Como saber o que eu quero da vida? | #PergunteAoDoug | Episódio 018

Em mais um episódio da série #pergunteaodoug hoje vou responder sobre como saber o que quero da vida em termos de carreira. Aproveite o conteúdo!

Como saber o que quero da vida

Link indicado.

Então minha amiga e demais pessoas que me acompanham. É muito comum na maioria das vezes não estarmos satisfeitos com a carreira que escolhemos exercer. É mais comum até do que imaginamos, então o primeiro passo é você ter consciência que não errou ao escolher determinada área de atuação e optar por encontrar o tanto de aprendizado que essa escolha trouxe para você. Mas agora o que fazer com a insatisfação?

Bom, o meu conselho é que antes de tomar qualquer decisão em termos de deixar essa carreira e iniciar outra é que você saiba exatamente o que deseja fazer. Para isso você precisa conhecer qual papel gostaria de desempenhar na sociedade. Qual problema você gostaria de resolver no mundo? Não estou falando em termos de mudar o mundo, mas sim em termos de mudar algo em sua volta. Qual trabalho você se vê empenhando mesmo sem receber dinheiro? O que você faria simplesmente pela satisfação do que desempenha?

Não estou falando de forma alguma que você deva trabalhar sem receber, afinal isso seria um conselho doentio. Estou querendo indagar tão somente se a situação financeira não fosse um problema o que você faria da sua vida? Qual função exerceria?

Um pouco da minha história…

Muitas pessoas não sabem, mas eu fiquei 12 meses trabalhando com meu blog sem conseguir fazer ele se tornar rentável, sem receber nada para trabalhar, aqui no Whatsapp o tempo é ainda maior. Porque eu suportei trabalhar por vezes pagando para trabalhar ao invés de recebendo?

Primeiro porque o meu objetivo principal é ajudar as pessoas a superarem seus limites. Então os depoimentos que eu recebo são as recompensas que me fazem continuar desenvolvendo o meu papel. Segundo porque eu tenho plena convicção do que representa financeiramente trabalhar com pessoas e na internet em termos de pensamento a longo prazo. Eu sei que nenhuma carreira no mundo vai me recompensar tão bem a longo prazo quanto o empreendedorismo digital.

Então a dica que eu posso te dar é que você realmente se conheça melhor para tomar alguma decisão em termos de carreira, profissão. Sobre como descobrir o que realmente quer exercer eu aconselho que você clique no link abaixo desse vídeo ou aqui e veja o que o André.

Compart. 0

Deixe um comentário: