Natal feliz – 3 dicas para aproveitá-lo ao máximo

Sabe aquele incrível sentimento natalino? No artigo de hoje eu quero contribuir ainda mais para que esse sentimento cresça e você tenha um Natal Feliz. No decorrer do texto irei apresentar três dicas infalíveis para isso. Aproveite o conteúdo!

1) Espírito natalino

natal feliz - espírito natalino

A primeira dica por óbvio é viver o espírito natalino. E, em minha opinião, o Natal é uma data do ano em que o potencial de solidariedade, compaixão, é despertado nas pessoas. É um momento em que estamos profundamente contaminados com a magia do amor. Então nada melhor do que realmente saber viver uma data tão especial.

Seja realmente tomado pelo espírito natalino. Sabe aquele amigo ou familiar que você não conversa mais? Que tal procurá-lo? Reascender os laços? Muitas pessoas vivem como se nunca fossem morrer, dessa forma acabam se dando tempo demais para reatar amizades, relacionamentos. Elas esquecem apenas que em único segundo todos os nossos sonhos, amores, desejos, toda a nossa essência humana pode partir para um outro plano espiritual. Então, eu te desafio a usar essa época do ano em que todos estão mais propícios para sentir o amor. Use a data, converse com aquela pessoa que já foi tão presente em sua vida, pois assim você terá um natal feliz.

Outra razão importante para usar esse espírito natalino é que você realmente demonstre mais afeto e carinho pelas pessoas em sua volta. Mostre para elas o quanto você é grato por tê-las em sua vida. Muitas pessoas não costumam demonstrar muito um senso de carinho e gratidão, então se você é dessas pessoas, procure mesmo que seja apenas no Natal demonstrar esses sentimentos tão recompensadores para as pessoas que estão sempre presentes em sua volta.

Por fim, seja realmente generoso. Lembre-se que a generosidade é muito mais do que o seu poder econômico. Então, se o momento não está propício para demonstrar sua generosidade com inúmeros presentes. Demonstre com inúmeros abraços, beijos, afetos, com inúmeras palavras de carinho, gratidão, amor, ternura. Enfim, seja tomado pelo espírito natalino.

2) Passe um Natal Feliz em família

natal feliz-familia

Claramente o natal tem um significado de união e confraternização. Nelas somos tomados pelo desejo de estar próximo daquelas pessoas que nós mais amamos. Logo, nada melhor do que passar essa data em família – próximo daqueles pelos quais fazem da nossa vida um lugar com mais sentido. Muito mais do que ser uma data para trocar presentes é uma época em que trocamos carinhos e afetos com familiares e amigos.

Por muitas razões dos compromissos de cada um em particular se torna uma missão difícil reunir a família durante o ano – algo que eu acho errado, pois devemos estar mais unidos em família. Então, o natal proporciona uma excelente ocasião em que a família estará reunida e poderá compartilhar amores uns com os outros. Por isso, aproveite para matar a saudade daquele irmão que mora em outra cidade e veio visitar a família. Dos primos e primas que você não encontra constantemente. Dos tios e das tias. Dos avós. Enfim, de todos, aproveite seu natal feliz.

Ah, por fim, muitos costumam ficar de fora desses momentos em família por variadas situações. Meu conselho é que você se permita sentir o amor no Natal, vá ao encontro das pessoas que tanto o esperam na ceia, pois com certeza sua falta é sentida em todos os momentos que você não se faz presente.

3) Faça algo de bom para alguém – seja solidário

natal feliz-seja-solidario

Ser solidário é uma qualidade que dignifica aquele que a detém. Quando deixamos nossa solidariedade entrar em ação abrem-se possibilidades incríveis não apenas para quem irá receber algo por nossas ações, mas até nós mesmos somos recompensados. Somente quem já praticou entenderá por qual razão quem a pratica também recebe coisas boas. O Natal é um ótimo momento para deixar aflorar esse espírito de solidariedade – claro que deveria ser algo praticado a todo o momento. Mas se não é possível, então que seja praticado especialmente no Natal.

Mas como ser solidário no Natal? Eu, por exemplo, tenho uma meta de todo ano fazer um evento social de natal e distribuir presentes em algum bairro carente da minha cidade. Claro que não precisa começar sua solidariedade com algo grande, pode ser com pequenas atitudes. Por exemplo, doe um brinquedo para alguma criança, vá até uma agência de correios e você terá acesso a inúmeras cartinhas de crianças pedindo presentes, seja o Papai Noel dessas crianças que tanto precisam da sua luz divina em ação. Ou então doe para uma família carente uma cesta de alimentos que as pessoas costumam comprar para comemorar o Natal.

Lembre-se que ser solidário é ter a consciência que você pode acrescentar um incrível valor para outras pessoas. Seja a luz, a ajuda, que muitos precisam. Eu acredito que todos no mundo podem ser capazes de conquistarem seus maiores sonhos. Mas não há como negar que por inúmeras razões muitos não desenvolveram tal capacidade e, em virtude disso, enfrentaram dificuldades. Então nada mais justo do que usar nossa habilidade de ter construído uma vida incrível para ajudar tantas que passam por dificuldades.

Ser solidário é aproximar-se do Deus criador, pois a solidariedade é a esperança, a mudança, a chama para combater a dificuldade que muitas famílias enfrentam.

Uma conspiração de amor…

Por fim, fica claro que com essas três ações você pode ter um Natal Feliz. Espero que você siga as dicas apresentadas e assim tenha um incrível Natal digno de ser lembrado por muito tempo.

Antes de me despedir gostaria de deixar a seguinte mensagem: “Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” – Hamilton Wright Mabi.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

1 comentário

  1. andreanjoo@hotmail.com

    O espírito humanitário, precisa ser descoberto, de forma individual e particular de cada ser!
    E você, é!
    Você mesmo! Podendo alcançar essa evolução, sendo em primeiro lugar, o grande e maior beneficiário, das posteriores recompensar divinas, como um todo, em sua vida!
    Pense…
    André Anjos

    Responder

Deixe um comentário: