Mudar de vida – dicas para ter reais mudanças

Você já tentou mudar de vida? A verdade é que muitas pessoas estão procurando por mudanças, mas sempre patinam na tentativa. Assim, voltam a ter velhos hábitos que desejariam evitar. No vídeo de hoje quero trazer alguns passos para você provocar uma real mudança de vida. Assista ao vídeo!

Mudar de vida

Olá, tudo bem com você? Hoje o nosso assunto é sobre provocar uma real mudança de vida. Eduardo Galeano já dizia que nós somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos. Aproveite o conteúdo!

Você já deve ter visto muitas pessoas dizerem que vão mudar de vida, que os velhos hábitos ruins vão ficar para trás, que agora é o início de algo novo, algo melhor, etc.. Todavia, você também já notou que essas pessoas eventualmente voltavam a ter os velhos hábitos ruins.

Mas sabe porque isso acontece? Porque elas falam que vão mudar, que vão dar uma virada em suas vidas. Mas viram de maneira a dar uma volta de 360º. Não é dessa forma que mudamos, para a mudança ser real é necessário que seja uma volta de 180º. Onde não mais caminharemos naquele caminho que queremos evitar e não mais voltar.

Como mudar?

Mas, Douglas, como provocar uma mudança definitiva em minha vida? A primeira coisa que você precisa ter em mente é que o caminho da mudança não é fácil. Afinal, estamos falando em mudar de vida, em mudar hábitos, valores, não é simplesmente mudar um penteado ou a cor do cabelo, é uma mudança de vida. Então a primeira dica é que o caminho será sim difícil.

Outra lição é que você precisa saber para onde deseja ir, você tem de identificar qual é o seu objetivo. Pare um tempo e pense naquilo que você deseja mudar e nas atitudes que você precisa ter para provocar essa mudança.

Outro passo importante é transformar esses objetivos em algo mensurável. Por exemplo, para você mudar de vida é perder peso, mas não basta que você identifique o que deseja, é preciso que você mensure isso. Por exemplo, quero perder 10kg em tantas semanas. Se para você mudar de vida é se tornar rico, da mesma forma mensure quanto você precisa ter para se considerar rico e em quanto tempo deseja ter alcançado esse sucesso financeiro.

Por fim, aprenda que no caminho nem tudo sairá da maneira que você deseja, que haverá os contratempos, as derrotas, então a última dica é que você nunca desista de recomeçar e nunca se envergonhe por ter falhado na primeira vez. Como eu disse, não estamos falando de uma mudança de visual, mas sim de uma mudança de vida.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários


  1. Não é fácil pois os contratempos por vezes nos fazem desanimar e voltamos atrás em nossa desisão de mudar…
    Mas temos que tentar sempre.

    Responder

Deixe um comentário: