O poder das crenças positivas

Sabe aquela sensação de acreditar que não somos capazes de realizar grandes feitos? Pois é, muitas pessoas têm esse sentimento não apenas em algumas ocasiões, mas sim constantemente em qualquer nova situação. A verdade é que são poucos que realmente acreditam ter o poder de transformar suas vidas em seus maiores sonhos. Bom, a pergunta que fica é por qual motivo uns acreditam tanto e outros tão pouco? No decorrer desse artigo falaremos sobre uma incrível força capaz de levar você às suas maiores conquistas, mas também para uma vida limitada.

Muitas pessoas não têm consciência do poder que uma crença pode exercer em sua vida. Mas, afinal, como elas surgem? Este será um assunto reservado ao primeiro tópico, além de tratarmos ao longo dele formas de você efetuar verdadeiras mudanças. O último tópico está reservado para os pensamento positivos, muitos acham que pensar positivo já é o suficiente, mas na verdade não é.

O meu intuito com esse artigo é verdadeiramente ajudar as pessoas a terem melhores resultados. Para isso é preciso que você realmente aprenda como superar limites mentais e emocionais, pois assim sua vida se tornará muito mais harmônica. Aproveite cada palavra desse artigo e mude seu destino.

Como surgem as crenças?

Você já se perguntou por qual motivo umas pessoas são tão positivas enquanto outras transbordam em negatividade? Por vezes eu já me fiz essa mesma pergunta. E depois de tanto estudar percebi que o que está por trás dessas diferentes personalidades são as crenças. Afinal, qual a diferença entre pessoas aparentemente iguais terem pensamentos tão diferentes sobre um mesmo acontecimento?

As crenças são os motores que possibilitam certas pessoas acreditarem que são capazes de grandes feitos na vida. Todavia, também são elas que ditam os pensamentos daquelas que não se acham detentoras do poder de transformar magicamente suas vidas. Mas, como surgem as crenças? Elas foram desenvolvidas a partir da infância e reafirmadas constantemente a cada acontecimento. O problema maior é quando muitas crianças são incentivadas negativamente por seus pais a nunca tentarem algo desafiador.

Muitos pais sendo super protetores afirmam aos filhos “você não pode fazer isso”, “você não consegue” “não adianta tentar”, “você vai se machucar” e assim inibem qualquer atitude positiva de suas crianças em tentarem feitos na infância. Claramente essa crença do “não posso” vai se desenvolvendo junto até a idade adulta. Você já refletiu se, por ventura, ao tentar proteger o seu filho, na verdade não fez foi desestimulá-lo?

Uma dica importante que eu dou para você que é pai é que apenas fomente o melhor para o seu filho, não limite a vida dele baseado em suas próprias crenças. Já para você que caso tenha crenças limitantes desenvolvidas na infância que perduram atualmente saiba que é possível mudá-las. No próximo tópico darei dicas incríveis.

Mas, porque eu quero te ajudar? Por que muitas pessoas estão incapacitadas de realizar seus sonhos por  aprisionamentos do passado. Quero realmente te mostrar como você pode enfraquecer crenças limitantes e assim se desintoxicar mental e emocionalmente para ter prosperidade.

Aprenda a efetuar mudanças

O primeiro passo para efetuar alguma mudança é você perceber que criou seu próprio “eu”. Pode parecer radical, mas seu mundo em específico é criado através das suas crenças e convicções. O modo como você olha, age e pensa sobre tudo em sua volta é criado exclusivamente por ti. Perceber isso é importante, pois você se conscientizará que pode criar o seu melhor eu a partir de agora. Já pensou que louco criar a sua melhor personalidade? Pois é, quem você é foi fruto de crenças e pensamentos inconscientes, mas conscientemente você pode obter uma nova identidade.

crencas-nova-identidade

A verdade é que nós não somos seres acabados, mas sim pessoas em constante crescimento e evolução. Todos os dias temos a oportunidade de sermos melhores do que fomos ontem. Agir dessa maneira é ser plenamente responsável pelo futuro que deseja ter. É importante que você acredite realmente que pode provocar mudanças gigantescas, não adianta apenas ter pensamentos positivos (analisado a seguir). Você não segue tudo aquilo que pensa. Mas o que acredita tem um forte controle sobre seus pensamentos, consequentemente sobre suas ações e comportamentos.

Outra dica é que você seja muito cuidadoso com o que pensa e pronuncia ao seu respeito. Pois seu subconsciente aceita todos seus pensamentos como verdades, a sua autoimagem é construída através dos pensamentos. O que você pensa sobre a sua capacidade de agir grandemente? O que você pronuncia para si e para outros ao seu respeito? Inevitavelmente tudo isso molda sua personalidade.

Por fim, mas não menos importante, esteja preparado para sair da zona de conforto. Esteja preparado para realmente lutar pelas mudanças que você deseja ter. Quando digo lutar é realmente travar uma batalha mental com as vozes que querem menosprezar sua vontade por mudança. Se desintoxique de uma vez por todas desses limites.

Pensamentos positivos não são o suficiente

Pensar positivamente é muito importante desde que você tenha atitudes no mesmo sentido. Muitas pessoas entendem o pensar positivo como apenas fazer afirmações otimistas. Não é bem assim que funciona. É comprovado que quando você está com um estado emocional positivo consequentemente sua mente terá pensamentos positivos. Todavia, o contrário também ocorre, estados emocionais negativos geram pensamentos negativos. Desse modo, não adianta você estar em um estado emocional negativo e apenas procurar ter pensamentos positivos. Pois suas ações ainda serão baseadas em seu estado emocional.

O que fazer então? Você precisa ter mais crenças positivas que irão te auxiliar a obter mais resultados positivos e assim, aos poucos, ir mudando seu estado. As crenças são mais do que pensamentos positivos, pois é algo que realmente acreditamos e que tende a corrigir qualquer estado e gerar assim mais ações fortalecedoras. Quando você se habitua a uma nova crença tende progressivamente ir mudando os seus impulsos perante novas situações. Se antes da crença você reagia negativamente a determinados acontecimentos, após você consegue ter um maior controle que fortalece suas ações.

Quanto mais sólida for sua crença, menos ela estará sujeita a diversos questionamentos interiores. Por sua vez, maiores serão os resultados fortalecedores de uma crença tão rígida. A verdade é que o pensamento positivo é uma consequência de uma crença forte, ele se torna algo automático.

Por fim, é muito importante que você mantenha o foco para a direção que deseja caminhar. Sempre esteja comprometido com a excelência, não seja vítima dos seus estados negativos. Tudo o que foi falado nesse tópico reforça que quando há um desejo de ser o protagonista do seu destino, você de fato consegue. Fortaleça-se com crenças positivas sólidas e assim tenha imediatamente o controle da sua vida.

Um novo estilo de vida

Portanto, fica claro que carregar crenças negativas, limitantes, apenas favorecem para que você tenha uma vida baseada na escassez. Saia desse círculo vicioso das crenças negativas, pensamentos negativos, ações negativas e adquira um novo estilo de vida. Tudo que foi falado nesse artigo tem poder de transformar magicamente seu mundo, desde que você queira que isso aconteça. A pergunta que eu deixo é: você realmente quer mudar de vida? Se sim, mudar suas crenças é o caminho.

Antes de me despedir, gostaria de deixar o seguinte pensamento: “uma crença não é apenas uma ideia que a mente possui, é uma ideia que possui a mente.” – Robert Oxton Bolt.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

11 Comentários

  1. Daniela Macedo

    Douglas suas mensagens como sempre mim ajudando muito bom esse artigo e ja compartilho cm meus colegas 👏👏👏😘

    Responder

Deixe um comentário: