O futuro – o que você deseja para o seu?

Interessa-me o futuro porque é o lugar onde vou passar o resto de minha vida, já dizia Woody Allen. Todos nós temos sonhos, objetivos, metas a serem alcançadas, todavia poucas pessoas aprendem como ter foco e realizar tudo o que desejam. Muitos têm ações por prazeres momentâneos e desse modo atitudes que podem transformar o seu amanhã são deixadas para um segundo momento. Daí o porquê de ser uma minoria que vive uma vida que sempre sonhou.

No decorrer desse artigo irei te falar mais sobre as previsões para o futuro. Em outro momento do texto explicarei a respeito de como o fator interno interfere em nosso amanhã. Além é claro de falar sobre escolhas e trazer algumas dicas para você decidir suas ações de uma melhor maneira.

O meu intuito com esse conteúdo é te proporcionar algo com o real poder para mudar seu futuro. Espero que você faça o melhor uso desse material. Não deixe ser apenas uma leitura superficial – estude o artigo! Aproveite.

A previsão do futuro indica…

o futuro

É possível prever o futuro? Se encararmos a previsão com o significado de antecipar um acontecimento a minha resposta é negativa. Afinal, não há como prever o futuro. Mas não posso negar que a maneira como investimos em nossas ações hoje podem moldar o que iremos colher amanhã.

Muitas pessoas não entendem que são elas que moldam o seu destino. Dessa forma, é muito comum encontrar insatisfeitos por todos os lados, uma vez que estes deixaram o mundo lhes oferecer o seu caminho. Quando apenas deixamos a vida nos levar pode ser que ela nos leve para lugares com os quais jamais gostaríamos de ir.

Vale notar que para colhermos o melhor do nosso futuro devemos plantar o melhor em nosso presente. Por isso, é de extrema importância que você seja o protagonista da sua própria história. Ser detentor do papel principal de sua vida te possibilita ter mais atitudes fortalecedoras que guiarão seu caminho por locais mais propensos para sua felicidade. Quando você entende que cabe a você determinar aonde quer chegar sua vida realmente muda.

Embora a previsão do futuro possa não existir em termos de antecipar um fato. Ela existe com relação a indicações de comportamentos. Por exemplo, se nos últimos cinco anos suas atitudes te levaram para uma vida sem grandes conquistas o que acontecerá nos próximos cinco se as atitudes continuarem as mesmas? Podemos deduzir que a vida permanecerá a mesma.

Todavia, se você deseja se livrar da dor da falta de resultados, da falta de foco, e trilhar um caminho com mais confiança e coragem tenho uma solução para você. Existe um método que promete em 28 dias te livrar da falta de foco e dessa forma te possibilitar a conquistar seus mais incríveis desejos. Tenha acesso a esse conteúdo imediatamente clicando aqui!

O futuro e o fator interno

o futuro e fator interno

Outro fator importante para analisar o futuro é com relação ao nosso ambiente interno. Muitas das nossas decisões são influenciadas não por circunstâncias externas, mas sobretudo por nossos ideais, sonhos, desejos. O nosso mundo interno é a indicação de como guiaremos nossa vida. Afinal, você já deve ter se indagado “quem eu sou?”, “o que eu quero para minha vida?”. O cômico é que essas perguntas pairam diversas vezes na cabeça de determinadas pessoas.

Aqui reside a importância de sabermos o nosso propósito. Porque assim teremos mais ações guiadas por aquilo que realmente desejamos ser. Muitos acabam infelizes, pois não souberam agir de acordo com a resposta que vinha após as perguntas anteriores. É bem verdade que existem muitas impossibilidades que nos afastam de viver a nossa missão de vida. Uma delas é a resposta que damos aos nossos pais, sociedade, amigos, familiares. Outra é que muitos desconhecem seu próprio propósito.

Não é muito raro encontrarmos indivíduos profundamente decepcionados com o desenrolar de suas vidas. Muitos vivem de acordo com os sonhos que outros já estabeleceram para eles muito antes de sua chegada ao mundo. Os pais são craques em criar sonhos para seus filhos sem ao menos saberem o que de fato eles desejam realizar. Há também a própria sociedade que nos inclina a escolher determinadas carreiras por serem mais recompensadoras financeiramente.

Por essas razões e, principalmente, pelo desconhecimento do real propósito de vida é que muitos não têm um futuro dos sonhos. Se você deseja saber qual o seu propósito de vida clique aqui.

As suas escolhas e o seu futuro

o futuro escolhas

Você tem consciência do quanto suas escolhas determinam seu futuro? Muitas pessoas imaginam que as coisas simplesmente acontecem em suas vidas. Quem acredita na ideia de que as coisas são como são se coloca no papel de objeto de sua própria existência. Mas não é assim que o mundo funciona, a verdade é que somos nós o sujeito de criação da nossa própria história.

É preciso ter em mente que a todo instante podemos escolher. Ou estamos optando entre ir para frente ou voltar para trás. Ou decidindo ir para esquerda ou para a direita. Ou até mesmo escolhendo permanecer estáticos. Em função disso irei te dar algumas dicas para você escolher de forma consciente suas ações que te guiaram para o futuro dos sonhos.

A primeira dica é que você saiba verdadeiramente seus objetivos, logo, sempre que for escolher pense em quais resultados irá colher. Por óbvio, tenha atitudes em que seus pensamentos já te mostraram que as ações vão ser benéficas para a realização das suas metas. Outra dica é que você necessita escolher de forma objetiva e não de acordo com a melhor escolha. Por exemplo, pode ser que você perceba que ir em um barzinho, balada, assistir novela irá te fazer melhor naquele momento, mas de que modo esse “melhor” poderá atingir a conquista dos seus objetivos?

Por fim, a última dica complementa a anterior, pois é com relação a consciência de todas as opções que você pode escolher. Exemplo, como eu disse a balada pode te fazer se sentir melhor hoje, mas o que essa escolha representará no dia seguinte em termos de produtividade? Afinal, uma noite mal dormida pode não te deixar apto para ser produtivo. Então aprenda clicando aqui como ter foco e se livrar das armadilhas de situações de momento.

Você é a chave

Por fim, quero te dizer que a chave para um futuro melhor sempre será você. Então tenha atitudes que vão te possibilitar colher o melhor dessa vida. Não apequene o seu futuro deixando as coisas simplesmente acontecerem. Tenha atitude para realmente ir de encontro aos seus maiores desejos.

Antes de me despedir gostaria de deixar a seguinte mensagem: “a mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.” – John Kennedy.

Compart. 0

6 Comentários

  1. Socorro Veras

    Douglas, mensagem muito edificante para a gente se avaliar e seguir em frente de forma mais feliz.

    Responder

Deixe um comentário: