O medo do futuro – chegou a hora de superá-lo!

O medo do futuro é algo que vem atormentando muita gente. Penso que muitos desses pavores são criados pela própria mídia. A televisão nos apresenta um mundo caótico, cheio de desgraças e maldades. Os jornais, tidos como meios de informação, aprisionam mais do que propriamente informam. De repente você se encontra preso em diversos temores sem saber de onde vem tanto medo. De repente você se encontra em um quadro de ansiedade devasto sem saber o porquê e, pior, sem saber como superar imediatamente a ansiedade.

É por isso que sou apaixonado pela internet. Afinal, é onde podemos escolher com o que realmente podemos ter ligação. Não é uma mídia que funciona como um cabresto que amarra a mentalidade das pessoas e as guia por caminhos cheios de limites e armadilhas.

Se você se vê com o medo do futuro e sem perspectivas… não se preocupe! Esse artigo foi escrito especialmente para te ajudar. Aproveite o conteúdo.

Não dê um passo para trás…

o medo do futuro

Sentir medo é algo natural na vida de qualquer ser humano. Todavia o problema reside em um medo excessivo onde muitos deixam de viver bem por causa dos temores. Você já deixou de fazer algo que gostaria por ter medo? Aposto que você se arrependeu, né? É óbvio que a maioria terá se arrependido por ter deixado o temor o paralisar.

Sentir medo e não ter a coragem de superá-lo é claramente dar um passo para trás. Vamos viajar um pouco? Sabe aquele momento que do nada surge um cão em sua frente e sua única opção é correr mais do que ele? Se você ficar parado provavelmente será atacado por esse animal. Todavia se você correr pode ter chances de escapar. Agora se você já sonhou com essa possibilidade deve saber o quanto é angustiante não conseguir correr, não é mesmo? Eu já sonhei com isso e sempre acordo assustado por não ter conseguido me movimentar.

O medo é justamente essas duas possibilidades. Se você resolve enfrentá-lo tem chances de vencer, agora se ficar paralisado já está fardado à derrota. Qual a sua escolha? Existe uma frase que diz “coragem não é nunca ter medo, mas sim agir apesar do medo”.

Escolha sempre agir apesar do medo. Não se paralise. Eu sei que isso é difícil para muitas pessoas. Afinal, algumas estão dominadas pelos limites da ansiedade, mas não se preocupe, pois se você clicar aqui encontrará o melhor método para superar a ansiedade.

O medo do futuro e suas mudanças

o medo do futuro e de mudanças

Muitas pessoas também têm o medo do futuro por temerem as mudanças que podem acontecer. É até irônico isso porque muitos têm medo até das mudanças boas. Sim, verdade! Sabe aquela mudança de escola para faculdade? Claro que é uma mudança boa, mas muitos temem não se adequarem a esse novo estilo de vida.

Outros têm medo de iniciar um novo namoro, emprego, da mudança da condição social, etc. A nossa imaginação é muito fértil e os medos são criados justamente por aprendermos a olhar somente para as impossibilidades. Volto a falar sobre a televisão, muitos não percebem, mas tudo o que somos foi criado pelas escolhas que fizemos no decorrer da vida. Claramente aquele que optou por ficar mais tempo assistindo televisão do que lendo livros são os que mais vão enfrentar com os limites e impossibilidades criadas pela mente.

Dizem que o ser humano tem uma tendência maior para perceber o que é negativo em detrimento do que é positivo. Então se não nos treinarmos bem para guiar nossa atenção para o positivo é óbvio que vamos ter mais sofrimento. Por isso é importante ter um maior controle sobre nós mesmos e dessa forma direcionar nossa atenção.

A grande ideia que quero te apresentar é que não há necessidade de olhar para o futuro com tanto medo. Aprenda a superar a ansiedade e assim aceitar as mudanças que estão por vir. Sério! Acredite que as possibilidades de melhora são maiores, acredite nisso!

Escrevendo uma nova história

o medo do futuro como superar

É hora de escrever uma nova história para sua vida. Chegou o momento de deixar o medo do futuro para trás. É agora que você tem de aprender a mudar as perspectivas. Tudo isso só acontecerá se você tiver força de vontade para mudar. Chega de olhar o mundo pela perspectiva do lado sombrio. Esqueça tudo o que você aprendeu com a televisão, com as pessoas negativas, com a maldade do ser humano.

Sim, esqueça tudo isso. Aprenda a olhar em sua volta e enxergar aqueles que têm o coração alegre. Sim, olhe ao seu redor e procure se relacionar com quem fala sobre Jesus, sobre o amor, sobre a paz. Chega de relações com quem só tem intenção de plantar o ódio e a guerra. Chega de se envolver com quem enxerga somente as dificuldades e quer te convencer que a vida é um fardo.

Lembra daquela frase “me diga com quem tu andas que eu te direi para onde vais”? Pois é, relações com pessoas que falam sobre ódio e guerra te levará a ser apenas mais um desses que vivem sem felicidade e amor. Se em sua família só tem gente assim aprenda a buscar na internet, nos livros, em grupos as pessoas que falam sobre o bem, as possibilidades, etc., e passar a maior parte do tempo com elas.

Você pode mudar! Todos podemos! Apresente as mudanças e ajude quem assim como você quer mudar também. Mas lembre-se: muitos preferem viver na escuridão e na falta de perspectiva.

Por fim, para encerrar esse assunto é importante deixar um link (clique) para ajudar aqueles que sofrem com a ansiedade. Afinal esse é um dos grandes limites que muitos enfrentam por temerem tanto o futuro. Aprenda a superar a ansiedade, pois superando sua vida se tornará outra.

Compart. 0

Deixe um comentário: