A bonança nos afasta da fé? | #Pergunteaodoug | Episódio 005

No vídeo de hoje irei falar se a bonança nos afasta da fé e a carência nos aproxima da religião. Aproveite o conteúdo!

A bonança nos afasta da fé?

Olá, tudo bem com você? Em mais um vídeo do quadro #pergunteaodoug hoje vou responder uma pergunta feita pelo meu amigo Orides. Ele quer saber se a bonança nos afasta da fé, ou a carência nos aproxima da religião como uma válvula de escape para os problemas da vida assim como o álcool, drogas e demais vícios.

Respostas

Orides e demais pessoas que estão assistindo eu penso que sim a bonança ela pode afastar muitas pessoas da fé. Mas, primeiro, vamos falar o que é bonança, a bonança é um estado do mar quando ele volta a estar propício para a navegação, ou seja, os ventos e o mar estão calmos. Então trazendo aqui para o nosso assunto a bonança seria aquele estado onde tudo está caminhando de acordo em nossas vidas. E sim, nesses momentos muitas pessoas elas acabam esquecendo de Deus, elas acabam esquecendo de agradecer pelos bons momentos e assim se afastam. E muitas delas acabam se aproximando novamente de Deus em tempos difíceis.

Mas vale notar que não é a maioria que age dessa maneira. Eu não ajo dessa maneira, conheço inúmeras pessoas que sabem estar próximas de Deus nos momentos bons, agradecendo, fazendo obras por Ele.

As drogas

E com relação a religião, a fé, sendo uma válvula de escape para os problemas da vida assim como as drogas e aqui eu incluo o álcool, pois ele é sim uma droga, porém liberada, afinal a indústria é gigantesca e dificilmente será um dia proibido. Deixa eu só falar uma observação sobre o mundo das drogas. Cara, é incrível quando você vê um estudo de uma revista internacional provando que o risco de mortalidade é muito maior para pessoas que consomem o álcool do que para aquelas que consomem maconha, cocaína, heroína. São 3,3 milhões de pessoas que morrem todos os anos por causa do alcoolismo segundo a Organização Mundial de Saúde. A substância que vicia do álcool para você ter ideia é maior que a substância que vicia da cocaína.

Mas, Orides, eu não penso que a fé é uma válvula de escape como as drogas. Afinal, a fé ela te move a acreditar em uma força superior que irá te ajudar a superar os obstáculos, as adversidades da vida. Por sua vez, as drogas elas apenas nos afastam da realidade, elas somente nos fazem esquecer por alguns instantes dos problemas e não necessariamente procurar por soluções, eu digo até mais, as drogas elas nos fazem apenas criar mais e mais problemas.

Tenho certeza que esse foi um vídeo muito enriquecedor. E você que está me assistindo já fez alguma pergunta? Perca o medo, tenha coragem, deixe a sua pergunta aqui em baixo que será um enorme prazer te responder.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: