7 características das pessoas autodestrutivas

pessoas autodestrutivas

Parece loucura falar em pessoas autodestrutivas, não é mesmo? Afinal quem em um estado normal iria destruir a si próprio? Mas isso não é nada anormal, uma vez que em um maior ou menor grau, todos nós possuímos algum momento que nos comportamos de tal maneira. Todavia, hoje iremos abordar sobre aquelas pessoas que realmente estão em um maior grau de destruição.

É muito comum que essa autodestruição seja causada em virtude de muita raiva acumulada ao decorrer da vida. Logo, é comum em pessoas que não sabem como ter controle emocional. Normalmente há impulsos de raiva reprimida, ou seja, não colocada para fora em razão de ser algo contra alguém querido ou mesmo o medo de dar voz a esses estados.

Em razão disso a agressão se torna contra si própria. Espero que esse artigo te ajude analisar se você se autodestrói aos poucos.

1. Pessoas autodestrutivas e as crenças negativas

As crenças autodestrutivas são todas aquelas que não permitem tais pessoas de avançarem na vida. Mais do que isso, são também comportamentos direcionados contra outras pessoas. Por exemplo, com dizeres do tipo “você não vai vencer na vida”, “você nunca vai ser feliz em um relacionamento”, “você não pode fazer isso”.

A mentalidade dessas pessoas é profundamente afetada para dizer tais profecias contra alguém. São pensamentos automáticos que elas não conseguem deixar de pronunciar. É comum também que indivíduos assim olhem para a vida na perspectiva do copo meio vazio. Estão sempre a reclamar daquilo que falta e jamais agradecem por tudo aquilo que possuem.

Muitos desses comportamentos foram aprendidos mediante as experiências que tais pessoas tiveram na vida. É comum que exista muitos limites que as aprisionam. Sobre como superar limites clique aqui.

2. Falam sobre a falta de competência

Pessoas autodestrutivas estão sempre falando que não possuem competências para realizar algo. Possuem sonhos, mas sempre dão desculpas sobre porque não vão conquistar. É engraçado, afinal antes mesmo de terem atitude já estão criando as desculpas que impedem até mesmo de iniciar o caminho.

Ao listar a falta de competência não se concentram em como superar isso. Sendo assim estão sempre colhendo muito pouco da vida, pois não possuem a real habilidade para vencer – a atitude para seguir em frente e superar o que for preciso.

3. Agressividade em seus relacionamentos

Normalmente pessoas autodestrutivas possuem um comportamento não muito agradável com aqueles que ela mantém convivência. São pessoas grossas, rudes, invejosas, etc. Sabe aquele indivíduo que vive criando conflitos desnecessários? É dele que estamos falando. Pessoas assim costumam culpar aqueles com quem convivem como a fonte de toda frustração e falta de realização em suas vidas.

4. São negligentes com si próprias

As pessoas autodestrutivas não possuem um cuidado com seu próprio corpo ou mesmo com a sua maneira de pensar. Não praticam nenhuma atividade física e estão sempre insatisfeitas com o corpo que criaram. Aquele que não cuida adequadamente do seu corpo mostra o quanto é negligente em sua relação com ele próprio.

E o que dizer dos problemas mentais? Dos limites criados na própria mente? Dificilmente quem se autodestrói procura superar algo. Aceitam tudo de forma muito passiva. Se são ansiosas não sabem como superar a ansiedade. Se são tímidas não procuram como superar a timidez. São pessoas totalmente negligentes em seu trato pessoal.

5. Sabota seus próprios relacionamentos

Quem sofre da autodestruição não se considera capaz de viver um grande amor. Se elas percebem que estão recebendo amor, cuidado, carinho, tão logo tratam de mudar isso. Sim, acredite! Elas adotam comportamentos que aos poucos mina todo sentimento positivo que alguém tinha por elas. Afinal, pessoas autodestrutivas gostam do papel de vítimas, elas não se sentem afortunadas para receber uma benção divina seja em qual área for.

Sobre relacionamentos aconselho a depender do que você deseja ao conviver com alguém assim… Ou você clica aqui e aprende a dizer adeus para quem joga para te perder ou clica aqui e aprende como melhorar um relacionamento desgastado.

6. Não possuem motivos

Uma vida sem motivos é uma vida difícil de viver. Imagina só você não ter motivos para crescer na vida? Motivos para se tornar bem-sucedido? Motivos para superar as expectativas? Quem não possui motivos não detém a capacidade de ir além quando as adversidades surgirem.

Pessoas autodestrutivas costumam desistir muito fácil de ir em busca daquilo que desejam. Tão logo surge algo que a desafie, elas já entregam os pontos.

7. Abusam do álcool e demais drogas

A insatisfação por criarem uma vida sem perspectivas é tão grande que pessoas autodestrutivas acabam abusando das drogas. Aqui reside uma tentativa frustrante de esquecer dos problemas e da própria vida. É um grande limite que realmente atrapalha a vida de qualquer um que se deixa ser controlado pelas drogas.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: