7 habilidades das pessoas otimistas

pessoas otimistas

Quanto mais eu estudo sobre desenvolvimento pessoal mais eu percebo o quanto pessoas otimistas estão propensas a ter uma vida mais realizada. Quem é otimista consegue gerar paz para si e também para aqueles que os rodeia. Pessoas otimistas são fascinantes, pois independente do evento elas escolhem interpretar os fatos com uma perspectiva positiva.

Engana-se quem pensa que ou você nasce otimista ou pessimista. Na verdade é algo que depende mais da prática e da reflexão. Obviamente essa reflexão pode ser limitada por variados acontecimentos ao longo da vida. Pessoas que sofreram traumas no passado não superados tendem a não ter essa perspectiva otimista. Sobre esse assunto clique aqui e aprenda a superar os limites criados no passado que interferem em sua vida até hoje.

Nos tópicos seguintes vou te mostrar 7 habilidades que as pessoas otimistas possuem. Espero que você estude essas características e comece aplicar em sua vida, pois a mudança será incrível!

1 – Pessoas otimistas estão no controle

A primeira habilidade das pessoas otimistas é que elas estão no controle das suas interpretações. Não importa o evento, elas escolhem refletir sobre o acontecimento e a partir daí ter atitudes que possibilitem uma melhora. Diferentemente do que acontece com a maioria das pessoas, né? Afinal, é mais fácil se entregar a dor e as emoções limitantes dos momentos adversos, frustrantes, etc.

Então a primeira atitude para ser como as pessoas otimistas é ter em mente que é você quem está no controle. Lógico que você não pode controlar os acontecimentos exteriores a ti, mas os interiores só depende de você. Ou seja, independente do evento é você quem escolhe como vai se sentir mediante as maneiras que escolheu para perceber a vida.

2 – Possibilidades para o amanhã

Outra habilidade fundamental é que as pessoas otimistas acreditam que o futuro será muito melhor que o presente. Sim, elas têm uma crença muito forte que tudo está em progresso e que só depende delas as possibilidades de um futuro mais incrível.

Normalmente pessoas não otimistas têm uma ansiedade muito grande e sempre olham para o futuro temendo o pior que pode vir a acontecer. Sobre a ansiedade clique aqui e aprenda como gerenciar e ter controle.

3 – O modo de encarar o fracasso

As pessoas otimistas olham para os fracassos e procuram o que eles podem ensinar. Algo que difere da maioria das pessoas. Afinal, somos fortemente influenciados desde o colegial e faculdades a nos prepararmos para uma prova onde seremos aprovados ou reprovados.

Mas a vida é muito mais que isso. O fracasso não é uma reprovação, mas sim uma grande oportunidade de se autoconhecer e analisar o que é preciso melhorar e assim recomeçar com mais experiência e uma maior possibilidade de acertos. Não tema o fracasso, procure-o! É assim que você irá se tornar uma pessoa bem-sucedida. Churchill já dizia que o segredo do sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.

4 – Lutar por aquilo que quer

Pessoas otimistas não são aquelas que acreditam em um amanhã com mais oportunidades e ficam sentadas uma média de 4h por dia assistindo TV (sim, essa é a média que o brasileiro passa em frente a televisão). Pessoas otimistas acreditam no melhor da vida e, sobretudo, lutam para alcançar aquilo que desejam. Quem acredita em um futuro melhor e não faz nada para alcançá-lo não passa de um lunático que acredita que a vida é fácil demais.

Uma das grandes características das pessoas otimistas é que elas têm um grande compromisso com a vitória e percorrem esse caminho. Se você quer aprender mais sobre a determinação para ser um vencedor clique aqui.

5 – Persistem naquilo que almejam

Pessoas otimistas sabem que se possuem um sonho basta persistir que hão de conquistar o que desejam. Elas sempre encontram uma solução para cada problema. Se o caminho para a realização não está levando a lugar algum elas procuram um novo percurso ou mesmo criam seu próprio caminho. Por óbvio, sem desistir do objetivo final. Elas têm em mente que ficar trocando de fila em fila no supermercado não leva a lugar algum. Elas persistem até chegar ao sucesso pretendido.

6 – A automotivação

As pessoas otimistas se automotivam constantemente. Elas seguem em frente por mais obstáculos surjam para impedir a realização dos seus sonhos. Se a vida apresenta 1000 razões para elas desistirem, elas mostram 1001 motivos para permanecer firme na caminhada e alcançar aquilo com que vem sonhando.

7 – Praticam o amor-próprio

Pensa comigo, tem como alguém ser otimista se não ama a si mesmo? Claramente não é possível. Uma regra primordial para ser otimista é ter amor por si próprio e saber reconhecer todas as suas qualidades. Quem não possui essa característica está sempre caminhando com inúmeros limites que impossibilitam qualquer fonte de otimismo.

Por isso é de extrema importância que você aprenda como se amar mais e assim experimentar maiores razões para acreditar em suas potencialidades. Sobre como se amar mais clique aqui.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: