Preparação psicológica – um passo fundamental para grandes conquistas

A preparação psicológica é um passo fundamental para qualquer grande conquista. Provavelmente você já ouviu alguém dizendo “não aguentei a pressão”, “minha cabeça estava em outro lugar”, “o nervosismo me atrapalhou”. No mundo desportivo existem frases ainda mais comuns, como “jogamos com medo”, “não estivemos em campo”, “faltou atenção”, etc. São frases que nos mostram o quanto a preparação psicológica é de extrema importância em momentos chave para qualquer grande realização.

No entanto, por algum motivo não são muitas pessoas que se atentam para o fato da necessidade de estarem preparadas psicologicamente para determinadas situações. Não é de se estranhar que é uma minoria que vive realmente a vida que sempre sonhou.

Muitos realmente negligenciam esse desenvolvimento psicológico por ter a triste noção de imaginar que não é possível treinar a mentalidade do ser humano. Todavia, por meio desse artigo quero te mostrar que não só pode como deve ter um tempo destinado para obter uma melhor performance psicológica. Aproveite o conteúdo!

A falta de preparação psicológica gera…

falta preparação psicológica

Muitos fatores psicológicos estão intimamente ligados com os fracassos que muitas pessoas enfrentam na vida. Por exemplo, uma pessoa despreparada psicologicamente não consegue ser aprovada em um exame de direção, em vestibulares, concursos. Outrossim, não conseguem desenvolver habilidades para lidar com as diversas situações corriqueiras da vida.

Sabe aquele famoso “deu um branco”? Isso é um sinal de uma falta de preparação psicológica. Afinal, o conhecimento existe, todavia este é impossibilitado de ser acessado no momento em virtude da pressão sentida na hora da avaliação. Da mesma forma são os atletas que dizem estar “vivendo uma má fase”, em verdade isso é também uma falta de preparação psicológica. Afinal, o treinamento é frequente e a habilidade ainda existe, todavia no momento chave questões psicológicas impedem uma melhor execução.

Muitas pessoas carregam uma crença infundada que aqueles que atingem seus sonhos “nasceram com a bunda virada pra lua”. Ou seja, são pessoas que já nasceram com as habilidades, sortes, preparos, etc., que os fazem um campeão. A grande verdade é que ninguém nasce predestinado para nada. Todos se desenvolvem no decorrer da vida. Mas essa utopia da predestinação faz com que muitos aceitem viver uma vida pequena e cheia de limites.

A grande verdade é que se não houver uma preparação psicológica para se livrar de crenças limitantes será bem difícil a caminhada para uma grande realização. Por isso aconselho que você clique aqui e saiba mais sobre o poder das crenças positivas.

Como estar preparado psicologicamente?

preparado psicologicamente

Logicamente não existe uma fórmula mágica para isso. Afinal, somos seres humanos e todos possuímos particularidades. O que eu sempre costumo dizer é que devemos nos conhecer verdadeiramente e saber o que nos desfavorece em pontos cruciais da vida. Talvez seja uma crença limitante em nossas capacidades. Talvez seja a ansiedade que sempre gera um nervosismo e nos dá um branco em um momento não ideal. Talvez seja situações passadas que tantos deixam limitar nossas vidas no presente.

O que eu quero dizer é que cada um em particular conta com seus próprios limites. Então a preparação psicológica vem de cada um em iniciar a busca pela superação de tal limite. Logicamente, não é algo que vai acontecer do dia para a noite. Requer tempo nos livrarmos de limites que nos paralisam. Eu, por exemplo, no passado sempre fui pessimista e isso, com certeza, me atrapalhou por muito tempo em meus caminhos. Todavia, em um momento percebi que era algo que podia ser superado e passei a me preparar psicologicamente para não mais lidar com o pessimismo. Não deu outra, me livrei por completo e não tinha como ser diferente.

No entanto, as mudanças aconteceram porque eu acreditei que seria possível. Muitos querem mudar, mas são poucos que realmente acreditam que é possível e assim estão sempre se autossabotando.

Qual é o seu limite? Alguns dos obstáculos exemplificados nesse texto são limites já trabalhados por mim. Em virtude disso irei compartilhar alguns links para que você possa fazer uma leitura mais abrangente sobre aquilo que você precisa superar:

1) Para superar a ansiedade clique aqui. 2) Para superar crenças limitantes clique aqui. 3) Para superar limites do passado clique aqui. 4) Para superar a autossabotagem clique aqui. Enfim, qualquer que seja o limite você tem o poder para superá-lo. Acredite!

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: