Minimalismo – qual a minha opinião? | #PergunteAoDoug | Episódio 021

Em mais um episódio da série #pergunteaodoug hoje vou responder sobre o minimalismo e a minha opinião. Aproveite o conteúdo!

Minimalismo – minha opinião

Então, Rafa, eu achei muito bacana mesmo o estilo de vida dos minimalistas. Confesso que eu desconhecia completamente. Mas através da sua pergunta eu pude aprender sobre esse estilo de vida. Fiz alguns estudos para está aqui compartilhando a minha visão sobre o assunto.

O primeiro ponto que eu acho bacana dos minimalistas é que eles se desapegam das coisas materiais. Tem até um jogo que eles praticam da doação com relação aos dias do mês. Por exemplo, duas pessoas se desafiam a ver quem pratica mais a doação. E no dia 01 do mês faz uma doação, no dia 02 faz duas, no dia 10 faz 10 doações e ganha quem consegue ir mais longe nesse jogo. Na minha opinião os dois ganham na verdade, pois nesse processo eles acabam se desvinculando do apego material.

Se nós formos pensar bem vivemos em uma sociedade extremamente consumista e isso chega a ser doentio. Existe mulher, por exemplo, que tem centenas de roupas no guarda roupa que nunca usou. Então essa pessoa é extremamente apegada aos bens materiais e isso muitas vezes é algo bem negativo.

Estudando sobre o assunto eu percebi que os minimalistas eles possuem uma vida mais simples e ágil. Afinal, eles se habituam a viver por suas próprias escolhas e desejos, pelas suas verdadeiras vontades. Eles não são iguais a maioria das pessoas que gastam o dinheiro que não tem para comprar o que não precisa para impressionar pessoas que não gostam.

Por fim…

Então, Rafa, o que tenho para dizer é que é um estilo de vida muito bacana, foge completamente dos padrões, do que a mídia quer, do que a sociedade extremamente consumista deseja. Então muito obrigado por essa pergunta. É por isso que eu adoro esse quadro do #pergunteaodoug porque é uma troca de conhecimento. Muitas vezes são assuntos que eu não tinha conhecimento e que preciso estudar para criar o conteúdo. E isso é muito interessante.

Obrigado mesmo, Rafa, pergunta. Espero que você que tá me acompanhando tenha gostado desse vídeo e caso queira saber mais sobre o minimalismo busque o canal da Luiza Ferro, pois ela tem vídeos muito interessantes sobre o assunto.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: