Pessoas perfeitas – por um mundo de imperfeitos

Você é como as pessoas perfeitas? Sim, aquelas que estão a todo momento procurando solucionar aquele defeitinho nelas próprias. Quantas vezes você já se entristeceu por olhar para cada fracasso seu? Já sentiu vergonha por ter cometido um erro? Humilhado por não ter ainda aquele patamar financeiro desejado? Dor por ter se envolvido em um relacionamento que não deu certo?

E apesar de tudo isso quantas vezes você já se omitiu em buscar ajuda? Em ter alguém para conversar? Quantas vezes você já fingiu para si próprio que estava tudo bem? Será se vale mais a pena mostrar aos outros o ser perfeito que você é e mascarar todas as imperfeições naturais de todo ser humano que, por ventura, também está presente em você?

A sociedade nos vende uma ideia de busca pela perfeição. Quem não se enquadra está fora dos padrões e tende a ser menosprezado. Mas você realmente acredita que há esse menosprezo? E se há, vale mais a pena buscar os padrões ou a sua felicidade?

Por um mundo de menos pessoas perfeitas

menos pessoas perfeitas

Corpos para o verão o ano todo – bundão, peitão, perna grossa, braço grande, peitoral rasgando, abdômen sarado, barriga negativa, zero estria, zero celulite. Ah, ainda tem a carreira milionária antes dos 30 anos. O que falar das dezenas de diplomas para ficarem no armário? O amor da vida na adolescência? A mansão invejável para a família? Viagens todos os anos para a Europa? Filhos super educados e intelectuais? E por aí vai a busca pela perfeição.

Eu não vou dizer que você não deve sonhar, não deve desejar o melhor para sua vida. Quero apenas te informar que a perfeição ela nunca vai existir. Por mais que as pessoas perfeitas instagranianas apresentem isso. Mas não se engane, afinal tem muito peitão e bundão photoshopiano. Isso mesmo, vendem uma ilusão e muitos acreditam nisso.

Por um mundo de mais imperfeitos e menos pessoas perfeitas… muitos tentam se enquadrar e ser mais uma daquela ilusão vendida em uma foto no Instagram. Mas vai por mim, pois nem tudo é o que aparenta. E a sua verdadeira beleza está em ser quem você é e suas verdadeiras conquistas estão em seguir os seus valores e sonhos. Não se iluda em comprar objetivos que uma sociedade hipócrita vende. Seja quem você é e busque o melhor que você pode ser. Aprenda a se desenvolver como pessoa, pois assim você se torna aquilo que você respeita e não aquilo que o mundo deseja que você seja.

Seja um rebelde dentro do sistema

rebelde menos pessoas perfeitas

O meu convite é que você seja um rebelde dentro do sistema. Sim, fique à margem dessas pessoas que aparentam ser o que não são. Seja marginal! Vá realmente buscar seus sonhos e objetivos e não se deixe influenciar por aquilo que está sendo vendido na sociedade. Mas para tanto você precisa aprender a ser líder de si próprio. Afinal, se assim não for você será liderado por alguém. As grandes indústrias e empresas contam com líderes incríveis que conseguem manipular aquilo que a maioria pensa.

Se você deseja sentir o verdadeiro alívio aprenda a ser quem você é. Sim, mas aceitar ser quem nós somos não é o mesmo de não buscar evoluir. O que isso significa é se amar como você é e procurar melhorar naquilo que você pode. Afinal quem se ama aprende a se cuidar também.

Compartilhe da sua humanidade, não deixe de postar uma foto porque não está nos padrões. Saiba depender menos de filtros e photoshop. Aprenda a ser mais humano, mostre aos outros que elas não estão sozinhas no mundo. Sim, compartilhe que existe sim imperfeições, que o mundo não está preenchido das pessoas perfeitas. Mas sim das imperfeitas.

Mas não deixe jamais de buscar o seu desenvolvimento pessoal, pois como eu disse somos todos imperfeitos. Porém podemos melhorar aquilo que não nos agrade. Com desenvolvimento pessoal aprendemos a nos conhecer verdadeiramente. Portanto clique aqui e saiba mais sobre esse crescimento.

Um amor incondicional

Portanto, tenha um amor incondicional pela sua imperfeição. Realmente se ame e saiba se valorizar como você é. Não seja do grupo da perfeição que está insatisfeita com aquela marquinha de estria, ou com aquela espinha que irá sumir em poucos dias. Não seja do grupo que segue algo com muita infelicidade, mas com o forte desejo de mostrar aos outros que também faz parte de um grupo seleto.

Você é muito melhor do que aquilo que a sociedade quer vender. Siga seus valores, seja você e aprenda a se respeitar. Respeite quem você é! Respeite a sua beleza! Respeite seus valores! Respeite si próprio! Por um mundo de mais imperfeitos e menos pessoas perfeitas.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: