Perdas – se hoje não faz sentido, amanhã fará

Muitas pessoas têm dificuldade em lidar com as perdas que todos estamos sujeitos a ter na vida. Muitos se paralisam no tempo quando são demitidos de um emprego, quando um relacionamento chega ao fim, quando perde algum bem material. Enfim, por mais que tenhamos em mente que tudo aquilo que existe um dia perece, a maioria das pessoas não costumam ter isso em mente. Afinal, o sofrimento se torna penoso para muitos que enfrentam esse processo.

Tudo nessa vida é passageiro, nada é eterno. Quando aceitamos essa ideia tendemos a ter mais controle emocional nos momentos de perdas. Quer controlar suas emoções? Clique aqui e aprenda mais sobre a inteligência emocional.

Espero que ao longo desse artigo eu consiga te dar uma ideia para lidar melhor com as perdas que todos já vivenciamos ou vamos vivenciar ao longo da nossa vida. Aproveite o conteúdo!

Ganhos e perdas — aceite a vida como ela é

ganhos e perdas

Eu nunca encontrei uma alma viva que só tenha ganhado na vida. Na verdade, em minha opinião viver sem experimentar perdas é uma utopia. Os momentos em que perdemos fazem parte do nosso processo de crescimento aqui na terra. A todo momento podemos perder algo que jamais nos veríamos sem. Todavia, por mais doloroso que seja essa etapa, ela faz parte da vida.

Muitas pessoas não aceitam isso e acabam vivendo em desacordo com a própria existência. Chega ser irônico o quanto muitos se acabam devido ao sofrimento. Mas precisamos aceitar mais as coisas como elas são. Os sorrisos, as lágrimas, as vitórias, as derrotas, os ganhos, as perdas. Tudo isso é vivenciado por qualquer ser vivo.

O triste é que muitos não sabem ser felizes mesmo lidando com adversidades. Isso acaba minando qualquer tipo de autoestima para aceitar o fato e buscar a superação. Em razão dessa dificuldade eu escrevi um artigo ensinando a ser feliz mesmo lidando com os momentos adversos – clique aqui para ter acesso.

O sofrimento pode ser controlado

controle o sofrimento

Quando acontece um evento negativo em sua vida você acaba criando outro evento negativo? Isso é o que acontece com a maioria das pessoas. Por exemplo, o relacionamento chegou ao fim… mas ao invés de procurar superar esse evento negativo muitos acabam entrando em depressão, prologando a tristeza, se prendendo para o amor, etc. Ou seja, as pessoas apenas somam mais eventos negativos em cima de outro que elas não têm o controle.

“Douglas, você quer dizer que eu posso controlar o que sentir após uma perda?”. Sim, com certeza, os eventos exteriores nós não possuímos o controle. Todavia, somos nós quem moldamos a nossa própria vida e a maneira como vamos nos sentir. Por que muitas pessoas quando um relacionamento não dá certo experimentam os piores sentimentos? Simplesmente porque existe uma falha na comunicação que elas exercem com elas próprias. Por exemplo, ao invés de interpretarem o acontecimento como uma benção para que outra pessoa mais adequada se aproxime. A maioria das pessoas preferem interpretar o fato como se elas não fossem boas o bastante para quem estava se relacionando.

O que eu quero dizer com esse tópico é que a intensidade do sofrimento é uma escolha sua. Não adianta ficar com raiva por eu estar te alertando quanto a isso. Afinal, eu quero o seu bem e estou afirmando que se você quiser pode escolher sofrer menos nos momentos de perdas. Basta querer encontrar uma melhor maneira de interpretar os fatos.

Qualquer que seja a experiência dolorosa, eu procuro sempre aprender com elas. Posso afirmar que é uma melhor maneira de lidar com as perdas. Quer saber como viver dessa maneira? Clique aqui!

Se hoje não faz sentido, amanhã fará

se hoje não sentido amanhã fará

Caso você olhe para o seu passado e compare alguma experiência de perda que você teve e olhe para o seu presente você consegue perceber o quanto aquela perda faz sentido hoje? No meu caso várias são as experiências dolorosas que eu não compreendia naquele momento vivido, mas que fazem todo sentido hoje. Por exemplo, relacionamentos que não deram certo, carreiras que eu acabei desistindo de seguir. Enfim, várias desilusões ao longo da vida foram muito benéficas para os caminhos que eu resolvi trilhar.

Pode ser difícil sim analisar uma perda recente e acreditar que terá algum sentido. Mas sim tudo acaba se encaixando com o passar da vida e você percebe que a perda foi algo necessário para o seu processo de amadurecimento. Se perdeu um emprego, pode ter certeza que outro ainda melhor será encontrado. Se perdeu um amor, pode ter certeza que Deus está preparando outro grande amor muito mais adequado para a sua vida. Inclusive, você pode clicar aqui e aprender como perder o medo de amar e se preparar para o novo.

Claro, tudo isso só acontece quando você muda a sua maneira de interpretar os fatos. Se quer colher mais da vida e encontrar o sentido das perdas aprenda a ter uma perspectiva mais positiva. Lembre-se que a negatividade somente atrapalha e te faz criar mais eventos negativos em cima daqueles que não há como resolver.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: