser conquistado? Você já sabe o que precisa ser feito exatamente para alcançá-lo? Já determinou as tarefas prioritárias que serão exercidas? Sem esse planejamento dificilmente você conseguirá ter grandes realizações. Determinar prioridades é analisar quais tarefas são mais relevantes para serem feitas. Não adianta você ter um grande sonho se não sabe manter o seu foco para aquilo que necessita ser feito.

Então a dica número um é que você determine prioridades. Por exemplo, no meu caso, eu sei exatamente quais passos eu preciso dar todos os dias para ter mais seguidores em meus meios de trabalho. Sem um planejamento bem específico eu não estaria alcançando meus objetivos a curto prazo e muito menos com expectativas de ultrapassar o que planejei para o longo prazo.

2. Evite distrações

produtivo e distrações

Um dos grandes inimigos da produtividade para quem quer tempo são as distrações que todos estamos propícios a ter. Você se distrai facilmente? Saiba que essas interrupções fazem com que o seu corpo demore a retornar o foco na atividade que estava sendo realizada.

Aqueles que são mais produtivos dificilmente perdem sua atenção por causa de uma notificação no celular. No meu caso que trabalho na internet preciso ser muito prudente quanto a isso. Afinal, estou mais propenso a sofrer distrações. Em virtude disso eu tenho horários estabelecidos para responder mensagens de trabalho, e-mails, e até mesmo para conversar com amigos e familiares. Quem não é dono do seu próprio tempo, acaba sendo escravo das distrações. Pense nisso!

3. Esteja atento ao progresso

desempenho e progresso

Muitas vezes deixamos de olhar o copo meio cheio e passamos a olhar para o meio vazio. O que eu quero dizer é que a maioria das pessoas não sabem observar suas próprias evoluções. A negatividade que paira em muitos acaba por torná-los pouco produtivos. Esteja atento ao seu desempenho ao longo de cada etapa do processo de realização. Se você já conta com seu planejamento especificado… sabe exatamente como analisar o progresso e se frustrar menos com os resultados obtidos.

4. Saia da sua zona de conforto

desempenho e zona de conforto

Produtividade e zona de conforto não combinam de forma alguma. Quer ser produtivo saia urgentemente da situação confortável em que você se encontra. Muita vezes por achar que já temos realizações o bastante nos paralisamos no mundo e deixamos de progredir. Aqueles que lidam com mais sentimentos negativos são os que de fato deixaram o seu crescimento para trás, pois já experimentaram grandes realizações e não mais procuram o progresso.

Para você se sentir sempre mais pleno é preciso ter convicção que o seu desempenho tem melhorado ao longo dos dias. Não seja como muitas pessoas que se prendem aos seus resultados medianos e assim deixam de aspirar grandes realizações na vida. Se deseja realmente ter uma produtividade espetacular não limite o seu próprio crescimento se prendendo aos bons resultados do passado.

5. Aprenda a dizer “não”

dizer não e produtivo

Muitas pessoas acabam minando sua produtividade em virtude dos vários sins que acumulam ao longo do dia. Você provavelmente conhece aquela pessoa que não sabe dizer não e dessa maneira coloca os favores dos outros acima de seus próprios sonhos. Não estou exagerando não. Se você possui metas a serem cumpridas diariamente para chegar em um determinado período à realização de algo porque diabos deixa de cumprir seus compromissos para atender favores?

Ajudar os outros é muito importante e você deve sim separar um momento para isso. Todavia, sem jamais deixar com que esses favores estejam acima dos seus próprios objetivos. Se deseja realmente ser produtivo aprenda a impor limites e ficar atento em suas próprias atividades de momento.

6. Crie uma lista de tarefas

lista de tarefas e produtividade

Você acorda sabendo exatamente o que irá fazer ao longo do dia? Não, não estou dizendo “vou ao trabalho, paro duas horas para o almoço, volto ao trabalho, volto para casa, janto, assisto a novela e durmo”. Quero saber se você tem anotado exatamente o que irá fazer em cada etapa do dia. No meu caso eu sigo um cronograma no qual tenho especificado exatamente cada tarefa que preciso fazer em dadas horas do meu dia.

A importância de ter essa lista de afazeres é que é algo muito fácil se comprometer além de nossas capacidades. Então, quando temos uma lista de tarefas já sabemos que o nosso tempo para certo dia está preenchido e acrescentar alguma tarefa irá causar algum prejuízo para alguma área de nossa vida.

7. Obtendo o poder do foco

poder do foco

Por fim, a dica mais importante – aprenda o poder do foco com quem tem estratégias comprovadas de sucesso para te auxiliar. De tudo o que foi falado nesse artigo sobre produtividade nada fará algum sentido se você realmente não ter as estratégias exatas para seguir. Se realmente deseja aprender a fazer um planejamento épico e assim aumentar o seu desempenho diariamente a solução é saber mais sobre o poder do foco.

O Paulo Vieira ensina exatamente como você pode desenvolver o poder do foco. Tenho convicção que com esse estudo você aprenderá ter mais organização pessoal e assim se tornar mais produtivo. Quer aprender o que o Paulo Vieira tem a te ensinar? Clique aqui e se surpreenda com os grandes resultados que você irá ter nos próximos 28 dias. Afinal, é isso que o Paulo promete a você!

Compart. 0

2 Comentários

Deixe um comentário: