O sol – Jota Quest | #BelasCanções | Episódio 007

A reflexão de hoje da série #BelasCanções é da música O Sol do Jota Quest. Aproveite o conteúdo!

O Sol – Jota Quest

Bom, as duas lições que eu quero passar com essa música estão logo no primeiro verso. “Ei, dor, eu não te escuto mais, você não me leva a nada. Ei, medo, eu não te escuto mais, você não me leva a nada”.

Você já percebeu o quanto muitas pessoas estão presas na escuridão por darem muito ouvido as dores? Quem não conhece aquela pessoa que após um relacionamento mal sucedido você só encontra ela em festas, barzinhos, bebendo loucamente, ficando com qualquer pessoa, enfim, com aquele famoso dizer de copo sempre cheio e coração vazio. Isso é um típico caso de dar ouvido a dor. Ou então aquela pessoa que não quer mais planejar nenhum sonho, nenhum projeto de vida porque algo anterior não foi realizado? Ou pior ainda aquela pessoa que deixou de acreditar em Deus por alguma tragédia que lhe aconteceu. Para onde essas pessoas estão caminhando? Para um nada, estão levando as suas vidas para jogá-la em um abismo, jogar no nada.

Da mesma forma é o medo. Muitas pessoas têm medo de sofrer em um relacionamento amoroso e não se permitem vivenciar um. Outros têm medo dos seus sonhos não darem certo e assim nunca iniciam nada. E o que há de contraditório no medo é que pelos simples medo de perder, muitas pessoas acabam perdendo antes mesmo de começar e não há uma covardia maior do que essa. Se for para perder, vamos perder tentando, pois é muito mais digno.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. Anderson Pinto

    Muito bacana o seu pensamento em relação a esta música, realmente o medo e a dor nos travam .

    Uma música muito bacana também do Jota Quest, Além do Horizonte, música do Roberto Carlos onde muitos compositores gravaram essa música.

    Responder

Deixe um comentário: