Priorizar – a arte por trás de toda vitória

Sabe aquela sensação de não estar vivendo por algo que realmente queira? Muitas pessoas levam a vida como se elas nunca fossem morrer. Muitos, inclusive, vivem diversos sonhos que não são seus. Viver dessa forma é não encontrar prioridades para ter grandes vitórias. No decorrer do artigo irei falar sobre a arte de priorizar.

No primeiro tópico faço uma reflexão sobre aquele sentimento que paira quando os resultados estão abaixo do esperado. Após, irei aduzir sobre a importância de priorizar para que as coisas aconteçam. Além é claro de passar uma ideia do quanto é importante que você priorize a si próprio.

O meu intuito com esse artigo é te ensinar a realmente ter uma maior concentração naquilo que precisa ser feito para a conquista. Não perca mais tempo, passe para o conteúdo. Aproveite o artigo!

Aquele sentimento de está sempre aquém do resultado esperado

priorizar-aquem do resultado esperado

Muitas pessoas, não importa a idade, carregam esse sentimento de estarem aquém do resultado esperado. Ter esse pensamento de sempre não ter lido, estudado, se divertido o bastante traz enormes decepções. Muitos têm várias demandas durante o dia e isso aliado a uma falta de organização acarreta pouca produtividade em qualquer área da vida. A verdade é que existe uma falta de concentração naquilo que é importante para fazer. Diversas pessoas não conseguem manter suas atenções para determinada tarefa. Desse modo, enganam-se achando que resolvendo diversos compromissos simultaneamente se torna mais rápido o processo.

Com a evolução da tecnologia tudo se tornou mais próximo. Aqueles que sabem usar os benefícios advindos dessa evolução estão passos à frente. Todavia, a maioria se deixa levar pelos benefícios que acabam se tornando malefícios. Afinal, se você está no trabalho, mas para todo instante para responder algum amigo ou familiar. Ou, se está em casa ou se divertindo e vira e mexe está resolvendo situações do trabalho. Viver desse modo é realmente não saber ter atenção para o momento presente.

Não é à toa o quanto cresce o número de procura por assuntos relacionados, por exemplo, como gerenciar melhor o tempo, ter mais resultados, etc. Recentemente escutei um jargão popular que diz o seguinte “quando tudo é urgente, na verdade, nada o é”. Para mim fez todo sentido, afinal se tudo é urgente em sua vida não há nada pelo que você pode dar prioridade. Logo, nada é realmente urgente. Se você não sabe o que precisa ser feito primeiro, sinceramente não há como ter melhores resultados.

Se você quer conquistar tudo aquilo que deseja é importante priorizar. Se você aprender a ter foco em tudo aquilo que precisa ser feito terá aprendido como fazer mais em menos tempo – clique aqui.

Quer que as coisas aconteçam? Priorize!

priorizar-priorize

Você sabia que o ato de priorizar está mais ligado ao emocional? Muitos imaginam que a arte de estabelecer prioridades é para indivíduos mais intelectuais. Por exemplo, você deseja ter aquela dieta dos sonhos para emagrecer, mas para tanto é necessário ter disciplina e isso exige mais a emoção do que a razão. Porém, em virtude de ser uma tarefa árdua, muitos não dão prosseguimento. Por isso a maioria falha, pois muitos querem as recompensas, mas não as dores de eliminar velhos hábitos destrutivos.

Uma dica é fazer uma lista de prioridades. Nela você irá classificar todas aquelas atividades importantes que você quer ter foco para realizar. Exemplo, no topo da lista estarão às tarefas mais importantes – as quais haverá uma maior concentração para alcançar. Nesse ponto é necessário que você procure não ter tantos objetivos para fazer, afinal com menos compromissos se torna mais fácil e rápido a realização. Ao classificar sua lista, procure separar em dois blocos distintos: (a) atividades que você necessita urgentemente realizar; (b) atividades que podem ser realizadas em um momento posterior.

Quando você se habitua a tomar decisões sobre o que é importante dar prioridade, tudo se torna mais simples. Seus objetivos e sonhos se tornam até – digamos – mais palpáveis, pois você já os tem ordenadamente em sua mente. Lembre-se que priorizar é ter poder. Afinal, o que mata incontáveis objetivos? Os “nãos” que a maioria não sabe dizer. Quando você tem tudo claro em sua mente, se torna mais fácil dizer o “não”, pois você sabe que assumir outros compromissos o tirará da rota dos seus sonhos.

Pensando mais sobre esse assunto, recentemente escrevi um artigo onde eu dou dicas surpreendentes para você realizar mais em menos tempo. Clique aqui para fazer a leitura, mas antes precisamos falar sobre…

A importância de priorizar a si próprio

priorizar si proprio

Para iniciar quero fazer uma pergunta: quem é a pessoa mais importante da sua vida? A resposta mais óbvia é “VOCÊ”. Então porque muitas pessoas não priorizam elas próprias? Muitos andam na correria do dia a dia sempre dando prioridades para certos tipos de tarefas, mas muitas vezes estão com exames de saúde pendentes para realizar. Outras vezes comem aquele salgado ou qualquer outra coisa na rua para não gastar tanto tempo. Por vezes, não têm disponibilidade para ler um bom livro. Ou mesmo para ir se enriquecer espiritualmente. Enfim, estão sempre presas com compromissos que não são delas.

Uma dica importantíssima é que você reconheça que o seu trabalho não é você. Seus pais, filhos, cônjuge, não é você. Seu dinheiro, sua casa, seu carro, não é você. Muito menos seus vizinhos, amigos, colegas de trabalho. Tudo isso merece atenção e carinho? Com certeza, mas existe alguém nesse mundo que merece primeiramente sua prioridade. Esse alguém é você! Antes de se preocupar com os outros, preocupe-se primeiramente com você.

Mas, Douglas, eu adoro colocar os outros em primeiro lugar! Tudo bem, a Juliana também adorava colocar. Ela não se alimentava bem, pois sempre estava correndo pelos compromissos profissionais. Ela não fazia exercícios, pois tinha que trabalhar mais para alimentar filhos e cuidar da casa. Quase sempre não dormia bem, pois tinha que cuidar daquela vizinha que não estava bem de saúde. Não descansava aos fins de semana porque tinha dezenas de outros compromissos. Sabe o que aconteceu com a Juliana? Hoje é ela quem precisa de algum vizinho para a ajudar. Não queira terminar sua vida como a Juliana em uma cama. Alimente-se bem, faça exercícios, durma bem, enfim cuide da sua saúde e procure descansar e fazer aquilo que realmente você merece que seja feito por ti.

Sonhos, metas, prioridades…

Por fim, fica claro que você deve ter prioridades em sua vida. Aprenda realmente a priorizar tudo aquilo que irá trazer retornos visíveis. Jamais esqueça também de dar atenção a pessoa mais importante da sua vida – você.

Antes de me despedir gostaria de deixar o seguinte pensamento: “sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir!” – Augusto Cury.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: