Nelson Mandela e uma grande lição

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre o Nelson Mandela. Um dos grandes líderes que a história da humanidade conheceu, o Mandela sempre lutou por grandes causas. Hoje quero passar um ensinamento que ficou marcado em minha vida ao ler mais sobre ele. Confira o conteúdo!

Nelson Mandela

Clique aqui e leia o artigo prometido.

Mandela é uma figura que eu sempre adoro ler sobre ele. É uma pessoa que passou 27 anos preso por lutar pelo fim da segregação racial. Veja bem, ele ficou 27 anos preso por lutar para que independente da cor da pele todos tivessem direitos iguais.

Após 27 anos preso injustamente ao ser libertado ele disse “quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade, sabia que, se não deixasse a minha amargura e ódio para trás, ainda estaria na prisão”.

O que eu aprendi com isso e quero te passar é que muitas vezes nós somos os próprios carcereiros da nossa dor. Por exemplo, um relacionamento amoroso terminou por conta de alguma traição. Se nós não nos libertarmos desse acontecimento, embora não haja mais o relacionamento, estaremos nos aprisionando as dores desse momento. Da mesma forma é qualquer outro tipo de traumas do passado.

A lição é que precisamos nos libertar para viver algo melhor, para realmente ter melhores sentimentos no presente. E no mais lembre-se que lamentar uma dor passado no momento presente é sofrer novamente. Então vamos nos libertar sempre.

E sobre esse assunto tem um link aqui em baixo desse vídeo que vai te direcionar para um artigo meu sobre superar os momentos ruins do passado. Aproveite esse conteúdo também.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: