Pessoas negativas – se proteja da negatividade

Você convive com pessoas negativas? A bem verdade é que todos nós podemos ter algum comportamento negativo determinado por um dia ruim. Todavia, existe um grupo de pessoas que se habituaram a somente ter esse lado negativo. Sabe aquele indivíduo que arruma um problema para cada solução? Pois é, em termos de convivência é absolutamente fatal conviver com quem enxerga o mundo pela mentalidade do copo meio vazio.

Pode parecer um equívoco, mas tais pessoas recebem atenção em demasia. Quem não conhece o Roberto infeliz, ou a Kátia negativa. São pessoas que por mais feliz esteja um ambiente, elas conseguem transformar o que era ótimo em um ponto de discórdias.

Em virtude disso quero te ensinar a importância de se afastar de tais indivíduos ou mesmo como se defender das relações doentias com pessoas negativas.

É necessário se afastar de pessoas negativas?

pessoas negativas

Bom, dependendo do nível dessa relação pode ser complicado praticar o afastamento. O ruim é que normalmente conviver com quem só pensa negativo pode acabar nos fazendo ter esse mesmo tipo de comportamento. Jesus Cristo já dizia “me diga com quem andas que eu te direi quem és.” Então somos realmente muito influenciados por aqueles que mantemos uma convivência.

É sabido que pessoas negativas roubam nossa energia, nos faz ter um sentimento de impotência, descrença, etc. Se você não quer ver suas possibilidades de realização diminuídas é bom realmente manter distância de quem só pensa no mundo como um caos. Eu sei o quanto é difícil se afastar de quem amamos. Mas por vezes temos de ser mais egoístas e escolher sobre o que é melhor para nós.

Afinal, você estará falando de amor se existe alguém ao seu redor que só fala de guerra? Você será uma pessoa esperançosa se alguém só lhe fala em desgraças? Você será feliz se alguém só fala das calamidades? Você acreditará em seus sonhos se alguém só fala de impossibilidades e dificuldades? Obviamente será muito difícil responder sim para todas essas perguntas.

É triste, mas conviver com pessoas tão pessimistas só nos faz nos tornarmos iguais a elas. O que falar da sua produtividade então? Se torna realmente muito difícil ser produtivo se convivemos com alguém que só elenca o lado obscuro da vida. Por falar em produtividade, eu aconselho que você clique aqui e aprenda ter uma produtividade nota 10.

Como se defender?

como se defender de pessoas negativas

Se praticar o afastamento é um pouco complicado quero por meio desse tópico te mostrar como se defender. Eu convivo há 25 anos com uma pessoa extremamente negativa. Por muito tempo eu era um retrato dessa pessoa. Sério! Eu já fui muito negativo. Mas tudo mudou quando eu passei a me interessar por estudos sobre desenvolvimento pessoal. A partir de então minha vida tem mudado de maneira muito satisfatória, afinal eu não nego esforços para investir em cursos que vão me enriquecer como pessoa.

A primeira maneira para você se defender é ter em mente que não é possível mudar o pensamento de tal pessoa. Eu, por vezes, já quis mudar e sempre me sentia ainda pior. Mas chegou um momento que eu percebi que por mais luz podemos ser existem pessoas que preferem viver na escuridão.

Outra lição importante é que você precisa estar mais conectado com quem tem bons conselhos. Ou seja, se você convive com alguém pessimista é bom ser determinado em passar mais horas do dia com quem te possibilitará ter excelentes pensamentos. “Mas Douglas onde encontro tais pessoas?” Na sua própria casa através de um notebook ou celular. Não é me gabando, mas você que me acompanha diariamente tem uma arma essencial para se defender. Afinal, minhas mensagens afirmam pensamentos muito diferentes daqueles que pessoas negativas costumam falar.

Creio que essas duas dicas são conselhos que vão te ajudar ter um gás melhor em seu dia a dia. É o que eu faço diariamente para me contaminar o mínimo possível com a negatividade alheia. Pode ter certeza que com o passar do tempo você vai estar se sentindo melhor consigo mesmo. Sobre estar bem consigo mesmo clique aqui e descubra mais lições valiosas.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: