5 motivos errados para iniciar um namoro

namoro motivos errados

Atualmente não é raro encontrar pessoas com muitos ex namorados ou namoradas, não é mesmo? Da mesma maneira que se tornou fácil iniciar um relacionamento também se tornou simples o término de um namoro. Estudando mais sobre esse assunto eu pude perceber a razão de muitos não darem certo com a pessoa escolhida para ter essa união. No caso das mulheres por desconhecerem alguns passos para conquistar o homem ideal, elas acabam aceitando o primeiro que surge falando “eu te amo”.

Até digo que muitos desses erros aqui elencados foram cometidos em minhas relações anteriores. Então também por experiência própria e não querendo mais cometer erros ao escolher alguém para amar resolvi fazer o estudo desse conteúdo sobre o namoro.

Antes de iniciar um relacionamento precisamos exercitar muito o nosso autoconhecimento. Afinal, precisamos entender mais sobre nós mesmos e também aquilo que desejamos ter em uma relação. Igualmente precisamos conhecer os valores principais daquela pessoa que vamos nos envolver, pois assim os conflitos e possibilidades de términos serão menores. Aproveite as dicas!

1. Para ser feliz

Um dos primeiros motivos que leva alguém a iniciar um relacionamento é pela procura da sua felicidade no outro. Claramente isso não funciona. Por melhores que sejam as nossas intenções jamais teremos o poder de fazer uma pessoa feliz. O namoro pode sim agregar mais felicidade na vida de quem está na relação. Todavia, isso só acontecerá se a pessoa já for feliz.

Existe uma frase que diz “quem não é feliz sozinho, não será feliz a dois.” Isso é totalmente certo. Não tem como buscar a felicidade no outro ou em situações exteriores a nós. A felicidade está dentro de nós, devemos buscá-la em nós mesmos.

Muitos sofrem demais em relacionamentos iniciados pelos motivos errados. E isso causa um angústia e sentimento de incapacidade muito grande. Para se livrar da dor do amor clique aqui.

2. Baseado apenas nos sentimentos positivos

Talvez uma das razões que mais culminam sofrimento. Sabe aquela garota que se encanta por um garoto que anda no caminho errado da vida? Com a falsa ilusão de que se conquistá-lo irá fazer com que ele mude? Cara, não existe algo mais deprimente do que isso. Nós não temos o poder de mudar a vida de ninguém. As pessoas mudam por uma decisão pessoal.

Então se você está pensando em iniciar um relacionamento com alguém simplesmente por gostar de tal pessoa é bom repensar suas decisões. Afinal, ninguém entra na vida de alguém para mudar ou ser mudado. E até digo mais, é mais fácil você mudar por ele e viver no caminho errado do que trazê-lo para o certo. Caso você já tenha feito essa decisão e esteja experimentando muito sofrimento clique aqui e aprenda a dar adeus para quem joga para te perder.

3. Um namoro com pessoas de diferentes valores

Outro grande motivo que leva os casais a experimentarem muita dor são os valores conflitantes que eles possuem. Digamos que em um relacionamento o garoto vive uma vida em Cristo. Por sua vez, a garota está acostumada a viver uma vida mundana. O rapaz inicia o relacionamento com a intenção de convertê-la a Cristo. O tempo passa e isso não acontece. Você acha que esse relacionamento daria certo?

Somos seres individuais e por mais que nossas intenções sejam boas isso não quer dizer que vai dar certo. Vejamos bem, até mesmo um relacionamento não é tão simples entre dois cristãos ou entre duas pessoas que vivem pela satisfação que o mundo apresenta. Agora imagina um relacionamento entre duas pessoas com crenças e valores tão opostos? Não entre nessa de iniciar algo com valores tão desiguais. Você estará colocando em risco o que tem de mais valioso… se é se você se considera tão valioso assim.

4. Aparência física

Muitas pessoas iniciam seus relacionamentos por simplesmente sentirem atração pela beleza do outro. Sabe aquele famoso ditado “cuidado com pessoas bolas de sabão… lindas por fora, vazias por dentro”. Se você se deixa escolher seu parceiro ou parceira simplesmente por atributos físicos pode estar entrando em uma grande cilada e não em um relacionamento sério.

Se você acha a aparência física importante você não está errado. O erro é não analisar o outro de uma maneira mais profunda. Não se deixe ser levado apenas por aquilo que as pessoas aparentam por fora. Uma vez que isso apenas causará sofrimento a longo prazo. Caso você já esteja sofrendo por essa escolha passada, leia sobre a dor de amor e como superar clique aqui.

5. Saciar o desejo sexual

Chega ser engraçado essa possibilidade, mas muitas pessoas se comprometem exclusivamente pelo desejo sexual. É o famoso caso de ver o outro como simplesmente um objeto a ser usado quando sentir vontade. Obviamente o sexo é algo importante em um relacionamento, todavia o seu uso indevido tende a causar muitos danos emocionais.

Muitas mulheres e homens se deixam levar por essa atividade sexual a ponto do sexo ser um dos pilares do relacionamento. Por uma crença pessoal minha eu entendo que por mais importante seja a relação sexual é mais importante dar mais atenção a outros motivos que mantêm realmente um namoro harmônico e com mais felicidade.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: