PNL – uma incrível maneira para mudar de vida

A verdade é que são poucos ainda que têm conhecimento sobre funcionamento interno, modelos mentais. A programação neurolinguística é um recurso que nos permite refletir sobre nós mesmos. Para ser mais exato a pnl estuda a experiência subjetiva do ser humano, sendo uma metodologia para alcançar a excelência. Logo, ela ajuda indivíduos a conquistarem os seus sonhos através da criação de modelos a partir de atitudes de sucesso.

Você deseja se tornar seu próprio líder? Continue lendo o artigo e aprenda a gerenciar seus pensamentos e suas emoções. Se tornando um verdadeiro líder seu relacionamento consigo e com os outros terá uma performance totalmente diferente dos resultados atuais. Pois o foco da programação neurolinguística está na procura por soluções para atingir metas e objetivos.

pnl-lider

Nos próximos parágrafos eu farei um breve relato da importância da pnl juntamente com a habilidade de ser congruente. Abordaremos também em que as suas escolhas estão baseadas. Além é claro de ter um tópico exclusivo para você fazer uma abordagem sobre si mesmo. O meu intuito com esse artigo é te ajudar a ter uma vida equilibrada.

A importância da programação neurolinguística

Percebo que muitas pessoas não conseguem ser congruentes. O que é, afinal, congruência? É um estado em que a sua mente e seus comportamentos estão alinhados por pensamentos positivos. É o comprometimento de realmente conquistar qualquer objetivo que você tenha pela frente. A programação neurolinguística ensina variadas técnicas para alcançar esse estado rico de recursos.

A congruência é, verdadeiramente, um estado maravilhoso, muitas pessoas descrevem como um estado onde não há conflitos a serem considerados. Se você está enfrentando lutas internas, a pnl tem o poder para te ajudar.

Você realmente deseja ter uma vida equilibrada? Pratique o pensar, agir, falar, orar, pedir, de acordo com o mesmo desejo. Sua mente pode até relutar em ir para caminhos negativos. Todavia, se você aprende a vigiar/controlar sua forma de pensar, chegará o momento em que seus pensamentos se tornarão congruentes. No próximo tópico iremos examinar…

Em que está baseado suas escolhas?

Você sabia que por trás de qualquer comportamento humano existe uma estrutura interna de pensamentos e emoções? Os resultados que você colhe na vida sempre serão frutos do seu pensamento, da maneira como está agindo emocionalmente. Suas experiências do passado, referências, valores, crenças, são responsáveis por você escolher determinados comportamentos ao invés de outros.

O problema gerado é que a maioria dos modelos mentais são de forma inconsciente. Logo, muitas vezes, as pessoas agem de determinada forma sem ao menos saberem o motivo de terem tal comportamento. São os modelos mentais que irão definir como você irá interpretar as situações em sua volta, como irá se sentir e, como irá agir. Isso pode interferir diretamente em suas relações interpessoais.

A boa notícia é que você pode escolher agir de maneira consciente. A programação neurolinguística justamente ensina como você pode examinar determinada situação e fazer novas escolhas para um desempenho melhor futuramente.

Como escolher agir de forma diferente? Bom, primeiramente, tem de treinar o seu desejo. Sinta que você merece a mudança que está procurando. É necessário ter em mente que você possui todos os recursos para atingir tal objetivo. Após, reconheça o seu estado atual. O que está te impossibilitando, pense naquilo que pode ser feito para que haja uma mudança de estado positivamente. Depois de identificar o que o impossibilita é hora de traçar um planejamento de ações para alcançar o resultado pretendido. O próximo passo é agir, ter atitude. De acordo com que suas novas ações são efetuadas, seu comportamento se tornará outro. Aprenda com esse ciclo, pois assim as experiências negativas serão transformadas em recursos.

Com essas dicas, mudanças incríveis irão acontecer. Quando você colocar em prática irá perceber o quanto está evoluindo. Lembre-se que o sucesso verdadeiro é ter uma vida equilibrada. No próximo tópico traremos…

Uma abordagem para conhecer a si mesmo

O fato é que muitas pessoas não se conhecem verdadeiramente, desse modo colhem resultados desanimadores em qualquer área da vida. Os melhores resultados somente são conquistados quando o indivíduo conhece o seu próprio funcionamento. Através de um melhor conhecimento, as possibilidades de escolher atitudes e comportamentos são maiores, assim é possível guiar-se para uma vida desejável.

Você já refletiu qual identidade está construindo em seu ambiente profissional ou mesmo familiar e qual gostaria de construir verdadeiramente? Eles são compatíveis? Não?!? A pnl oferece instrumentos para você alcançar qualquer resultado que deseja em todas as áreas da sua vida. Se você deseja ter conhecimento sobre como estruturar pensamentos e emoções para se tornar bem sucedido, continue lendo esse artigo.

Efetuando mudanças

Vamos iniciar um teste? É importante que você siga as técnicas que serão passadas, não desperdice o seu tempo com apenas uma leitura superficial.

  • Pergunte a si mesmo como seria atingir determinado objetivo que você deseja agora, como seria se já tivesse conquistado? Ao perguntar coloque seus olhos para baixo e esquerda.
  • Imagine você conquistando tal objetivo. Construa uma imagem da maneira que você seria tendo atingido tal meta. É importante que você olhe para cima e direita, pois ajuda a estimular sua imaginação. Para reforçar sua visualização tente se lembrar do que você sentiu ao conquistar algum sucesso similar. Verifique o que você fez e sentiu quando alcançou. Ou mesmo, pense em pessoas que já têm sucesso no objetivo que você deseja. Verifique o que elas fazem para chegar ao êxito e então imagine você também fazendo o mesmo.
  • Se ainda não consegue imaginar, divida seu objetivo em etapas e imagine você conquistando uma parte menor do resultado pretendido. Olhe para cima e esquerda ou direita.
  • Imagine que a imagem está em sua frente, entre nela. Imagine o que você sentiria, ouviria, veria ao viver essa conquista. Coloque seus olhos e cabeça para baixo e para direita – irá se sentir melhor.
  • Agora é hora de comparar esses sentimentos com os de um sucesso similar do passado. Permaneça com os olhos para baixo e direita. Se forem idênticos os sentimentos então você terá confiança para atingir tal objetivo. Caso não sejam idênticos, procure o que precisa acontecer e acrescente ao seu objetivo. Por exemplo, criatividade, mais autoestima, otimismo. Volte ao passo um e expanda o que deseja.

Se você seguiu essas dicas não há dúvidas de que está em um estado fortalecedor de recursos, muito diferente de quando começou a ler o artigo.

Saber não é o bastante…

Fica claro que a programação neurolinguística ensina a encontrar soluções e resultados. As mudanças ocorrem de forma efetiva, pois a pnl te ajuda a ter recursos e motivos para alcançar a mudança. Lembre-se que você pode assumir o controle do seu desenvolvimento gerando mais modificações positivas e assim encontrando a verdadeira vida equilibrada.

pnl-assumir-o-controle

Por fim, Anthony Robbins já dizia: “Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas poucos são aqueles que realmente fazem o que sabem. Saber não é o bastante! É preciso que você entre em ação.”

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: