Milagres: você está à espera de um milagre?

Muitas pessoas vivem tanto esperando por milagres que esquecem de agradecer por todos aqueles que já existem em suas vidas. O pior é quando elas nem mesmo reconhecem que ter uma boa saúde, familiares, amigos sejam incríveis milagres também. A verdade é que a maioria não está treinada para praticar a gratidão por tudo aquilo que já possuem. No vídeo de hoje quero te contar uma incrível historinha que resume bem o assunto.

Confira: Milagres: você está à espera de um milagre?

Conteúdo do vídeo:

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre milagres. Guimarães Rosa já dizia que quando nada acontece há um grande milagre acontecendo que não estamos vendo. Aproveite o conteúdo!

Você já percebeu que muitas pessoas mais reclamam do que realmente agradecem a Deus pelos milagres de todos os dias? Muitos não conseguem realmente reconhecer o quão boas são suas vidas, o quanto são felizardas por terem familiares, amigos, saúde, e tudo isso são milagres sim. Em instantes eu darei algumas dicas para você ser mais grato e reconhecer mais os milagres que Deus tem de proporcionado.

Recentemente eu escutei uma historinha incrível que foi contada mais para forma de piada, mas que condiz exatamente com o assunto do nosso vídeo. Eu assisti essa história foi até no filme “A procura da felicidade” que inclusive eu fiz esse vídeo aqui falando sobre o que eu aprendi com o filme.

A história é o seguinte: havia um homem se afogando no mar, mas ele estava crente que Deus iria o salvar. Aproximou-se um navio e ofereceu ajuda e ele recusou dizendo que não precisava, pois Deus iria o salvar. Pouco tempo depois veio outro navio e ele também recusou por estar esperando Deus. Mas não deu outra, ele de tanto esperar acabou afundando e morreu. Ao chegar ao céu ele disse “poxa, Deus, fiquei o esperando e você não foi me salvar.” Deus disse “te mandei dois navios, você não quis a salvação”.

Reconheça os milagres

Será se não é justamente isso que acontece na vida de muitas pessoas? Pode ser que Deus a todo instante esteja mandando milagres. Mas elas estão presas esperando por apenas seus desejos serem satisfeitos. Assim jamais imaginam que pode existir uma força superior guiando seus caminhos para a realização de outros milagres.

A verdade é que muitas pessoas se prendem apenas aos seus anseios e ficam esperando em Deus pela realização dos seus sonhos, dos seus objetivos. Mas pode ser que nem sejam tais sonhos da vontade de Deus, pode ser que ele tenha sonhos muito maiores para sua vida. Então realmente procure ser mais grato por tudo que Deus lhe dá e assim ter uma maior atenção nos milagres que você pode estar recebendo.

Não seja do tipo de pessoa que se descontenta por tudo. Seja do time de pessoas que se ao bater o carro irá agradecer a Deus pelo milagre de ter sido apenas danos materiais, para o time de pessoas que quando um relacionamento termina ela agradece pelo milagre de estar sendo preparado para um amor mais adequado, para o time das pessoas que sofrem um colapso financeiro mas agradecem pelo milagre de ter saúde para reaver o que foi perdido.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: