Pontes Indestrutíveis – Charlie Brown Jr | #BelasCanções | Episódio 027

Em mais um episódio da série #BelasCanções hoje vou fazer algumas reflexões da música Pontes Indestrutíveis do Charlie Brown Jr. Uma música que realmente nos faz refletir muito sobre a própria vida e como alguns pensamentos podem realmente nos fazer viver o melhor dessa vida. Confira!

Pontes Indestrutíveis – Charlie Brown Jr

Clique aqui para acessar o link.

A primeira grande reflexão dessa música é a que está no verso “eu tomo cuidado para que os desequilibrados não abalem a minha fé para eu enfrentar com otimismo essa loucura”. O que eu entendo dessa parte é que muitas vezes algumas pessoas vão querer destruir nossa fé, nosso otimismo na realização de um sonho, de um objetivo. O Chorão fala em loucura, mas muitas vezes nossos sonhos são tidos como uma loucura mesmo. E, cara, não importa o que as pessoas pensam, o que os desequilibrados pensam, devemos viver ao máximo nossos sonhos com muita fé e otimismo. Não deixe com que algumas pessoas plantem ervas daninhas em seus pensamentos de modo a te abalar.

Essa música é muito interessante porque ela é toda muito reflexiva. Tem a parte que fala sobre os bandidos de verdade tão em Brasília, tudo solto. Resgate suas forças e sinta bem. O que importa é se sentir bem é fazer o bem. Cuide de quem corre do seu lado e de quem te quer bem. Só o amor constrói pontes indestrutíveis. Enfim, ela é toda reflexiva.

Mas a reflexão que eu quero fazer é com relação a parte que fala “difícil é entender e viver no paraíso perdido, mas não seja mais um iludido derrotado e sem juízo”. O que eu entendo aqui é que por mais que um sonho, um objetivo não tenha se realizado você não precisa viver nesse paraíso perdido. Você não precisa ser mais um iludido derrotado e sem juízo. Não, você não precisa. É perfeitamente possível juntar os cacos e recomeçar. Se caiu você tem de se levantar. Continuar derrotado não vai te levar a lugar algum. Então não tenha medo de recomeçar. Se se frustrou você tem de aprender quais lições esses momentos podem trazer. Sobre esse assunto clique no link abaixo desse vídeo e aprenda como lidar com as frustrações.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: