Paciência – Lenine | #BelasCanções | Episódio 026

Em mais um episódio da série #BelasCanções hoje vou fazer algumas reflexões da música Paciência do Lenine. Uma música que realmente nos faz refletir muito sobre a própria vida e como a vida é tão rara para limitarmos tudo aquilo que podemos viver. Confira!

Paciência – Lenine

A primeira grande reflexão dessa música é na parte que diz “enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura diz que tudo isso é normal eu finjo ter paciência”. O que eu entendo dessa parte da música é que o mal sempre vai existir no mundo. Sempre vai existir pessoas mais propensas para coisas ruins. Todavia por mais que essas situações vão sempre existir nós não devemos achar que tudo isso é normal. Mas precisamos ter paciência. Nós não devemos nos enlouquecer a ponto de deixar de viver por temer tais situações. É ter paciência, aceitar que o mal existe e viver nossa vida com muita fé em Deus.

E outra reflexão é quando o Lenine canta “será que é tempo que lhe falta para perceber? Será que temos esse tempo para perder? E quem quer saber? A vida é tão rara, tão rara.” Sabe, você já percebeu o quanto muitas pessoas perdem tempo com baboseiras? Sabe aquele casal que por qualquer desentendimento um fica com raivinha do outro? Fica pirraçando? Com grosseria? Será se essa pessoa entende que a vida é tão rara? E aquela outra que prefere focalizar somente nos piores momentos de sua vida e está sempre infeliz, de mal humor, murmurando com Deus. Será que ela entende que a vida é tão rara? Enfim, a vida é um sopro, temos de aproveitá-la ao máximo e parar de implicar com coisas bobas e deixar de viver o momento atual, afinal o amanhã podemos nem mesmo estar aqui.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: