Como melhorar o relacionamento desgastado

Sabe aquele péssimo sentimento de viver um relacionamento desgastado? Muitas pessoas estão infelizes com o desenvolver das suas relações amorosas atuais, pois desconhecem maneiras de como lidar com os problemas de uma vida a dois. Muitos chegam ao ponto de realmente se perguntarem onde erraram ao escolher determinada pessoa para uma vida amorosa. Mas, a verdade é que os problemas no relacionamento podem não estar sendo causados pelo outro, e sim por si próprio – mesmo que inconscientemente.

Um grande problema que eu já percebi em diversos relacionamentos são com relação as crenças. Elas em diversas situações podem estar atrelando mais situações negativas do que positivas. Por exemplo, muitos têm a crença de que o relacionamento irá trazer a felicidade. Não há crença mais enganosa! Nenhum relacionamento tem o poder de fazer alguém feliz. Ou a pessoa é feliz por conta própria ou não é. Isso é um motivo para ter relacionamento desgastado.

Pensa comigo, quais as chances de alguém ter um relacionamento saudável se está buscando a sua felicidade no outro? Nulas. Relacionamentos podem sim te fazer mais feliz, mas não propriamente feliz. A felicidade é um estado de espírito, coisa nenhuma externa a você tem poder para trazer ela pra sua vida, a felicidade tem de nascer dentro de ti.

Relacionamento desgastado? Mude as regras!

melhorar-relacionamento desgastado-mude-as-regras

Sendo sincero com você. Se em algum momento pairou em sua mente que sua felicidade depende do relacionamento é hora de mudar as regras. Afinal, com esse tipo de pensamento sua insatisfação permanecerá. Muitas vezes esse desejo por encontrar no outro o seu estado feliz se trata de apenas um vazio dentro de você que precisa ser preenchido.

Uma dica muito importante é que você procure alimentar sua autoestima. Mesmo que já se ame o bastante, procure sempre se amar mais. Pois assim dificilmente será atingido pelo errôneo ditado sobre encontrar aquela pessoa que irá te completar. Isso não passa de um pensamento limitador. Você é um ser humano completo e não um quebra-cabeças para ser completado por outra pessoa.

Outra dica essencial é sobre a flexibilidade. Por vezes, quando o relacionamento não vai bem, as pessoas tendem a descontar no parceiro. Quando o casal se torna flexível é possível eliminar muitas situações de mal-estar e assim encontrar a paz. Lembre-se que as brigas, palavras ofensivas, não levam a lugar algum, apenas fomentam mais e mais insatisfações e tornam o relacionamento desgastado.

Uma atitude que faz a diferença

melhorar-relacionamento-desgastado-atitude

Estou escrevendo esse artigo porque muitos casais acabam terminando a união não por falta de amor, mas por falta de outros atributos essenciais. Clarice e Osvaldo no início do namoro eram duas pessoas apaixonadas. Nessa época não havia tantas intrigas e discussões. Mas com o passar do tempo ambos começaram a se desentender por diversas situações.

Chegaram ao ponto de realmente faltar respeito e comunicação nessa união. Tudo estava caminhando para o fim. Afinal, o que antes era uma fonte de prazer e satisfação acabou se tornando um pesadelo para os dois. Infelizmente, essa história não é tão rara. Os términos estão cada vez mais recorrentes.

Todavia, a Clarice não queria aumentar as estatísticas de casais que não deram certo juntos. Ela teve uma ideia para tentar com que esse relacionamento se prolongasse. Ela se lembrou que uma amiga havia comentado que seu casamento também estava na pior, mas que tudo mudou incrivelmente após eles terem conhecido um método único para melhorar relacionamentos (clique e confira). Prontamente a Clarice procurou essa amiga para saber mais. Não deu outra, ela adquiriu o programa, pois percebeu que ele lida justamente com a situação que estava passando em sua vida.

Ela foi até o Osvaldo e pediu para que ele também pudesse acompanhar os ensinamentos com ela. Afinal, de que adiantaria apenas ela procurar por melhoras – os dois têm de evoluir. Ele aceitou prontamente, uma vez que era do seu interesse também continuar com a união e resgatar aquela incrível paixão que ambos tinham na relação. Em poucas semanas já era notório as mudanças positivas que esse casal estava realizando.

Viver A2

Recentemente eu conheci tal programa. É o Viver A2 da Malu Moreira (clique aqui). Ela atua a mais de 15 anos como Coach, Palestrante e escritora sobre relacionamentos. Achei incrível esse labor, pois a vida amorosa é um dos grandes entraves que muitas pessoas enfrentam. Então nada melhor do que alguém disponibilizar tanto conhecimento com o real poder para salvar relações que andam tão desgastadas.

A Malu Moreira tem uma missão incrível, e ela quer te ensinar como você pode superar as adversidades que tem enfrentado em sua relação. Não espere com que seu relacionamento se contamine mais. Não deixe o tempo passar. Não deixe chegar o momento que tudo ficará insustentável e você entrará para lista dos que não deram certo. É hora de tomar uma atitude para realmente recuperar aquela incrível paixão que você e seu amor já sentiram. Imagine como seria ótimo sentir todas as emoções novamente? Ouça as vibrações apaixonantes que seu relacionamento já foi capaz de ecoar! Sinta realmente que tudo pode não apenas voltar a ser como era – e sim se tornar ainda melhor.

Esse artigo é suficiente para você pensar no quanto ter acesso às informações certas podem trazer melhoras e te livrar dessa situação de relacionamento desgastado. Mas antes de me despedir de você, quero deixar o último pensamento: “Não duvide do amor, do prazer de vivê-lo. Mas duvide de tudo aquilo que possa vir a comprometê-lo”.

Por fim, quero recomendar fortemente o programa “Viver A2” – Clique aqui para conhecê-lo. Espero muito que você goste e se lembre de mim quando efetuar incríveis mudanças em seu relacionamento. Desejo fortemente que o amor volte a reinar em seu romance.

Um grande abraço do seu amigo Douglas Teixeira.

Compart. 0

Deixe um comentário: