O isolamento – se preciso for pratique a arte de se afastar

O isolamento não é de todo ruim, muitas vezes somos contaminados por aqueles que nos rodeiam. Não é raro encontrar pessoas deixando de ser quem são por convivências doentias. Não falo apenas em termos de relacionamentos amorosos, mas também as próprias amizades que criamos ao longo do tempo. Ter grandes amigos é uma das grandes dádivas da vida, todavia pode ser também uma consequência de viver fora daquilo que gostaria pelo simples desejo de pertencer a um grupo com padrões determinados.

Muitos não imaginam, mas somos fortemente influenciados por nossos amigos também. Não estou querendo dizer que não somos os responsáveis pelos caminhos que escolhemos trilhar. Mas grande parte das nossas escolhas podem ser determinadas pelos traços de caráter que acabamos copiando inconscientemente de uma relação que temos um certo afeto.

o isolamento

Por vezes, criamos amizades que já não fazem mais parte do plano de vida que desejamos ter. Mas em razão dos hábitos já criados acabamos postergando o isolamento de tal amizade. Muitos têm consciência do quanto determinados amigos podem ser péssimas influências, mas assim mesmo permanecem nesse laço fatal. Pode parecer que não, mas o término de uma amizade é muito mais doloroso do que um relacionamento amoroso em certos casos. Existe uma frase que diz “perder um amor dói, mas perder um amigo mata”.

Pratique o isolamento

Mas como saber o momento de praticar o isolamento? Todos sabemos a hora em que uma amizade já não é mais uma razão de felicidade em nossas vidas. Algumas amizades conquistamos na infância, época de colegial. Mas o tempo passa e com as conquistas e amadurecimento passamos a não mais pertencer a determinado grupo. Todavia, se torna difícil o afastamento.

Muitos amigos até já foram embora, mas apenas esqueceram de falar um para o outro. São corpos que estão presentes em vários momentos, todavia sem a forte emoção de tempos anteriores. Muitas vezes damos sequência a determinados laços mesmo que não estejamos mais emocionalmente ligados a tal pessoa.

O momento de se isolar é quando você percebe que seus sonhos são mais importantes que continuar com convivências que apenas te retardam para conquistar o que você deseja. Muitos hábitos apenas atrasam a conquista de nossas metas. Não tenha medo de se afastar de quem te impede de caminhar para frente. Aqueles que te puxam para baixo não merecem sua companhia. Aprenda a desapegar-se de relações que deixaram de acrescentar valor tempos atrás. Cultive as verdadeiras amizades, aquelas que te ajudam a vencer, aquelas que te ajudam a caminhar para frente. Um grande abraço!!!

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. Clebson

    Esse texto era tudo que eu precisava, já tava com esse pensamento o texto só me motivou ainda mais. obrigado!

    Responder

Deixe um comentário: