Missão de vida – descobrindo o seu popósito

Você sabe qual a sua missão de vida? Tenho notado muitas pessoas infelizes em seus trabalhos atuais, carreiras que decidiram seguir. Elas ainda não sabem qual caminho realmente as fariam mais felizes. É provável que você saiba como é se sentir dessa maneira. Felizmente ou infelizmente foi um sentimento que eu também já tive. Afinal quem me segue a mais tempo sabe o quanto eu me sentia infeliz e frustrado mesmo cursando Direito em uma Universidade Estadual – o segundo curso mais concorrido em minha cidade e, talvez, no Brasil.

Mas porque eu disse infelizmente? Por que é realmente triste você ter grandes conquistas e não se sentir feliz com elas. E porque felizmente? Por eu ter tido coragem de assumir que não era aquilo que eu queria e dessa forma ter trancado o curso e me livrado da frustração para realmente viver por minha arte.

O meu objetivo com esse artigo é te ajudar a se livrar desse sentimento impotente da tristeza apesar das realizações. Desejo que esse artigo seja um divisor de águas em sua vida e te ajude a encontrar aquilo que te faria feliz em realizar. Aproveite o conteúdo!

A pergunta que tem atormentado uma geração – qual a sua missão de vida

missão de vida

Qual a sua missão de vida? Qual o seu propósito? Não sei se você percebeu, mas os tempos estão realmente mudando. Já se foi aquele tempo onde o que importava era apenas os MBAs, as dezenas de diplomas guardados no armário, etc. Não que isso não seja importante (não me entenda mal). Todavia, atualmente para você entrar em, por exemplo, uma Singularity University no Vale do Silício – uma parceira do Google e da Nasa para criar os empreendedores do futuro – todos esses títulos estão sendo deixados de lado partindo para uma única pergunta: qual o seu propósito? Qual sua missão de vida? Qual arte você quer entregar ao mundo?

Imagine um martelo. Qual a missão dele? Ora, bater pregos. Agora vamos imaginar que ele nunca fora usado, ficou ali jogado na caixa de ferramentas. Vamos viajar um pouco? Imagine que esse martelo possui uma alma, ele possui consciência. O tempo vai passando e esse martelo continua ali jogado na caixa de ferramentas. Com o passar do tempo ele começa se sentir estranho, infeliz, mas não sabe a razão. É como se estivesse faltando algo.

Porém, um dia alguém retira esse martelo da caixa de ferramentas e o usa para quebrar alguns galhos. Esse martelo se sente entusiasmado, empolgado. Afinal alguém o usou para algum fim. Os dias passam e ele continua a ser usado para quebrar pedras, mais galhos, colocou alguns pés de mesa no lugar. Todavia passa algum período e o martelo ainda sente uma insatisfação, mas não entende, uma vez que ele estava sendo usado.

Mas o futuro reserva algo surpreendente para esse martelo. Certo dia alguém o usou para bater pregos. Naquele instante uma luz invadiu a alma desse martelo. Ali ele entendeu para que foi verdadeiramente criado. Ali ele entendeu o porquê sentira tanta insatisfação antes.

Perguntas para solucionar a pergunta que atormenta uma geração

missão de vida perguntas

A primeira pergunta é: o que te faz esquecer de se alimentar? Todos nós já tivemos experiências de esquecer de comer por estarmos entretidos em algo. No auge da carreira de Isaac Newton diz a lenda que sua mãe sempre tinha de procurá-lo para lembrá-lo de se alimentar. Afinal ele se esquecia completamente quando estava realizando seu trabalho. Claramente não é isso que acontece na vida de muitas pessoas. Afinal a maioria está comemorando a chegada da sexta-feira e chorando o início da segunda.

Outra pergunta interessante é: qual problema você vai solucionar no mundo? Não sei se você já percebeu, mas o mundo está caótico. E por mais que eu seja do tipo de pessoa que me prendo a olhar somente os pontos positivos, não posso negar que há muito a ser solucionado no mundo. Há problemas suficientes para cada um de nós escolhermos.

Por exemplo, eu escolhi ajudar as pessoas a crescerem e se livrarem de traumas do passado, da negatividade, dos limites, etc., afinal sempre foi algo que me incomodou ver tantas pessoas deixando a infelicidade reinar em suas vidas sendo que existiam possibilidades de ter incríveis melhoras. E após eu ter sucesso nisso que desenvolvo hoje, a minha missão é criar Fundações para alimentar pessoas ao redor do mundo, criar Ong’s para salvar animais que são abandonados, criar escolas para que as crianças em zonas fronteiriças de guerras possam estudar.

E aí, você tem em mente o que deseja solucionar? Talvez seja a corrupção, o sistema educacional falido, a violência contra a mulher, a situação caótica da saúde pública, a fome, a violência em geral, o tráfico de drogas e pessoas, etc., talvez sejam problemas menores os que você deseja lidar. Seja lá o que for, é importante você clicar aqui e descobrir o que você deseja solucionar no mundo.

Missão de vida – como descobrir seu propósito?

Eu quero realmente que você descubra seu propósito de vida. Afinal eu sei o quanto é triste se esforçar por algo que não está trazendo felicidade, por algo que está apenas sucumbindo nossa vontade de realização. Mas eu também sei que apenas um artigo não é possível te fazer descobrir a sua real missão de vida, uma vez que requer algo mais profundo que traga estratégias bem definidas com um passo a passo para essa descoberta.

Por isso, quero compartilhar um excelente conteúdo que tem o poder para ser essa luz em sua vida. Trata-se de um estudo que irá te proporcionar descobrir qual seu propósito de vida (clique aqui). Tenho certeza que nesse conteúdo você ira conhecer um caminho para descobrir a sua missão de vida. Meu conselho é que você não perca tempo e clique aqui para ter acesso ao conteúdo.

Compart. 0

Deixe um comentário: